Com participação de Djonga, MV Bill, Zudizilla e outros artistas, o Trace Trends desta semana, mostra a presença preta e o impacto do Hip Hop em Porto Alegre

 

O apresentador João Pedrosa leva o público para imersão do ritmo no sul do Brasil  

 

João Pedrosa e Djonga na gravação de Trace Trends (créditos: reprodução)

 

No Trace Trends desta semana, o apresentador João Pedrosa aterrissa na região de Porto Alegre, para mostrar a presença e o impacto do Hip Hop no sul do Brasil. O apresentador leva o público para uma imersão do ritmo fora do eixo Rio-São Paulo, com participações especiais de Djonga, MV Bill, Cristal e muito mais. O episódio vai ao ar neste sábado (14) às 18:00 no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

 

Símbolo da juventude negra e responsável por ampliar a cena do hip hop nacional, o mineiro Djonga, destaca o impacto do movimento na região. "A chegada e consolidação do Hip Hop aqui no Sul se torna cada vez mais importante, por ser um lugar com histórico de muito preconceito e opressão. Sendo assim, é cada vez mais importante a presença do ritmo para a construção de uma juventude sem preconceitos. É uma oportunidade de se criar padrões novos e questionar, inclusive, a nossa forma de lutar ou criar lutas novas", afirma Djonga.

 

Em entrevista ao TT o rapper MV Bill, carregando uma bagagem de 30 anos falou sobre a ascensão dessa nova linhagem na música. "Nunca quis ficar na posição de professor, por mais que muitas pessoas me chamem assim, sempre me considerei aprendiz. Aprendi muito com a nova geração do rap e me beneficiei bastante. Prova disso é o meu próximo trabalho, que conta com a participação de uma galera nova", comenta MV Bill.

 

Este episódio conta também com participação do rapper Zudizilla, Kmilla CDD e Monna Brutal, da slammer e rapper Cristal, o grupo de rap Da Guedes, o grupo de trap Recayd Mob, do ator e cantor Babu Santana, junto dos rappers Elari, Nego Joca e Kowl, integrantes do selo Paizão Records, o coletivo sulista Poetas Vivos, a violinista Izandra Machado, do skatista e atleta olímpico Pedro Quintas e Mariana Ariel, a estudante e atleta Georgia Prates, de Anderson Wintter e Vinícius Fogaça, do projeto Dunk Park, as cantoras Pretana e Jô, da B.girl Ceia, a presidente da Federação de Breaking do RS, e do coletivo rapper LGBTQIAP+ Quebrada Queer.

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados às 18:00h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado