BBC Worldwide nomeia Guillermo Sierra como Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Canais e Serviços de marcas para América Latina e hispânicos dos Estados Unidos


A BBC Worldwide nomeou Guillermo Sierra para o cargo de Vice-presidente sênior e Gerente Geral de Canais e Serviços de marcas para América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos, cargo que desempenhou temporariamente Angel Peche, que permanece na companhia como Vice-presidente de finanças e operações.

 

Ex-Diretor de Conteúdo e Vice-Presidente Sênior da VME Media Inc., Guillermo será responsável pelo contínuo crescimento e desenvolvimento estratégico dos canais comerciais da BBC Worldwide, que atualmente compreende BBC Entertainment, BBC HD e CBeebies. O executivo também será responsável por CBeebies na América Latina e nos mercados hispânicos dos Estados Unidos. Na liderança do negócio de canais, Guillermo irá identificar novas oportunidades para fazer crescer os serviços existentes e lançar novas marcas nas plataformas lineares e não-lineares neste mercado em grande crescimento.

 

Com equipes em São Paulo, Cidade do México e Miami, Guillermo irá reportar à Jana Bennett, Presidente, Worldwide Networks e Global BBC iPlayer. Ele também trabalhará em estreita colaboração com Fred Medina, Vice-Presidente Executivo para a América Latina, que lhe fornece orientação estratégica para o crescimento na região. Guillermo assume sua nova função desde a base de Miami na segunda-feira, dia 30 de julho. "Guillermo traz uma grande quantidade de visão e um conhecimento incomparável da paisagem da mídia na América Latina e dos EUA hispanofalante para essa função. Ele será uma adição valiosa para o negócio enquanto olhamos para construir sobre o sucesso do nosso portfólio existente neste mercado em rápido crescimento, e procurar novas oportunidades para introduzir novas marcas para os espectadores através de uma variedade de plataformas", disse Jana Bennett, Presidente, Worldwide Networks e Global BBC iPlayer da BBC Worldwide.

 

Guillermo junta-se ao negócio com mais de 20 anos de experiência na radiodifusão em toda a América Latina, no mercado hispânico dos Estados Unidos e nos mercados europeus. Durante seis anos na VME Media Inc., ele foi responsável pela criação e implementação de uma estratégia de conteúdo multiplataforma para a VME. Ele também dirigiu o desenvolvimento e lançamento de VME Kids, a primeira rede pré-escolar durante as 24 horas, visando o mercado hispânico dos EUA. Trabalhando na produção de entretenimento, estilo de vida, factual e pré-escolar da empresa, supervisionou uma série de funções, incluindo aquisições de programas, marketing, promoção no ar e operações técnicas. Além disso, Guillermo comissionou e foi o produtor executivo de um plano de conteúdo original para a rede, incluindo coproduções com várias empresas como New York Times, a revista Billboard e Sesame Workshop. "É muito emocionante fazer parte da equipe que desenvolveu o negócio dos canais da BBC Worldwide em uma das mais respeitadas carteira de marcas na região. A excelente qualidade e originalidade de seu conteúdo oferecem uma plataforma sólida para nos conduzir até novas oportunidades de negócio, aumentar a distribuição e alcançar seu pleno potencial", acrescentou Guillermo Sierra.

 

Sua extensa carreira também incluiu papéis na SBS, Discovery Latin America / Iberia, o Grupo Televisa e Latin American Pay TV Television Services (LAPTV), o que era, na época, uma joint venture entre a Universal Studios, Paramount Pictures, Twentieth Century Fox e Metro Goldwyn Mayer.

 

Além da BBC World News, que é distribuída na América Latina, os canais da BBC Worldwide também estão disponíveis para os telespectadores hispânicos dos EUA. Os três canais de atingem 18 países da região, sendo o lançamento mais recente um canal BBC HD dedicado para o Brasil que estreou em março de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado