Com atuação no Benelux, distribuidora é a nova aquisição da MUBI


MUBI anuncia a compra da participação majoritária da Cinéart


 

8 de fevereiro de 2012
 – Com a aquisição, a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, passa a ter participação majoritária na distribuidora Cinéart. As duas empresas já trabalharam juntas em diversos negócios de conteúdo. Recentemente, fecharam parceria para o lançamento nos cinemas de Priscilla, de Sofia Coppola, na região do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), com uma bilheteria superior a um milhão de dólares até o momento. As duas companhias também já colaboraram anteriormente, com a inclusão de centenas de filmes lançados pela Cinéart à plataforma de streaming da MUBI do Benelux, como Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, e Retrato de uma Jovem em Chamas, de Céline Sciamma.

Fundada em 1975 por Elaine Dubois, a Cinéart tem escritórios em Amsterdam e Bruxelas; e é  liderada por Marc Smit e Stephan De Potter a  décadas. A companhia é focada em lançar ótimos filmes independentes nos cinemas, bem como em VOD, TV paga e home vídeo em todo o Benelux, e tem sido responsável pelo lançamento de diversos filmes independentes de prestígio, como Quem Quer Ser um Milionário; O ArtistaAmorDois Dias, Uma NoiteEu, Daniel BlakeFilho de SaulA Pior Pessoa do MundoA Baleia; e Zona de Interesse.

O time de gestores continuará a liderar a Cinéart como uma distribuidora independente europeia, sem mudanças em sua operação. A companhia manterá sua atual estrutura de equipe e sua lista de filmes, e seguirá trabalhando com seus parceiros de longa data. Os Co-CEOs da Cinéart, Marc Smit e Stephan De Potter, se mantêm como acionistas significativos da companhia.

Efe Cakarel, fundador e CEO da MUBI, disse: "Eu conheço e trabalho com Marc e Stephan há mais de quinze anos, e admiro o que eles têm feito com a Cinéart. Eles são dois dos mais sofisticados e visionários empresários do setor. Estamos felizes com essa parceria com eles e todo o time da Cinéart, e mal podemos esperar para levar mais filmes bons para as plateias do Benelux juntos".

Marc Smit, Co-CEO da Cinéart, comentou: "Esta junção criará uma força formidável. Nós acreditamos muito na visão da MUBI e no modelo de negócios integrado (plataforma, distribuidor, financista). Em adição à co-aquisição de filmes com a MUBI, a Cinéart continuará comprando ótimos filmes para distribuir no Benelux, como antes".

Stephan De Potter, Co-CEO da Cinéart, acrescentou: "Nós acreditamos fortemente no poder do cinema, e encontrar um parceiro que compartilha da mesma paixão é fundamental. Esta nova parceria nos permitirá continuar nos adaptando em um mundo em constante mudança – com o compromisso de seguir fazendo o que fazemos muito bem e ainda melhor".

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado