Amstel amplia sua parceria com a CONMEBOL e oficializa patrocínio à CONMEBOL Libertadores Feminina para fortalecer a diversidade no futebol na América do Sul


Cerveja oficial da CONMEBOL Libertadores desde 2017, Amstel anuncia renovação e ampliação de contrato com a entidade, tornando-se apoiadora de todas as competições continentais entre clubes sulamericanos 


Amsterdã, 11 de janeiro de 2023: A Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, oficializa patrocínio à CONMEBOL Libertadores Feminina, a principal competição de futebol feminino da América do Sul. A novidade acompanha o anúncio de renovação de seu contrato como "patrocinadora oficial" de todas as competições entre clubes realizadas pela entidade até 2026. A parceria se conecta com a frente de apoio à diversidade e inclusão realizada pela marca há anos, seja no esporte ou em outros setores da sociedade, e mira impulsionar o crescimento global e a popularidade da modalidade.

 

Pertencente ao Grupo HEINEKEN e disponível em mais de 110 países, Amstel tem uma herança bem estabelecida no futebol de elite, tendo anteriormente sido patrocinadora da UEFA Europa League e a UEFA Champions League, na Europa. A marca é parceira da CONMEBOL desde 2017 e, por meio desta parceria, busca celebrar e apoiar o futebol sulamericano.

 

Para Jules Macken, Diretora de Marketing Global da Amstel, "seja dentro do campo ou nas arquibancadas, acreditamos que o futebol é para todas as pessoas, sem distinções de gênero. Esta extensão de patrocínio à CONMEBOL Libertadores Feminina é um passo importante para Amstel seguir fomentando o apoio à inclusão e apoiar a equidade de gênero dentro do esporte. Esperamos continuar fortalecendo nossa parceria com a CONMEBOL e, juntos, seguirmos trabalhando para levar mais diversidade ao esporte que a América do Sul ama."

 

"Para a CONMEBOL, futebol é sempre futebol, sejam homens ou mulheres que o pratiquem. Estamos firmemente comprometidos em avançar em direção a uma maior equidade no futebol sul-americano, apoiando torneios femininos, classificando suas competições e alcançando alianças com empresas que têm essa mesma visão. É o caso da Amstel, uma renomada empresa de alcance global, com a qual temos o prazer de expandir nosso acordo", disse Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

 

Como parte do novo acordo selado com a CONMEBOL, Amstel será responsável por selecionar e premiar a "Jogadora de Maior Impacto Social" dos torneios de clubes femininos. Esta premiação especial será concedida a uma atleta que tenha realizado feitos em prol do desenvolvimento do futebol feminino em sua comunidade e que tenha realizado ações relevantes para desenvolver o esporte, além de lutar pela equidade de gênero no futebol.

 

A Amstel também está apoiando a CONMEBOL em seu objetivo de transformar o futebol feminino na América do Sul, oferecendo oportunidades, promovendo valores e habilidades técnicas e melhorando os incentivos para que todas as mulheres e meninas se envolvam no esporte.

 

O acordo estendido inclui visibilidade no estádio e experiências exclusivas, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos. A Amstel também continuará a desenvolver ativações dedicadas, incluindo campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para mostrar a parceria e estabelecer ainda mais sua posição na região.

 

No ano passado, a Amstel também usou seu patrocínio à CONMEBOL Libertadores para criar uma série de campanhas para celebrar a diversidade de fãs e destacar que, apesar de algumas diferenças, eles estão unidos por sua paixão compartilhada pelo esporte. Essas campanhas incluíram os populares 'Amigos para Sempre' e 'Chute Certeiro'.

 

A extensão do patrocínio se aplica à CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Libertadores Feminina, CONMEBOL Sudamericana e CONMEBOL Recopa Sudamericana, todas de 2023 a 2026.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado