Férias com programação infantil especial no Canal Futura



Dedicadas a crianças de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos, produções nacionais e internacionais falam sobre diversidade, criatividade e relações com o mundo de forma lúdica 

 

Férias escolares combinam com uma boa programação de TV para entreter as crianças em casa. A faixa infantil do Canal Futura reúne entretenimento, diversidade cultural, novas linguagens e muito mais, em programas divididos por faixa etária: de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos.

São produções brasileiras e internacionais, que dialogam com as 10 competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, de forma lúdica, trabalham temas como criatividade, habilidades socioemocionais, autocuidado, resiliência, resolução de conflitos e relação com o corpo, o espaço, o meio ambiente, com os amigos e a família.

Confira os destaques da faixa infantil para essas férias escolares:

 

A Caverna de Petra 

Co-produção exclusiva do Futura, a série se passa dentro da "Caverna das Lembranças Esquecidas", um lugar mágico e cheio de memórias importantes das crianças que já cresceram. Petra, a protagonista, mora sozinha na caverna e seu sonho é conhecer uma criança humana como aquelas que deixaram por lá brinquedos, desenhos e outras lembranças. Quando ela conhece André, encontra um verdadeiro amigo e, juntos, vivem diversas na caverna.

Faixa etária: 8 a 12 anos

Horário principal: quarta-feira, às 08h00

Reprises: segunda e sexta, às 08h / segunda, quarta e sexta-feira, às 17h30

 

Foto divulgação: A Caverna de Petra

 

 

Quintal TV 

Também co-produção do Futura, o programa se passa num quintal, com crianças brincando de fazer um programa de TV que é apresentado por três influenciadores mirins: Davi Lucca Amorim, Rafael Chambarelli e Gabi Motta. A proposta é desenvolver diálogos entre crianças, cuidadores e especialistas acerca de assuntos contemporâneos com uma linguagem lúdica, divertida e leve.

Faixa etária: 3 a 7 anos

Horário principal: quarta-feira, às 08h15

Reprises: segunda e sexta, às 08h15 / segunda, quarta e sexta-feira, às 17h45

 

Foto divulgação: Quintal TV

 


Diário de Mika 

Um dos grandes sucessos entre as crianças, a série acompanha uma menina muito curiosa, de apenas 4 anos, que aprende a lidar com tudo que o mundo tem para oferecer. Junto de seus brinquedos, ela vive incríveis aventuras e novas experiências.

Faixa etária: 3 a 7 anos

Horário principal: terça e quinta-feira, às 08h50

Reprises: terça e quinta-feira, às 16h15 / sábado, às 08h50

 

Foto divulgação: Diário de Mika

 



Uau Animal 

O garoto Bio, a capivara Capy e o lagartixo Tufo, viajam o mundo todo apresentando os biomas e dando dicas para as crianças descobrirem qual bicho vive em cada um deles.

Faixa etária: 3 a 7 anos

Assista nos Canais Globo ou no Globoplay. 

 

Foto divulgação: Uau Animal

 


Bino e Fino 

A série africana aposta na diversidade cultural e visual, mostrando as aventuras de um irmão e uma irmã gêmeos que vivem na África subsaariana. Com a amiga borboleta mágica Zeena, eles descobrem sobre o mundo, a vida e a história do continente.

Faixa etária: 3 a 7 anos

Horário principal: terça e quinta-feira, às 07h10

Reprises: terça e quinta-feira, às 16h10 / sábado e domingo, às 07h20

 

Foto divulgação: Bino e Fino

 


Universo Z 

Zi, uma menina de sete anos, canta e dança acompanhada de Seu P.U., um computador, e Taby, um tablet. Cada episódio tem uma música exclusiva, com um tema diferente como afeto, brincadeiras, meio ambiente e vivências do dia a dia.

Faixa etária: 3 a 7 anos

Assista nos Canais Globo ou no Globoplay.

 

Foto divulgação: Universo Z

 


Mytikah  

Os irmãos Manga e Leco se divertem com o livro MYTIKAH, que conta histórias de heróis da vida real. A dupla mergulha numa aventura literária para conhecer os personagens e o mundo em que vivem.

Faixa etária: 8 a 12 anos

Horário principal: terça e quinta-feira, às 08h30

Reprises: domingo, às 08h45

 

Foto divulgação: Mytikah

 


Rádio Zoo 

Protagonizada por marionetes, a série traz a girafa Microfina e o hipopótamo Som Zé, que apresentam a Rádio Zoo: uma estação de rádio no coração de um Zoológico. A cada dia eles se deparam com um conflito que vira o assunto do programa.

Faixa etária: 3 a 7 anos

Horário principal: segunda, quarta e sexta-feira, às 08h45

Reprises: terça e quinta-feira 17h15

 

Foto divulgação: Rádio Zoo

 


Fábulas do Mundo 

Uma série de curtas divertidos e envolventes baseados em contos interessantes e incomuns de todo o mundo.

Faixa etária: 3 a 7 anos

Horário principal: terça-feira, às 17h45

Reprise: terça-feira, às 17h50

 

Foto divulgação: Fábulas do Mundo

 


Jogo Duro 

Para trabalhar temas como resiliência e convivência na escola, Jogo Duro conta a história de Mikey, um garoto da Nova Zelândia que se muda para a Austrália e descobre um jogo ultracompetitivo de handebol no pátio da escola.

Faixa etária: 8 a 12 anos

Horário principal: segunda e sexta-feira, às 07h30

Reprises: segunda-feira, às 16h30 / domingo, às 08h00

 

Foto divulgação: Jogo Duro

 

A faixa infantil faz parte do objetivo do Futura e da Fundação Roberto Marinho de fortalecer a rede de atuação dedicada à Educação Básica, a fim de ampliar a representatividade das diferentes infâncias e adolescências nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros. A ideia é entregar conteúdos que abordam diversidade, identidade e direito das crianças, além de apoiar professores, estudantes e famílias. Toda a programação também está disponível nos Canais Globo e Globoplay.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado