"GARRAFAS E BOCAS": DILSINHO LANÇA PROJETO COM MÚSICAS INÉDITAS, CLIPE E DOCUMENTÁRIO SOBRE A NOITE CARIOCA


Dividido em quatro partes, o disco foi gravado em bares do Rio de Janeiro e promove ação social para ajudar o setor do entretenimento


O cantor Dilsinho lançou, às 00h desta sexta-feira, 27, a primeira parte de seu mais novo álbum, chamado "Garrafas e Bocas". O lançamento é liderado pelo single "Porre", que ganha videoclipe logo em seguida, ao meio-dia. Além da nova música de trabalho, estarão disponíveis em todas as plataformas digitais mais duas faixas inéditas, que também receberão vídeos musicais ao longo das próximas semanas. Dividido em 4 partes, que serão lançadas até o fim do ano, o novo projeto foi gravado em bares do Rio de Janeiro, abarcando as quatro regiões da cidade e com o intuito de refletir as realidades dos bares e botecos cariocas durante a pandemia. "Garrafas e Bocas" terá também um documentário, que vai ao ar no Multishow no próximo sábado (28) às 18h e no canal BIS no domingo (29), às 21h30, sobre a história de cada bar, seus funcionários e a luta para manter os negócios em pé em tempos tão difíceis.

A homenagem aos bares e restaurantes cariocas nesse projeto foi a forma que Dilsinho encontrou de ajudar esses que foram os locais onde deu seus primeiros passos como cantor, aos 13 anos de idade se apresentando. "Garrafas e Bocas sem sombra de dúvidas é o projeto mais incrível e importante que eu já fiz na minha vida. Depois de mais de um ano sem fazer shows e sem gravar algo novo, eu queria realizar alguma coisa que fizesse sentido na minha vida e na vida de outras pessoas. E o projeto virou um grande documentário contando a minha história, contando o meu começo, onde tudo começou na minha vida e esse começo aconteceu nos bares e restaurantes do Rio", conta Dilsinho.

A primeira parte do projeto foi gravada no Cais da Imperatriz, no bairro da Saúde, na região central do Rio de Janeiro - os outros três "capítulos" do projeto foram gravados em mais três localidades diferentes. É na tradicional casa carioca, inclusive, que foi gravado o clipe de "Porre", foco promocional do álbum e primeiro single. Quem assina a produção desta e das duas músicas da tracklist, "Vizinha" e "Prisioneiro", é o próprio Dilsinho, ao lado de seus parceiros frequentes Michel Fujiawara, Bruno Cardoso e Lelê (US3).

Lançado ao meio-dia desta sexta-feira, o videoclipe do single "Porre" - assim como todo o material visual do novo disco - foi dirigido por Belinha Lopes, diretora e filmmaker que já colaborou em outras oportunidades com Dilsinho.

Belinha Lopes é responsável também pelo documentário Dilsinho - Garrafas e Bocas. Na produção, Dilsinho percorre quatro bares em regiões do Rio de Janeiro, reunindo curiosidades e fatos sobre a boemia e sobre quem faz a noite acontecer na capital fluminense. Além disso, o cantor apresenta o novo single "Porre" e mostra, em primeira mão, trechos das canções das quatro partes do novo álbum, a serem lançadas nos próximos meses, incluindo as novas parcerias com Péricles e Zé Neto & Cristiano.

UM PROJETO DE CUNHO SOCIAL
Gravado em diversos bares da capital carioca, "Garrafas e Bocas" tem também forte cunho social: está associado à rede Palcos do Rio e dará suporte a bares que sofreram com a crise causada pela pandemia. A rede representa pequenos e médios estabelecimentos fluminenses, tendo parceria com 50 casas e com a missão de promover novos negócios para a noite carioca. Em tempos de pandemia, o trabalho da organização se tornou ainda mais importante, dadas as dificuldades que os estabelecimentos enfrentaram nos últimos meses, devido ao fechamento obrigatório das portas.
O projeto "Garrafas e Bocas" veio como um incentivo para os Palcos do Rio, pois a maioria das casas não tem reservas financeiras ou patrocinadores para reabrir após mais de um ano e meio sem receitas. O projeto, além de contribuir para a conscientização do setor, vem chamar atenção para como as casas estão sobrevivendo e reavivar seus sonhos e metas.

"Quando a produção do Dilsinho entrou em contato comigo apresentando a ideia e falando que o próprio gostaria de estar envolvido num projeto que viesse a contar um pouco do que estamos passando, realmente não acreditei. Saber que o Dilsinho começou sua carreira em um pequeno bar (Brazuca), assim como outros artistas, só nos faz pensar o quanto ter um apoio desses "majors" faz a diferença", diz Monica Silva, CEO dos Palcos do Rio.



TRACKLIST - GARRAFAS E BOCAS
1. Porre
2. Vizinha
3. Prisioneiro

FICHA TÉCNICA
"PORRE"
Duração: 02:52
Intérprete(es): Dilsinho
Autor(es): Dilsinho, Rapha Lucas e Pedro Mendes
Editora(s): Scher Autorias, Universal
Produtor(es) de Áudio: Dilsinho, Michel Fujiwara e Lelê (US3)

"VIZINHA"
Duração: 3:13
Intérprete(es): Dilsinho
Autor(es): Dilsinho / Rapha Lucas / Brunno Gabryel / Pedro Mendes
Editora(s): Scher Autorias / Universal
Produtor(es) de Áudio: Dilsinho, Michel Fujiwara e Lelê (US3)

"PRISIONEIRO"
Duração: 2:59
Intérprete(es): Dilsinho
Autor(es): Pedro Felipe / Rafa Brito / Rodrigo Principe
Editora(s): Universal / Independente
Produtor(es) de Áudio: Dilsinho, Michel Fujiwara e Lelê (US3)

CALENDÁRIO
• 03/09 (Sexta-Feira) às 11h:
Lançamento do CLIPE DA FAIXA 2 "VIZINHA"

• 10/09 (Sexta-Feira) às 11h:
Lançamento do CLIPE DA FAIXA "PRISIONEIRO"

• 18/09 (Sábado):
Lançamento DOCUMENTÁRIO (PARTE 1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado