Inspirado na série ‘Um Maluco no Pedaço’, Luthuly lança clipe do single inédito "Paralelo" nesta sexta (27)


Videoclipe com estética anos 90 traz participação de Lumena (BBB21) e do influenciador Pedro Bonvivant e vai integrar versão Deluxe do álbum 'Pele'



Luthuly e elenco no clipe de "Paralelo" - Crédito: Murilo Capelo



Após lançar seu primeiro álbum solo, 'Pele', em outubro de 2020, o cantor e compositor Luthuly volta a presentear o público com sua arte. Um dos maiores representantes da black music atual, o artista aposta em um R&B contemporâneo para dar o tom ao seu novo single autoral, "Paralelo", que chega nesta sexta-feira, 27 de agosto, em todas as plataformas de streaming - ouça aqui. Lançada via slap, selo da Som Livre, a faixa fará parte da versão Deluxe do álbum 'Pele', prevista para setembro, e vem acompanhada de um videoclipe inspirado na série 'Um Maluco no Pedaço' ('The Fresh Prince of Bel Air', no original em inglês) no canal do YouTube do cantor - assista aqui.

"A letra de ´Paralelo´ é sobre a vontade de mudar o sistema de triângulo de poderes que vivemos, de uma maneira divertida, dançante e com um toque de thriller (terror). Eu falo sobre iluminar e construir os processos profundos da vida. Fazer de maneira leve mesmo quando estamos cansados. Sobre resistir. No clipe, nada melhor do que ilustrar com 'Um Maluco No Pedaço, sobre a história de um jovem sem condições financeiras que arruma uma briga na sua cidade e vai morar na casa de familiares ricos, totalmente fora da sua realidade... e vai dando o jeito dele, sendo engraçado e sem nenhum dinheiro no bolso, deixando a família maluca. Eu fiz a música na minha casa, ouvindo um instrumental do Jay-Z. Comecei a escrever e em uns 3 minutos a letra estava pronta, foi de primeira, estava bastante inspirado esse dia", declara Luthuly sobre o novo trabalho.

Com direção de Rafa Costakent, o videoclipe ganha ares cinematográficos, com ambientação nos anos 90, apostando em cores neon e figurinos que remetem à época. Com a série já citada como referência, Luthuly aparece caracterizado como Will, personagem principal interpretado na versão original por Will Smith. O elenco do clipe conta com a participação especial de Lumena, participante do BBB21, como a patricinha Hilary Banks, do influencer Pedro Bonvivant no papel de Carlton Banks, ambos primos do protagonista, e do artista Hodari, amigo pessoal de Luthuly. Completam o timeHeline Albano como Tia Vivian, Emily Guedes como Ashley, Jaba como Geoffrey, Flaviano como dançarino/jazz e ainda o pai de Luthuly, Maurício "Soca" Fagundes, como Tio Phil. Sobre o videoclipe, Luthuly adianta: "Quem ainda não se conhecia se amou e foi um clima muito divertido do começo ao fim. Todos desempenharam seus papéis lindamente. Eu queria um ar antigo, mas ao mesmo tempo futurista no figurino e a Bruneba (stylist) fez essa leitura lindamente".

Sobre a integração e o excelente ambiente do estúdio de gravação, Lumena concorda. "O clima não poderia ser outro, foi o melhor dos melhores! Além de um elenco muito lindo, competente, acolhedor e maravilhoso, poder acompanhar também os bastidores de alguém que a gente é fã, né? Ver no Luthuly um processo super interessante de direção das ideias, de como a gente chega no resultado final, dos projetos dele, que tem uma pegada multiprofissional mesmo - ele canta, dança, dirige, dá carinho, gasta uma onda. Então foi muito legal pra mim, que estou começando esse processo de atuação e me desafiando. Foi incrível poder contar com o acolhimento da equipe, da produção e da direção como um todo. Saí de lá com mais vontade ainda de estudar o corre da atuação e me permitir nesse rolê", conta a baiana sobre sua primeira experiência como atriz.


Luthuly e Lumena nos bastidores do clipe de "Paralelo" - Crédito: Murilo Capelo


Elementos simbólicos como o clássico sofá e as reuniões na mesa de jantar, assim como dancinhas, as pichações e a quadra de basquete ganham cenários minimalistas e caracterizações no clipe. O ritmo acelerado e cheio de swing e personalidade da faixa, com produção musical de Lux Ferreira e Carlos do Complexo, vem embalado de encontro à produção audiovisual nostálgica, prometendo evocar uma memória emotiva e divertida no público. Sobre as escolhas das referências, Luthuly conta: "Eu AMO o personagem Will, adoro atuar e sou apaixonado pelo humor norte-americano. O seriado fez parte da minha infância e ainda faz, a série é atemporal. Já tinha usado inspirações de séries cômicas em outro trabalho e dessa vez teve a orquestra CostaKent, que deixou ainda mais viva a história".

Muito como o personagem Will, Luthuly conhece de perto a pobreza e a nobreza, sendo cria da Rocinha e já tendo morado em prédio luxuoso da Zona Sul na sua adolescência. Nascido em meio a uma família muito ligada à cena cultural, além de compor e cantar, o jovem de 27 anos também toca instrumentos como guitarra, violão, bateria e teclado. Esta não é a primeira vez que o artista usa de filmes e séries clássicas de comédia, exaltando a cultura preta, como referência em seu trabalho - em seu primeiro single " Te Ligo Você Não Atende", ele usou como inspiração "Norbit", "Todo Mundo Odeia o Cris" e "Um Príncipe em Nova York".

"Paralelo" é uma das faixas inéditas que integram a versão Deluxe do álbum 'Pele', que contará ainda com mais duas faixas exclusivas e tem previsão de lançamento pelo slap para setembro. "No álbum eu falo um pouco do meu processo familiar, da minha trajetória amorosa, das minhas aventuras... É um retrato de parte da minha vida. Esse álbum é o início de uma longa história… Eu tô muito serelepe (risos), doido pra sair essa versão deluxe logo, e ao mesmo tempo com aquele medinho natural por ser algo novo. Vem intensidade por aí!", finaliza o artista.





"Paralelo" - Luthuly

Lançamento slap/Som Livre - 27 de agosto/2021



Letra

Compositor: Luthuly

Produção Musical: Lux Ferreira e Carlos do Complexo



Serelepes

Como pirilampos

Vou relampejando

Almejando

Um mundo além

Do que meus pés estão pisando

Avassalando

Como tais manias

E criando uma estrutura

Sem triângulos e só magias

Rolam discos

Faço curvas

Enquanto como uvas

Frescas, mesmo secas

da montanha do conhecimento

Nas águas das emoções

E nas chuvas do talento

Transbordando rios

Vou me perdendo

Vou relutando

E retornando

Ao mesmo ser

São

e só

Nossa uh

Como cê é mó

Vou criando

Pelo pensamento

Emoldurando e libertando

Os sentimentos

Ao mesmo tempo

Sentados na mesa

Eu ouço uma voz

Eu sinto o lamento

Bebendo uma cerveja

Todas as memórias

Construindo esse momento (2x)

El Capone

El brabo

Assusto como um lobisomem

Deus meia noite

Pés ficam gelados

pela mata

Matando sem perceber

Me percebo tão pequeno

E parecido com você

Tudo que cê foi pra mim

Ainda aprende com você

Tamo junto até o fim

Tamo sem tempo ruim

Você acha que tá ruim

Ge ne pá parle France

Nós tamo fazendo green

Tamo gastando sem ter

Sentados na mesa

Eu ouço uma voz

Eu sinto o lamento

Bebendo uma cerveja

Todas as memórias

Construindo esse momento (2x)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado