No sábado 21 de novembro, o Eurochannel apresenta o documentário lituano Como Tocamos a Revolução.

Revolution



A história de como a música ajudou a conseguir a independência da Lituânia.

Um grupo de punk-rock tornou possível o impossível e iniciou um movimento de independência através de sua música irreverente. O Eurochannel apresenta em exclusivo uma incrível história de rock, contracultura e desafio na Lituânia: Como Tocamos a RevoluçãoEstreia 21 de novembro, às 21h Brasil / 23h Portugal.

Dirigido por Giedrė Žickytė, Como Tocamos a Revolução é um documentário sobre um movimento que começou como uma brincadeira. E que brincadeira acabou por ser! Esta produção segue a história de Antis, uma banda de art-rock pós-punk lituana de meados dos anos 80 que, com sua maquiagem kabuki (similar ao de lendas do rock KISS), ombreiras largas, letras sofisticadas anticonstitucionais e postura pavão, conseguiu motivar uma nação inteira a se rebelar.

Aclamada como uma das melhores bandas de rock de toda a União Soviética, Antis fez turnê nos EUA e na Europa, recebendo uma notificação da KGB. No entanto, sua perseverança e mensagem viral se espalharam rapidamente, tornando-a uma das principais figuras do que é conhecido como a Revolução Báltica Cantada, que levou à independência da Estônia, Letônia e Lituânia.

Este documentário recorda a recente situação da banda punk russa Pussy Riot, cujos membros foram intimidados pelo governo russo, e um foi até mesmo preso.

Este filme propõe uma viagem em uma sátira subversiva e teatral, liderada por uma das bandas mais lendárias da União Soviética. Esta é a história sobre as pessoas que declararam sua independência com seus sorrisos e músicas independentemente do perigo da situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado