5 fatos sobre Dick Wolf, a mente por trás das séries mais queridas da TV

Law & Order, a segunda série dramática mais longa da televisão, possui uma mente brilhante e inovadora por trás de sua criação. Dick Wolf é o autor da franquia, uma das favoritas do público do Universal TV. Os novos episódios da série estreiam hoje, dia 10 de janeiro, e farão parte das Terças da Lei a partir das 21h30. Para conhecer um pouco mais sobre o autor desse grande sucesso, separamos 5 fatos sobre Dick Wolf - que é o criador também da franquia Chicago, outra queridinha do canal.

 

1- Seu primeiro trabalho em Hollywood foi como roteirista do filme Skateboard, um drama voltado ao mundo dos esportes.
 

2- Em 1990, Wolf criou o que viria a ser seu maior sucesso: Law & Order, uma das franquias mais longas da televisão americana. Law & Order se desmembrou em mais 7 séries, todas no mesmo universo, todas criadas por ele.
 

 

3- Em 2013, ele foi incluído no Television Academy Hall of Fame, que imortaliza pessoas que fizeram parte da construção da TV americana. Ele também tem uma estrela na Calçada da Fama, mais precisamente no número 7040 da Hollywood Boulevard.
 

4- Autor de séries e de livros! Wolf já escreveu um não-ficcional chamado Law & Order: Crime Scenes, um compilado sobre a série, e também uma trilogia de ficção protagonizada pelo Detetive Jeremy Fisk: The Intercept, The Execution e The Ultimatum.
 

5- Pensa que as criações de Wolf acabaram? Está chegando aí mais uma série para a franquia L&O: está em produção Hates Crime, que vai estrear nos EUA exclusivamente pelo Peacock, streaming da NBC.
 

As novas temporadas das séries mais queridas da TV paga entraram no ar desde ontem, dia 9 de janeiro, com episódios da franquia Chicago (Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D.) nas Segundas de Chicago. Já nas Terças da Lei, os episódios inéditos de Law & Order (a série original) e o spin off Law & Order: SVU, estarão juntos pela primeira vez, com início hoje, dia 10. Já nas noites de quinta-feira, é a vez da Noite FBI com exibição da franquia FBI (FBI, FBI: International e FBI: Most Wanted). Por fim, a série Blue Bloods passa a ser exibida no horário nobre do canal. Com início no dia 13, a série será exibida em episódios duplos às sextas-feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado