Mercado Play reforça presença em segmento de conteúdos gratuitos na região


  • Plataforma de conteúdos gratuitos do Mercado Livre conta com mais de 100 novos títulos por semana, pensados para todas as idades
  • Os usuários da plataforma podem acessá-la diretamente pelo Mercado Livre, sem a necessidade de criar uma nova conta ou pagar por uma assinatura

 

São Paulo, 07 de fevereiro de 2024 - Com mais de 1 milhão de usuários por mês e apenas oito meses após seu lançamento, Mercado Play começa a consolidar sua posição no segmento de entretenimento gratuito na América Latina. A plataforma de conteúdo já está disponível na Argentina, Chile, Brasil, México, Colômbia, Uruguai e Peru, e é um importante canal para milhões de pessoas na América Latina, permitindo que estúdios, produtoras e criadores de conteúdo mostrem seu trabalho a um público massivo.
 

Para acessar o Mercado Play não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura: fácil de navegar, a plataforma permite que os usuários possam desfrutar de todo o conteúdo audiovisual disponível acessando o Mercado Livre, como já fazem no dia a dia, quebrando as barreiras que existem no acesso ao entretenimento. Dessa forma, a plataforma líder de comércio eletrônico oferece aos seus milhões de usuários acesso ilimitado a um catálogo com curadoria de mais de 1.200 títulos das mais importantes produtoras, estúdios e plataformas da América Latina e de Hollywood, com filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdo infantil.
 

"Nestes 25 anos, o Mercado Livre sempre esteve em constante evolução, buscando acompanhar e impulsionar o crescimento na região, porque sabemos que somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrônico: somos uma ferramenta que gera um impacto positivo na sociedade. Com Mercado Play, queremos oferecer para nossos milhões de usuários em toda a América Latina um portfólio amplo de conteúdos gratuitos, de qualidade e de fácil acesso. É por isso que dizemos que ele é "viciantemente gratuito", mote da nossa nova campanha de marketing", conta Julia Rueff, Vice presidente de Marketplace do Mercado Livre.
 


Os conteúdos disponíveis no Mercado Play incluem anúncios gerenciados por Mercado Ads, frente de publicidade digital do Mercado Livre. Por meio dessa plataforma, anunciantes e marcas têm à disposição um novo formato de anúncio - Vídeo Ads - para atingir com eficiência um público massivo de milhões de usuários na plataforma.

"Estamos muito otimistas com a reação dos usuários nos primeiros oito meses desde o lançamento do Mercado Play, sendo que dezembro foi o mês mais movimentado até agora", acrescenta Julia.

Mercado Play oferece títulos para todas as idades. Nas regiões onde a plataforma está disponível, os usuários assistem uma média de 39 minutos por dia, enquanto a faixa etária de 26 a 60 anos é a que mais utiliza a plataforma.

Além de sua própria plataforma, Mercado Play, o Mercado Livre oferece acesso a serviços de streaming líderes no mundo.

Com o programa de benefícios Meli+, o Mercado Livre oferece aos assinantes acesso incluído aos streamings Disney+ e Star+.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado