DISNEY+ VAI ATÉ O LIMITE COM A NOVA SÉRIE ORIGINAL DA NATIONAL GEOGRAPHIC


 

 

Produzido pela Primsoll Productions, a National Geographic se une novamente com o escalador Alex Honnold, tema do vencedor do Oscar® Free Solo, para uma jornada cheia de adrenalina – escalando as paredes naturais impossíveis e os picos mais remotos e perigosos da Groenlândia –, tudo em nome da ciência

 

SÃO PAULO, 23 DE AGOSTO DE 2021 – O Disney+ anunciou o sinal verde da série documental original em três partes da National Geographic, On the Edge with Alex Honnold. Produzida pela Plimsoll Productions, On the Edge with Alex Honnold acompanha Alex Honnold embarcando em um grande sonho: uma épica jornada de escalada pelas paredes naturais e picos mais remotos e difíceis da Groenlândia, um país na linha de frente da crise climática.

 

Honnold, tema do intenso documentário vencedor do Oscar® Free Solo (já disponível no Disney+), sempre sonhou em explorar a Groenlândia e chegar ao topo de seus picos mais desafiadores e remotos. Mas ele não embarcará apenas pela aventura: ao longo do caminho, enquanto tenta um desafio de escalada único na vida que irá colocar à prova seus limites físicos, Honnold irá encontrar os cientistas que trabalham na linha de frente da mudança climática e também será testemunha dos impactos do rápido derretimento.

 

Com uma superabundância de escaladas, com paredes naturais impossíveis, de alto nível e mortais, a Groenlândia é considerada a última grande fronteira de escalada do mundo e se tornou a prova severa da crise climática. Em 2020, 300 bilhões de toneladas de gelo da Groenlândia desapareceram, o maior derretimento anual registrado na história. Enquanto explora o impacto que ocorre, Honnold e sua equipe enfrentarão intimidadores icebergs, perigosos moulins (buracos nas geleiras), difíceis desabamentos de rochas e tempestades de gelo.

 

Seu teste final será o Pico 3342, até o momento não escalado e um dos picos mais altos da Groenlândia. Embora haja rochas expostas e menos neve e gelo, este é um território desconhecido e Honnold precisará aproveitar toda a sua experiência para chegar ao topo com segurança.

 

"Eu sempre quis escalar na Groenlândia – ela tem algumas das paredes naturais mais remotas e épicas do mundo. Mas também está sendo tremendamente afetada pela mudança climática", disse Honnold. "Estou muito animado com a oportunidade de explorar a escalada e, ao mesmo tempo, compartilhar alguns dos impactos locais das mudanças climáticas com o público global. Nosso clima em mudança é o maior problema que a humanidade enfrenta e espero que isso ajude a inspirar as pessoas a agir."

 

Honnold é um escalador profissional de aventura, cujas audaciosas subidas solitárias nos maiores penhascos da América o tornaram um dos escaladores mais reconhecidos e seguidos do mundo. Ele também é fundador da Honnold Foundation (Fundação Honnold), uma organização ambiental sem fins lucrativos dedicada a combater a mudança climática, promovendo a energia solar para um mundo mais justo. Um atleta talentoso, mas muito dedicado, Alex Honnold é conhecido tanto por sua atitude humilde e modesta quanto pelos penhascos estonteantes que escalou sem corda para protegê-lo em caso de queda. Honnold teve seu perfil feito pelo The New York Times, foi capa da National Geographic, apareceu em comerciais de televisão internacionais e estrelou em inúmeros filmes de aventura, incluindo o documentário vencedor do Oscar® Free Solo, lançado pela National Geographic Documentary Films, e o indicado ao Emmy® Alone on The Wall. Ele também é o coapresentador e cocriador do podcast Climbing Gold.

 

On the Edge with Alex Honnold será produzida pela Plimsoll Productions para a National Geographic. Para a Plimsoll Productions, James SmithMartha Holmes e Grant Mansfield são os produtores executivos. Para a National Geographic, Bengt Anderson é produtor executivo e vice-presidente de produção e Alan Eyres é vice-presidente sênior de produção e desenvolvimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto