Ricardo Darín e Peter Lanzani começam a filmar Argentina, 1985, filme coproduzido pelo Amazon Studios, pela La Unión de los Ríos, Kenya Films e Infinity Hill




O filme argentino é dirigido pelo premiado diretor Santiago Mitre e inspirado na história real que marcou a Argentina

SÃO PAULO, Brasil, 25 de agosto de 2021 - Iniciaram as filmagens de Argentina, 1985, filme inspirado na história real de Julio Strassera, Luis Moreno Ocampo e sua jovem equipe de heróis improváveis. O filme apresenta a batalha à la Davi-contra-Golias na qual, sob constante ameaça, o grupo ousou perseguir a sangrenta ditadura militar da Argentina contra todas as probabilidades e em uma corrida contra o tempo para fazer justiça às vítimas da junta militar.

Com um elenco repleto de estrelas liderado por Ricardo Darín (O Segredo de Seus OlhosRelatos Selvagens) no papel de Julio Strassera e Peter Lanzani (O ClãO Anjo) como Luis Moreno Ocampo, o filme é dirigido por Santiago Mitre (PaulinaA Cordilheira) e roteirizado por Mitre e Mariano Llinás (La FlorHistórias Extraordinárias).

Filmado nos locais onde a história realmente aconteceu, Argentina, 1985 terá um lançamento nos cinemas argentinos antes de estrear exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo.

Os produtores da Argentina, 1985 são Axel Kuschevatzky, Federico Posternak, Agustina Llambi-Campbell, Ricardo Darín, Santiago Mitre, Santiago Carabante, Chino Darín e Victoria Alonso. Os produtores executivos são Cindy Teperman e Phin Glynn. O filme, co-produzido pelo Amazon Studios, La Unión de los Ríos, Kenya Films e Infinity Hill, é também o primeiro filme argentino Original Amazon.

"É empolgante fazer parte de um projeto tão ambicioso que levará o público a uma jornada por um ponto crucial na história da Argentina", disse Javiera Balmaceda, Head de Conteúdo Original de Países Latinos de Língua Espanhola do Amazon Studios. "O incrível e internacionalmente reconhecido elenco, diretor e toda a equipe de produção argentinos certamente nos trarão um dos filmes mais atraentes e bem produzidos que manterão nosso público falando sobre isso".

"Estamos entusiasmados em apoiar a perspectiva de Santiago Mitre neste thriller emocionante da vida real que reflete um julgamento que mudou a justiça", disseram os produtores. "Foi uma alegria trabalhar em um projeto que finalmente compartilhará essa história argentina de tirar o fôlego em todo o mundo".

Após o lançamento nos cinemas locais, os membros Prime Video poderão assistir Argentina, 1985 em qualquer lugar e a qualquer hora no aplicativo Prime Video.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto