TV CULTURA ESTREIA ANIMAÇÃO DISTRIBUÍDA PELA BBC STUDIOS INÉDITA NO BRASIL

 

 





PREMIADA NO INTERNACIONAL EMMY KIDS AWARDS, BLUEY VAI AO AR DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NA FAIXA DO QUINTAL DA CULTURA
 

 


Em 10 de janeiro, a TV Cultura estreia no Brasil a animação infantil Bluey, distribuída pela BBC. Exibida de segunda a sexta-feira na faixa matinal do Quintal da Cultura, o desenho traz uma cachorrinha da raça Blue Heeler de seis anos, que adora brincar e transforma a vida familiar cotidiana em aventuras extraordinárias. Bluey é produzido pelo Ludo Studio, vencedor de vários Emmy, para a ABC Kids Australia e co-comissionado pela ABC Children's e BBC Studios.
 

A série marca o retorno de produções distribuídas pela BBC Studios para a grade infantil da TV Cultura, que já exibiu Charlie e LolaAs Aventuras de Andy e os Animais Selvagens e Andy e as Aventuras com Dinossauros.


Voltada para crianças em idade pré-escolar e seus pais, Bluey defende a importância das brincadeiras não estruturadas para aumentar a criatividade das crianças. Além disso, a série celebra a alegre simplicidade encontrada na vida familiar, na representação de papéis e na imaginação.
 

Amplamente aclamados por sua visão revigorante da paternidade, Papai Bandit e Mamãe Chilli compartilham os deveres de cuidar de suas filhas, Bluey e sua irmãzinha, enquanto fazem malabarismos com as demandas de suas carreiras, retratando a realidade de uma família moderna e cotidiana.


Bluey já provou ser uma experiência genuína de visualização compartilhada, reunindo toda a família para desfrutar do show, enquanto entrega mensagens reais e impactantes e momentos comoventes para todas as gerações.


Premiações

Além de conquistar o público em todo o mundo, Bluey ganhou vários prêmios como o International Emmy Kids Award na prestigiosa categoria de pré-escola em 2020, e seu terceiro prêmio AACTA de Melhor Programa Infantil no mesmo ano. Os elogios continuam em 2021, com Bluey ganhando quatro prêmios Kidscreen, em fevereiro.


Distribuído pela BBC Studios, Bluey está rapidamente se tornando um sucesso global e agora chega ao Brasil por meio da TV Cultura. Nos Estados Unidos, foi a série de TV mais assistida por crianças na faixa etária entre 2 e 5 anos, no Disney Junior e Disney Channel, durante o segundo trimestre de 2021. Também fez sua estreia gratuita no Reino Unido no CBeebies, classificando-se consistentemente como um programa bem avaliado desde sua estreia.
 

 

Primeiro episódio

Na segunda-feira (10/1), na faixa matinal do Quintal da Cultura, as crianças conferem Bluey e Bingo, que encontram um xilofone mágico que tem o poder de parar o pai no espaço e no tempo. O pai delas consegue capturar o xilofone e congela a Bluey, mas ela tem esperança de que sua irmã Bingo conseguirá ajudá-la. E, em seguida, Doutora Bluey está intrigada com o raio x que a enfermeira Bingo tirou do nariz do pai delas, mostrando que existe um gato na barriga dele. Sendo assim, a doutora Bluey resolve operá-lo imediatamente.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado