TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO DA BBC SOBRE VULCÕES ESPACIAIS

Foto Divulgação









A PRODUÇÃO INÉDITA EM TV ABERTA VAI AO AR NESTA SEGUNDA-FEIRA (30/8), A PARTIR DAS 20H


Nesta segunda-feira (30/8), vai ao ar na TV Cultura o documentário inédito em TV aberta Vulcões Espaciais. Com produção BBC Studios em coprodução com o Science Channel e distribuição da BBC Studios, destaca um fato que é pouco conhecido: a existência de vulcões em outros planetas e luas, que são mesmo mais extraordinárias do que aquelas em nosso próprio planeta. No ar a partir das 20h, na faixa Doc Mundo.

Na atração, o Horizon segue uma equipe internacional de vulcanologistas na Islândia enquanto desenham paralelos fascinantes com os vulcões da Terra e de outras partes do sistema solar. Por meio de pesquisa das equipes, descobre-se que o maior vulcão do sistema solar, Olympus Mons em Marte, foi formado de forma semelhante aos da Islândia.

O documentário também apresenta descobertas sobre uma lua de Saturno chamada Enceladus e apresenta vistas espetaculares dos vulcões que foram geradas por meio de combinações entre gráficos de computador e materiais originais da Nasa.

Ao longo do caminho, é possível aprender como os vulcões não são apenas uma força destrutiva, mas foram essenciais para a formação de atmosferas e até mesmo de vida. E através desses vulcões do sistema solar, os cientistas descobriram muito mais sobre o próprio planeta, a Terra, como era quando foi formado pela primeira vez, e até mesmo o que acontecerá no futuro.

A segunda parte do documentário será exibida na segunda-feira seguinte (6/9), também às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto