Telecine promove ações em celebração ao Dia da Visibilidade Lésbica



Especial no Cult, cinelist no streaming e live sobre representatividade no cinema são algumas das iniciativas em homenagem ao Dia da Visibilidade Lésbica

O dia 29 de agosto marca a luta por respeito e valorização das relações afetivas entre mulheres. Para contar quem são elas, suas vivências, seus amores e retratar suas histórias, o Telecine realiza uma série de ações em homenagem ao Dia da Visibilidade Lésbica. Na sexta (27), às 19h, no Instagram do @telecine, a designer e influenciadora Yasmin Campbell - @yascampbell - e a cantora AFRA - @afrasg conversam com a atriz Thalita Carauta , que pode ser assistida em Duas de Mim e 4x100 - Correndo Por Um Sonho, disponíveis na plataforma do Telecine. Em pauta, a representatividade lésbica no cinema e os seus desafios.

No streaming do Telecine, a cinelist V isibilidade L ésbica , reúne histórias de personagens lésbicas que buscam respeito, liberdade, celebram amores e têm orgulho de suas experiências. Destaque para Rafiki , que narra a história de amor entre duas jovens no país em que o amor entre pessoas do mesmo sexo é proibido por lei. O longa foi o primeiro do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes. Retrato de Uma Jovem em Chamas , indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes, conta o amor da pintora Marianne e da jovem Héloïse. Já a comédia dramática Corações Batendo Alto , traz um pai solteiro que precisa de se desfazer da sua loja de discos falida e dar adeus à filha, que pretende estudar em outra cidade. As rupturas e as aventuras musicais entre pai e filha resultam em uma canção que acaba fazendo sucesso.

No domingo (29), Yasmin Campbell será a locutora da chamada para o especial Dia da Visibilidade Lésbica no Telecine Cult, com a exibição de produções que promovem reflexões sobre a causa. A programação começa a partir das 18h55, com o longa queniano Rafiki. Logo em seguida, é a vez de Lírios D'água , que conta a história das jovens de 15 anos Marie e Floriane, praticantes de nado sincronizado e que descobrem a sexualidade e o amor nos corredores do vestiário. Depois é a vez de Retrato de Uma Jovem em Chamas seguido de O Verão de Sangaile , filme que encerra o especial. No drama romântico, Sangaile é apaixonada por aviação e, durante um show de acrobacias, conhece Austie. Da amizade entre as duas nasce um amor e Austie se torna fundamental para Sangaile começar a voar.

Para assistir aos filmes, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado