Cidade de São Vicente é a próxima parada do time de Aberto Para Compras


Um clarinete especial e uma coleção de máquinas de café estão entre as raridades negociadas



Foto: Divulgação


ESTREIA: 
12/2, segunda-feira, 22h10

O próximo episódio inédito de Aberto Para Compras, nova série original do History, foi gravado na cidade de São Vicente. A produção, inspirada em sucessos do canal, traz três especialistas que viajam por diferentes cidades brasileiras em busca de antiguidades e até preciosidades escondidas. Ao longo da jornada, eles fazem descobertas sobre a história do país e bons negócios, além de conhecer pessoas com objetos impressionantes.

Os antiquaristas Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino saem de São Paulo em uma Kombi atrás de antiguidades, passando pelo litoral paulista e pelo Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro. Em cada localidade, além de bons negócios, eles se desafiam a encontrar peças de diferentes tipos.

Em 13 episódios, os caçadores de oportunidades e relíquias percorrem tradicionais bairros da capital paulista, como a Mooca, região de imigrantes italianos repleta de antiguidades, Bom Retiro e Bixiga, que também abrigam boas preciosidades; além de cidades do litoral paulista e do interior do estado, como Taubaté, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga e Cunha; além de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

No episódio inédito São Vicente, os especialistas de Aberto Para Compras chegam na primeira cidade do Brasil, na região metropolitana da Baixada Santista. O desafio desta vez é encontrar um objeto ligado à vida na praia. Claudino encontra um clarinete muito especial, Luciana recebe um colecionador de máquinas de café e Sérgio enfrenta o desafio de fazer negócios com quem não quer vender.


Sobre os especialistas

Luciana Coutinho
Luciana tem o antiquário como realidade por quase toda sua vida: é a segunda geração de antiquaristas da família, tradição que começou com sua mãe e seu pai.  Sua especialidade são os objetos delicados, como jóias e peças de arte assinadas. Mas ela também trabalha com antiguidades mais corriqueiras, como telefones e relógios. Além da Feira do Mube e da Praça Benedito, na cidade de São Paulo, seus negócios se expandiram para as redes sociais.

Sergio Longo Junior
Sergio tirou sua primeira carteirinha na Associação dos Antiquários quando tinha 15 anos. De lá para cá, são três décadas fazendo do mundo das antiguidades seu ganha pão. Ele é um amante das artes, e também um comerciante centrado: não deixa que a paixão fale mais alto nas negociações. De telas de artistas consagrados a pinguins de geladeira, o valor de cada peça é calculado por seu olho clínico, treinado com a experiência do mercado.

Cláudio José Claudino
Cláudio atua na área de antiguidades e objetos com história há mais de 30 anos. Já participou das principais feiras de antiguidade de São Paulo, como a Feira do Masp, Feira do Iguatemi e Feira do Mube. Abriu em Perdizes a loja Garimpo 742, cheia de objetos para serem descobertos por seus "próximos donos", muitas plantas e mais de 200 imagens de Nossa Senhora Aparecida de todos os tamanhos.

Ficha técnica

Produtor - Fabio Golombek
Produtor Executivo - Luiz Alberto Gentile
Diretor - Andre Barmak
Roteirista - Nalu Béco
Diretor de Fotografia - Nelson Mello
Técnicos de Som - Fabio Quintilhano e Leandro Correa
Maquiadora - Giseli Miliozi
Figurinista - Maria Vaz

Classificação Indicativa: livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo