"Minha Irmã e Eu" bate recorde pós-pandemia e é o primeiro filme nacional a ultrapassar dois milhões de espectadores


Comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, sob direção de Susana Garcia, se torna o primeiro filme brasileiro a alcançar este número desde 2019 

Tatá Werneck e Ingrid Guimarães (Crédito: Ellen Soares)

TRAILER


A comédia "Minha Irmã e Eu", dirigida por Susana Garcia ("Minha Mãe é Uma Peça 3", "Minha Vida em Marte") e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, já foi assistida por mais de dois milhões de espectadores e se consagra como o primeiro filme nacional a alcançar este número desde 2019. O último filme a atingir essa marca foi "Minha Mãe é Uma Peça 3", também dirigido por Susana Garcia, e estrelado por Paulo Gustavo. "Minha Irmã e Eu" estreou no dia 28 de dezembro de 2023 em 1.024 salas de cinema em todo país e contou também com sessões antecipadas desde 25 de dezembro. 


No filme, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Miriam e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos opostos na vida. Mirian nunca saiu da cidade natal e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função dos cuidados com a família - o marido Jayme (Márcio Vito), os filhos Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi) e a mãe (Arlete). Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza. Mas, na verdade, ela esconde que está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e trabalha como cuidadora dos animais de estimação das celebridades. 


Mirelly retorna a Rio Verde para comemorar o aniversário da mãe em uma luxuosa festa organizada por Mirian. Após uma briga entre as irmãs, Dona Márcia desaparece misteriosamente e as Mirian e Mirelly vão precisar deixar as diferenças de lado para encontrar a mãe em uma aventura divertida pelas estradas do interior de Goiás. 


A produção conta com a participação de artistas convidados, entre eles Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros. O sucesso "Pipoco", música interpretada por Ana Castela, DJ Chris no Beat e Melody, compõe a trilha, preparando o espectador para um road movie ambientado no interior de Goiás.


O filme tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo FilmesParamount PicturesTelecineSimba e distribuição da Paris FilmesO roteiro é assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz.


Sinopse:

As irmãs Miriam e Mirelly nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas.


ELENCO 

Ingrid Guimarães

Tatá Werneck

Arlete Salles

Antônio Pedro

Márcio Vito

Jaffar Bambirra

Nina Baiocchi

George Sauma


PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Lázaro Ramos

Taís Araújo

Iza

Leandro Lima

Chitãozinho & Xororó

Marcelo Laham

Hugo Gloss


FICHA TÉCNICA

Ideia original: Ingrid Guimarães e Tatá Werneck

Roteiro: Célio Porto, Ingrid Guimarães, Veronica Debom, Leandro Muniz

Direção de fotografia: André Horta

Direção de arte: Mônica Costa

Figurino: Reka Koves

Caracterização: Mariah de Freitas

Som direto: Alvaro Correia

Supervisor de som: Ricardo Cutz

Mixagem: Ricardo Cutz, Matheus Miguens

Trilha sonora: Ricardo Leão

Montagem: Leandro Gouvea

Direção de produção: Rossine Freitas, Mônica Catalane

Produção de elenco: Luciano Baldan, Renata Kalman

Produção executiva: Mariana Marcondes, Mariana Ricciardi

Produtores Associados: Ingrid Guimarães, Mariza Leão, Paulo Nascimento, Rodrigo Castellar 

Produzido por: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf

Direção: Susana Garcia

Produção: Paris Entretenimento

Coprodução: Paramount Pictures, Telecine, Simba, Globo Filmes 

Distribuição: Paris Filmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional