'Canal Rural Na Estrada' mostra logística de produção e exportação de frango

Segundo episódio do projeto 'Na Estrada' vai mostrar a complexa logística da cadeia avícola

No oeste paranaense, cidade de Cascavel, a equipe de reportagem visita uma das principais cooperativas de aves do Brasil. O início da cadeia avícola, desde as matrizes que produzem os ovos, o período de incubação, o manejo nos aviários até o abate, tudo foi registrado pelas câmeras do projeto Canal Rural Na Estrada, e será exibido no segundo episódio do programa, neste sábado (4/8), às 12h30min. A MAN Latin America, fabricante dos Caminhões e Ônibus Volkswagen, é a patrocinadora da iniciativa.

O trabalho realizado pela indústria também será abordado neste episódio. O setor, que está investindo em novas tecnologias para melhorar a produtividade e atender as exigências de qualidade do mercado externo, é destaque durante a produção.

Na Estrada esteve também no Porto de Paranaguá (PR), principal caminho de exportação de carne de frango do país. Lá, a equipe registrou o embarque dos contêineres frigorificados e a circulação de aproximadamente cinco mil caminhões por dia. Pegou carona na cabine de um caminhão que aguardava para descarregar no porto. O motorista, que saiu de Mato Grosso e após 36 horas chegou a Paranaguá, reclama do tempo de espera, das rodovias em más condições e dos pedágios.

O segundo programa do projeto Canal Rural Na Estrada vai ao ar neste sábado, dia 4 de agosto, às 12h30min. Com reprise sempre aos domingos no mesmo horário e às segundas-feiras às 20h30min. Boletins semanais são transmitidos nos intervalos do Bom Dia Campo, às 7h,Mercado & Companhia às 12h20min e Rural Notícias, às 19h.

Na Estrada 2012 é produzido pela equipe do Canal Rural: reportagem de João Henrique Bosco, imagens de Robson Custódio e Eduardo Ongaro; produção e edição de Maria Braga, edição de online Tanise Scherer e pela equipe da Farol Comunicação e Marketing: direção Cássio Peres, edição de imagens Luis Adriano Madruga, editor de arte Vicente Bobadra.

Os assuntos ligados ao projeto podem ser acompanhados através do site www.ruralbr.com.br/naestrada. A página da internet reúne todos os vídeos, fotos e textos das reportagens. Em um blog, o repórter João Henrique Bosco conta os bastidores das gravações e as histórias e curiosidades que ficaram fora dos programas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado