Watch Brasil expande alcance com Kaltura potencializando seu serviço de streaming de TV de última geração, hospedado na AWS


 

Depois de lançar seu serviço de última geração de TV linear em streaming, com tecnologia Kaltura e hospedado na AWS, a Watch Brasil aumentou sua base de usuários em mais de 25% em seis meses desde o lançamento

Watch Brasil se beneficiou da tecnologia Kaltura flexível, escalonável e resiliente para oferecer entretenimento de ponta aos usuários via web, dispositivos móveis iOS e Android e TVs conectadas

Kaltura, cloud de experiência de vídeo, anuncia que o provedor de serviços e tecnologia de internet Watch Brasil lançou seu serviço de streaming de TV de próxima geração, Watch Brasil, desenvolvido pela Kaltura hospedado na Amazon Web Services (AWS). Demonstrando o apelo do novo serviço, em seus primeiros seis meses de operação, a base de usuários do Watch cresceu mais de 25%.

O novo pacote da Watch Brasil foi ao ar na primavera de 2021. Possui no total 90 canais lineares fornecidos pela Kaltura, na AWS, transmitindo ampla gama de conteúdo envolvente do serviço, com mais de 40 canais ativos. A Watch Brasil oferece canais de esportes premium com jogos internacionais e nacionais, entretenimento geral, séries de TV, comédia, drama e notícias para os assinantes aproveitarem na web, dispositivos móveis Android e iOS e TVs conectadas.

Os ISPs clientes da Watch Brasil estão entre os primeiros provedores de internet do país a tirar proveito de um novo regime de licenciamento, estabelecido em 2020, que abriu o mercado de entretenimento digital aos provedores de serviços de internet.

"Estamos extremamente entusiasmados com o fato de Kaltura ser nosso parceiro de tecnologia à medida que embarcamos no dinâmico mercado de entretenimento brasileiro", comentou Maurício Almeida, sócio-fundador da Watch Brasil. "Estamos confiantes de que, com os canais de vídeo de alta qualidade, flexibilidade e escalabilidade da Kaltura, estamos oferecendo um serviço de TV linear em streaming de classe mundial, que continuará a crescer em popularidade".

"Estamos muito orgulhosos de que nossa tecnologia está ajudando a Watch Brasil a entregar esta nova oferta empolgante de TV", disse Anil Hinduja, chefe global de Edge Compute, Content Delivery Network, Elemental Media & Security na AWS. "É empolgante ver como a Watch Brasil agora pode se beneficiar da velocidade, agilidade e confiabilidade de operar serviços de streaming da nuvem."

"Felicitamos vivamente a Watch Brasil pelo seu espírito empreendedor, concretizado no lançamento da Watch," disse Nuno Sanches, diretor geral de Media e Telecom da Kaltura. "Estamos muito satisfeitos em nos juntar a eles em sua jornada de entretenimento em vídeo, e a equipe da Watch Brasil pode ter certeza de que estaremos lá para apoiar, com nossa tecnologia, experiência e conhecimento, ao longo do caminho, enquanto eles continuam a crescer. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Pode preparar a pipoca!

Formula E