No Mês Lituano do Eurochannel, o filme que representou o país no Óscar de 2009: Vórtice.

žvortex



A história de toda uma geração na Lituânia comunista 
contada através da vida de um homem.

Bem-vindos a uma aventura na Lituânia Soviética junto com um homem do campo que mantém sua inocência enquanto tenta se integrar a uma sociedade nova e desconhecida. O Eurochannel apresenta um dos filmes mais ricos da Lituânia dos últimos anos: Vórtice.

Preto e branco tem sido muitas vezes a escolha de diretores independentes e do chamado "cinema arte" e, neste filme, o diretor Gytis Lukšas sabe como envolver os telespectadores com tal estética. Em Vórtice, uma adaptação charmosa do romance de Viktoras Radzevicius, os telespectadores acompanham a vida de Juzik desde sua infância, enquanto ele evoca a história de uma geração inteira do período soviético.

Dividida em três partes, Vórtice é uma crônica convincente do período soviético prolongado e traumático da história da Lituânia, um filme poderoso e elementar que desvenda a forma cruel pelo qual um sistema corrupto pode impactar vidas humanas. No entanto, sua mensagem edificante de amizade e esperança permanecerá nas mentes dos telespectadores.

Remanescente de produções em preto e branco modernas e bem-sucedidas como O Artista, de Michel Hazanavicius, ou A Fita Branca, de Michael Haneke, Vórtice recebeu elogios da imprensa e do público, e ganhou os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante em 2009 no Lithuanian Film Awards. O filme também foi a apresentação oficial da Lituânia à categoria de Filme Estrangeiro no Óscar.

Os telespectadores desfrutarão de um filme de época que retrata a metáfora do círculo eterno que a vida se torna para algumas pessoas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado