Lifetime Movies estreia Harry & Meghan: Escapando do Palácio


Produção original relata a histórica decisão do casal de se afastar dos deveres da monarquia britânica, depois do nascimento de seu primeiro filho, Archie

ESTREIA: 16/1, domingo, 21h

Um dos momentos que mais agitaram o universo da realeza britânica desde 2020, a saída dos duques de Sussex da monarquia, bem como sua explosiva entrevista para Oprah Winfrey, são retratados na nova produção original Lifetime Movies: Harry & Meghan: Escapando do Palácio (Harry & Meghan: Escaping the Palace).

O terceiro filme do Lifetime centrado em Meghan Markle e no príncipe Harry explora o anúncio dramático de sua partida da vida na realeza. Harry é vivido por Jordan Dean (O Justiceiro) e Sydney Morton (Ela Quer Tudo) interpreta Meghan Markle. Também no elenco, Jordan Whalen (Príncipe William), Laura Mitchell (Kate Midletton), Steve Coulter (Príncipe Charles), Deborah Ramsay (Camilla Parker Bowles) e Bonnie Soper (Princesa Diana).

Harry & Meghan: Escapando do Palácio completa a trilogia que começou com Harry & Meghan: Um Romance Real, que explorou as origens e o compromisso do casal; logo estreou "Primeiro Ano de Casados", um olhar sobre o casamento real e o primeiro ano de Meghan como duquesa. O diretor Menhaj Huda e a escritora Scarlett Lacey produziram os roteiros das três histórias sobre o casal, interpretado por diferentes atores em cada versão.

O longa apresenta as pressões familiares e sociais que levaram Harry e Meghan e se afastarem conscientemente da monarquia britânica. Assim, a saída dos Sussex é recontada, abordando também o príncipe William e o escândalo em que o príncipe Andrew, o favorito da rainha Elisabeth, esteve envolvido.

Harry & Meghan: Escapando do Palácio estabelece paralelos entre a princesa Diana e Meghan Markle. A presença de Lady Di está em todo o filme, enquanto recorda momentos dolorosos de sua vida e destaca os pensamentos suicidas das duas mulheres. Na entrevista do casal à apresentadora Oprah, Meghan compartilhou que as ideias sobre terminar com sua vida eram "reais, assustadoras e constantes", tornando-se insuportáveis na noite em que ela e Harry assistiram a uma apresentação no Royal Albert Hall em janeiro de 2019.

Uma das cenas mais difíceis mostra Meghan, grávida, contemplando seu destino em uma escada íngreme, assim como Diana supostamente fez. Um personagem fictício será a combinação de todos os supostos atendentes do palácio que brigaram com o casal e vazaram histórias negativas para os tabloides.

Em Harry & Meghan: Escapando do Palácio, Menhaj Huda e Scarlett Lacey revelam quem teria sido a mente responsável pelo chamado Megxit; além disso, abordam o novo começo do casal na Califórnia. Quando Meghan e Harry são destituídos de toda a segurança real e assistência financeira, mudam-se da ilha de Vancouver ao "Estado Dourado".

O filme menciona acontecimentos tão íntimos quanto o editorial de Markle no New York Times, em que ela revelou seu doloroso aborto espontâneo. Em seguida, vem a entrevista para Oprah Winfrey, entrelaçada com uma reconstituição das entrevistas de Diana com o biógrafo Andrew Morton. Ao final, Harry & Meghan: Escapando do Palácio mostra momentos transcendentais das revelações que o casal fez à jornalista.

Fim de Semana Real – Nos dias 14 e 15, sexta e sábado, o Lifetime exibe os filmes anteriores da trilogia: Um Romance Real e Primeiro Ano de Casados, também às 21h.

Harry e Meghan: Escapando do Palácio (Harry & Meghan: Escaping the Palace, 2021, EUA)
Gênero: drama biográfico
Direção: Menhaj Huda
Elenco: Jordan Dean, Sydney Morton, Jordan Whalen, Laura Mitchell, Steve Coulter

Classificação Indicativa: livre

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado