Com mais de 90% de produções nacionais, Woohoo recebe classificação de canal brasileiro de espaço qualificado

 

O certificado atende a nova lei para TV paga 12.485/11

 

Atendendo às exigências da nova lei que rege o mercado de TV por assinatura, 12.485/11, a Turner International do Brasil entrou com pedido junto à ANCINE – Agência Nacional do Cinema –, para reconhecimento do canal focado em cultura jovem Woohoo como canal brasileiro de espaço qualificado, conforme os termos do Art 17, §5° da nova lei. O certificado com a classificação foi concedido ao canal nesta quinta-feira, dia 26 de julho.

 

"A Turner sempre preza pela qualidade de sua programação. Ficamos orgulhosos de ter em nosso portfólio um canal como o Woohoo, que oferece, desde sua criação, conteúdo de alta qualidade e relevância formado por mais de 90% de produções nacionais", afirma Anthony Doyle, vice-presidente regional e diretor de conteúdo local da Turner International do Brasil.

 

Com a classificação recebida, o canal se adéqua de forma legal para atendimento da cota de empacotamento estabelecida pela lei, que exige o carregamento de, no mínimo, dois canais que veiculem 12 horas diárias de conteúdo audiovisual brasileiro, produzido por produtora brasileira independente, sendo três horas desse conteúdo em horário nobre. Pelo menos um dos canais de reconhecido conteúdo nacional deve ser de programadora não controlada, controladora ou coligada à concessionária de serviço de radiodifusão.

 

O Woohoo é um canal focado em cultura jovem, recheado de música, comportamento, moda, design e todos os ingredientes que fazem parte do dia a dia da geração Y. Tudo isso comandado e produzido por quem vive esse universo em constante ebulição, formando cultura e antecipando tendências.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado