Estação Gramado promoveu um espetáculo de inverno na Serra gaúcha

Temperaturas baixas e o charme da região formaram o cenário de um dos maiores eventos de inverno do país

 

Crédito: Cleiton Thiele

 

De 30 de junho a 29 de julho, a Serra gaúcha recebeu, de braços abertos, a 6ª edição do Estação Gramado, que esquentou o inverno com uma agenda de programação mais do que especial. O evento fez um convite a moradores e turistas a curtir o melhor da música, cultura, lazer, esporte e boa-mesa em atrações que incluíram shows musicais, roteiros turísticos, espaços de beleza e bem-estar, recreação para crianças, feira de artesanato e workshops de vinhos e cucas.

 

Com tantas atividades, o sucesso foi inevitável: cerca de meio milhão de pessoas foram impactadas pelo evento, realizado pelo Grupo RBS, em parceria com a prefeitura de Gramado. Públicos de todos os cantos do país, com gostos e idades diferentes, prestigiaram a programação das Embaixadas Lago Joaquina Rita Bier, Lago Negro, Rua Coberta e Praça das Comunicações.

 

O evento ofereceu shows, stand-up comedy, espaço kids, beleza, feiras de artesanato, passeios e workshops nas quatro embaixadas espalhadas pelo município. A embaixada Lago Joaquina Rita Bier, onde se concentrou a maior parte das atividades,  foi o grande destaque desta edição.  O Estação Gramado projetou, especialmente para o evento, uma charmosa vila de casas formada por contêiners. A cenografia foi inspirada na cultura e na arquitetura local, explorando todo encanto e romantismo de uma das cidades mais acolhedoras da Serra gaúcha. Esta foi a primeira vila montada exclusivamente com contêiners sustentáveis. Ao todo foram utilizadas 11 estruturas de 30 a 60 m², cada espaço levando o conceito da inovação e responsabilidade social. A Embaixada Lago Joaquina Rita Bier se consolidou como uma grande vila de relacionamento, serviços e delícias. 

 

Os destaques foram muitos. A câmera gigante - um contêiner foi transformado em uma máquina fotográfica gigante. O público interagiu e se surpreendeu com cada click ao ver suas fotos projetadas no telão. A câmera registrou mais de 3,5 mil fotos que podem ser conferidas na fanPage do evento http://www.facebook.com/estacaogramadors/photos A pista de patinação no gelo foi sensação pelo sexto ano consecutivo, com mais de quatro mil ingressos vendidos. Os roteiros para os principais pontos turísticos da região saíram quase todos lotados, assim como os workshops de cucas e vinho. Foram mais de 22 atrações musicais e stand-up comedy.

 

Ações dos patrocinadores e apoiadores

O Estação Gramado também obteve excelentes resultados em todas as ações promocionais de seus patrocinadores e apoiadores. Hyundai CAOA, Natura, Itaú e Pontofrio apostaram na prestação de serviços para interagir com o público e agregar ainda mais valor às marcas. Melitta, Magnum e AdeS Foram os apoiadores e completaram o time de marcas do Estação 2012.

 

 A Hyundai esteve presente nas embaixadas Lago Negro e Lago Joaquina Rita Bier com exposições dos modelos hatch i30 e i30cw (wagon), o inusitado Veloster, a linha de sedans Elantra, Sonata e Azera, além dos utilitários esportivos Tucson (fabricado no Brasil), ix35 Flex, SantaFe e VeraCruz. Os espaços contaram com promotores, que deram um atendimento personalizado para os interessados em conhecer melhor a marca.

 

Itáu contou com um espaço e ações diferenciadas, para envolver os visitantes que passaram pela embaixada Lago Joaquina Rita Bier. O Bike Game - um simulador de bicicleta ensinou o público a lidar com as diferentes situações do trânsito. Os cinco melhores da manhã e noite ganhavam um ingresso para a pista de patinação. E a grande atração do evento e de maior sucesso em todas as edições - a pista de patinação no gelo, também contou com a assinatura do Itaú

 

O espaço Natura, no Estação Gramado, levou experiências de maquiagem e vivências olfatodegustativa de perfumaria. No local, promotores apresentaram as principais linhas da marca. Além disso, sessões de stand ups comedy animaram os visitantes nos sábados e levaram o conceito de Natura Humor. No Lago Negro, a marca Amó ofereceu mantas para o público se aquecer. E quem curte adrenalina pode se aventurar na tirolesa Kaiak, que explorou o conceito de um dos perfumes masculinos mais consagrados da marca.

 

Pontofrio apostou na diversão da família e montou um espaço gratuito de games para crianças, jovens e adultos.  O entretenimento, disponível na embaixada Lago Joaquina Rita Bier, teve estações de Xbox 360 com Kinect e jogos de última geração.

 

O Café da Vila do Estação Gramado levou a marca Melitta, com o re-lançamento da marca o Spresso Melitta Grão, que aqueceu as temperaturas e aproximou o público com o aroma e sabor exclusivo da marca. Magnum, da Kibon, contou com uma casa exclusiva com os deliciosos sorvetes e sobremesas especiais feitas com Magnum, que deixou o público com ainda mais água na boca. O Espaço Kids, nesta edição estava totalmente remodelado e levou a marca AdeS – um espaço inspirado na Era do Gelo 4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado