Reportagem da TV Aparecida transita pelas riquezas do Vale do Paraíba



Nesta quinta-feira (8/2), às 21h, o "Arquivo A" vai falar sobre a história do Vale do Paraíba, que engloba várias cidades do interior paulista. No programa da TV Aparecida, o repórter Leandro Oliveira mostrará o período histórico da formação da região, personagens e figuras ilustres da terra, riquezas e o turismo local.

No primeiro bloco, a reportagem foca na importância das águas do Paraíba do Sul, que serviram como base para a formação de uma das regiões mais importantes do país. Será contada a história que vem desde o século 17 em época marcada pela extração do ouro. Na cidade de Bananal, considerada a capital do café nos séculos 18 e 19, Leandro vai visitar a Fazenda Boa Vista, casarão construído em 1780.

Depois, o programa entra na época da chegada das indústrias no Vale do Paraíba e confrontos históricos que aconteceram no local. Leandro também mostrará as vias distintas que cruzam o Vale, a linha férrea, estradas e rodovias. E também vai falar das incursões de muitos nobres pela região, como Dom Pedro I e a Princesa Isabel. Ainda será apresentada a primeira cidade a abolir a escravidão, antes mesmo da assinatura da Lei Áurea.

E por fim, vai detalhar a cultura no Vale do Paraíba e apresentar grandes personagens e filhos ilustres da terra, que saíram das cidades do interior e atingiram a fama em diversas áreas, como cinema, televisão e esportes.


"Arquivo A", quinta-feira, às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo