Canal Brasil exibe programação especial em homenagem aos 115 anos de nascimento de Carmen Miranda

Serão exibidos dois longas e um curta-metragem, além de um programa especial com a cantora Roberta Sá

Carmen Miranda (Foto: Divulgação)

Para homenagear os 115 anos do nascimento de Carmen Miranda, uma das cantoras mais emblemáticas do país, o Canal Brasil exibe, no dia 9 de fevereiro, a partir das 14h20, uma programação especial. Serão exibidos dois longas e um curta-metragem, além do especial "Cantoras do Brasil: Roberta Sá Canta Carmen Miranda", dirigido por Simone Elias. No programa, Roberta interpreta as canções "Disseram Que Eu Voltei Americanizada", de Luís Peixoto e Vicente Paiva, feita especialmente para Carmen Miranda e "Na Batucada da Vida", composta por Ary Barroso e gravada originalmente por Carmen. 


A cantora nasceu em Portugal, mas foi criada no Brasil e, na vida adulta, morou boa parte do tempo nos Estados Unidos. Foi a primeira cantora brasileira a assinar um contrato com uma rádio, além de ter sido uma das mulheres mais bem pagas de Hollywood e a primeira sul-americana a ganhar uma estrela na Calçada da Fama.


filme-ensaio "Tragam-me a Cabeça de Carmen M.", de Catarina Wallenstein e Felipe Bragança, retrata o imaginário da irreverente figura de Carmen Miranda e é protagonizado pela própria diretora, que contracena com Helena Ignez e Higor Campagnaro. O curta "Carmen Miranda", dirigido por Jorge Ileli, traz cenas da carreira artística de Carmen e de sua vida, além de retratar seus números musicais de maior sucesso. Para fechar a programação especial, o documentário de Helena Solberg, "Carmen Miranda - Bananas Is My Business" retrata nas telas do Canal Brasil a trajetória inspiradora de Carmen Miranda e conta com depoimentos de amigos e familiares da cantora, como Aurora Miranda, irmã de Carmen, seu primeiro namorado Mário Cunha, o violinista Laurindo Almeida, o compositor de samba Synval Silva, e os atores Cesar Romero e Alice Faye.



Mostra Carmen Miranda

Horário: Sexta, 9/02, a partir das 14h20

14h20 - Tragam-me a Cabeça de Carmen M., de Felipe Bragança e Catarina Wallenstein

15h23 - Cantoras do Brasil: Roberta Sá Canta Carmen Miranda, de Simone Elias 

15h35 - Carmen Miranda, de Jorge Ileli 

15h55 - Carmen Miranda - Bananas Is My Business, de Helena Solberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional