O mês de janeiro continua quente na TV Globo!

TV Globo


Entre os títulos que irão ao ar nos próximos dias estão os grandes sucessos 'Liga da Justiça', 'Deadpool' e 'Nasce Uma Estrela'
Após o fim do 'Festival Ano Novo', que reuniu vários sucessos inéditos na TV aberta, e de uma seleção de títulos caprichada no final de semana passado, a programação de filmes da TV Globo continua quente no mês de janeiro.

Amanhã, dia 15, a 'Sessão de Sábado' inicia a programação com um longa inesquecível, lançado em 1998. 'O Show De Truman: O Show Da Vida' traz o hilário Jim Carey como Truman Burbank, um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas situações ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional. Ed Harris, Holland Taylor e Noah Emmerich também compõem o elenco dessa comédia dramática dirigida por Peter Weir. O filme obteve um grande sucesso de crítica e bilheteria, conseguindo indicações ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Saturn Award. Já no Golden Globe Awards, Jim Carrey (Melhor Ator de Drama), Harris (Melhor Ator Coadjuvante) e Burkhard Dallwitz e Philip Glass (Melhor Trilha Sonora Original) venceram em suas respectivas categorias. Na premiação o longa também foi indicado para Melhor Filme de Drama, Peter Weir para Melhor Diretor e Andrew Niccol para Melhor Roteiro. Nas críticas, 'O Show De Truman: O Show Da Vida' foi comparado a uma tese sobre o cristianismo, realidades simuladas, existencialismo e a ascensão dos reality shows na mídia.   
 
No 'Supercine', a diversão continua com outra comédia memorável: 'Sex Tape: Perdido Na Nuvem', estrelada por Cameron Diaz e Jason Segel. Na trama, um casal vive um longo relacionamento que começa a esfriar. Para tentar esquentar a relação, eles decidem se gravar fazendo sexo. Mas para desespero da dupla, a fita desaparece e eles se veem em uma série de confusões na procura pelo constrangedor objeto. Dirigido por Jake Kasdan, o filme também traz no elenco Rob Corddry, Ellie Kemper, Rob Lowe e Sebastian Thomas.

No domingo, dia 16, 'Temperatura Máxima' traz um drama emocionante: 'Homens de Coragem'. No filme de Joseph Kosinski, um incêndio gigantesco toma conta da Colina de Yarnell, no Arizona, e leva a um verdadeiro combate com os mais experientes bombeiros da região. Nos eventos reais, ocorridos em 2013, 19 bombeiros faleceram. Repleta de momentos transformadores, valentia e cenas grandiosas, a história traz no elenco os atores Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges e Jennifer Connelly, entre outros. 

Na sequência, 'Campeões de Bilheteria' chega com um super blockbuster para alegrar a tarde. Em 'Liga da Justiça', grande sucesso do universo DC Comics, impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque. Lançado em 2017, o longa de Jack Snyder é repleto de efeitos especiais e tem uma trilha sonora marcante. O elenco também conta com os veteranos Jeremy Irons e Diane Lane. 

À noite, o 'Domingo Maior' chega com muita ação em 'Spooks - Jogo De Espiões'. No longa de espionagem britânico dirigido por Bharat Nalluri, um terrorista sob custódia acaba escapando. Para encontrá-lo antes de um iminente atentado, um agente secreto precisa se juntar com o chefe de inteligência do MI-5. Lançado em 2015, o longa é uma continuação da série de espionagem britânica 'Spooks', exibida entre 2002 e 2011. O elenco conta com Jennifer Ehle, Peter Firth, David Harewood, Kit Harington, Tuppence Middleton e Michael Wildman, entre outros.

Na sequência, o 'Cinemaço' exibe um longa de grande sucesso: 'Inimigo do Estado', de Tony Scott. A produção de ação, espionagem e suspense tem um elenco de peso com nomes como Gabriel Byrne;,Gene Hackman, Jason Lee, Will Smith, Jon Voight e Stuart Wilson. No longa de Tony Scott, um congressista é assassinado por um órgão do governo. O crime é filmado e o filme cai numa sacola de um advogado que vê sua vida mudar radicalmente.

Na segunda-feira, dia 17, 'Tela Quente' promete divertir toda a família com o ousado 'Deadpool'. Grande sucesso de bilheteria do universo Marvel, o filme conta a história de Wade Wilson (Ryan Reynolds), ex-militar e mercenário que é diagnosticado com câncer em estado terminal e encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida. De Tim Miller, a mistura de comédia, ação e fantasia também traz no elenco Morena Baccarin, Ed Skrein, TJ Miller, Gina Carano e Brianna Hildebrand. Estrela do filme, Ryan Reynolds interpretou o personagem em 'X-Men Origins: Wolverine' em 2009. Lançado em 2016, e filmado em Vancouver, no Canadá, 'Deadpool' alcançou sucesso financeiro e crítico. O longa arrecadou mais de 700 milhões de dólares contra um orçamento de 58 milhões, quebrando vários recordes, incluindo filme X-Men de maior bilheteria. Os críticos elogiaram o desempenho de Reynolds, o estilo do filme, as sequências de ação e a fidelidade aos quadrinhos. 'Deadpool' recebeu prêmios e indicações, incluindo dois prêmios Critics Choice Awards e duas indicações ao Globo de Ouro. A sequência, Deadpool 2, foi lançada em 2018. Um terceiro filme está em desenvolvimento no Marvel Studios.

E como sucesso na tela da TV Globo nunca é demais, na quarta-feira, dia 19, o 'Cinema Especial' exibe o arrebatador 'Nasce Uma Estrela'. O longa dirigido e estrelado por Bradley Cooper foi vencedor do Oscar na categoria de Melhor Canção Original e marcou a estreia de Lady Gaga no cinema. Na trama, Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decide acolhê-la e eles acabam se casando. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois. O elenco conta ainda com Sam Elliott, Dave Chappelle, Andrew Dice Clay, Anthony Ramos, Bonnie Somerville, Michael Harney e Rafi Gavron. Sucesso nos cinemas do mundo todo, o filme, lançado em 2018, contou com um orçamento de 36 milhões de dólares e figura entre as maiores arrecadações dos últimos tempos, com mais de 430 milhões de dólares em bilheteria. Com uma história emocionante e uma trilha sonora arrebatadora, o longa também conquistou a crítica especializada, que aclamou as performances de Bradley Cooper e Lady Gaga, a direção, o roteiro e a música. 'Nasce Uma Estrela' venceu vários prêmios e recebeu diversas indicações. No Oscar, saiu vencedor na categoria de Melhor Canção Original por 'Shallow' e recebeu oito indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Lady Gaga), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliot) e Melhor Roteiro Adaptado. No Globo de Ouro foi indicado para Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e também venceu a premiação como Melhor Canção Original por 'Shallow'. Uma curiosidade sobre o filme é que Lady Gaga exigiu que todas as canções fossem gravadas ao vivo. Além de 'Shallow', também fizeram muito sucesso 'Always Remember Us This Way' e 'I'll Never Love Again', que embalam a trajetória emocionante dos personagens Jackson e Ally.

No sábado, dia 15, 'Sessão de Sábado' vai ao ar após 'O Melhor da Escolinha' e o 'Supercine' será exibido depois do 'Altas Horas'. No domingo, 16, 'Temperatura Máxima' e 'Campeões de Bilheteria' serão exibidos depois do 'Esporte Espetacular' e 'Domingo Maior' e 'Cinemaço' depois do 'Fantástico'. Na segunda-feira, dia 17, 'Tela Quente' vai ao ar depois da estreia de 'BBB 22' e na quarta-feira, dia 19, o 'Cinema Especial' também vai ao ar após o reality.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado