Derico Sciotti estreia programa 'Jazz em Ponto' na rádio Iguatemi Prime

Saxofonista da banda do "Programa do Jô" comandará atração semanal dedicada ao soft jazz;

Famoso por atuar há mais de 20 anos no sexteto do talk show televisivo do apresentador Jô Soares, o saxofonista Derico Sciotti passará também a comandar o programa semanal 'Jazz em Ponto' na rádio Iguatemi Prime (92,5 FM). Com uma hora de duração, a atração estreia na próxima sexta-feira (03/08), a partir das 22h, e também contará com reprises todas as terças-feiras, no mesmo horário.

Dedicado ao soft jazz, o programa tocará desde standarts de grandes artistas nacionais e internacionais até os novos nomes do gênero e suas vertentes, como o blues. Segundo Derico, a atração também abrirá a oportunidade para que talentosos músicos façam o lançamento do seu trabalho aos ouvintes.

Quadros como 'A Famosa Sugestão', com um artista entrevistado indicando músicas de sua preferência; e 'A Dica do Derico', com sugestões de shows, filmes, CDs, livros e exposições de projeção nacional, também farão parte do script do programa.

Com passagens em períodos anteriores pelas rádios Eldorado FM (São Paulo/SP), Lumen FM (Curitiba/PR) e Litoral FM (Santos/SP), 'Jazz em Ponto' chega a Iguatemi Prime com a proposta de se diferenciar dos talks shows apresentados atualmente em outras emissoras do dial paulistano. "A ideia é de que mais para frente possamos receber convidados especiais no estúdio para apresentações ao vivo. Realmente, estou muito entusiasmado com o projeto e tenho a expectativa de que todos os amantes do bom jazz e blues nos prestigiem e ouçam o programa", complementa Derico.

Sobre Derico Sciotti
De formação erudita, Derico obteve repercussão nacional a partir de 1974 quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais para jovens instrumentistas, o que possibilitou sua participação em diversos recitais e concertos pelo Brasil. Nesta época, com 14 anos, foi "spala" (primeiro flautista) da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo e participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão em 1980, onde se apresentou regido pelo maestro Eleazar de Carvalho. Atualmente, além do contrato com a TV Globo, onde faz participação no sexteto do "Programa do Jô", o músico é um dos componentes do grupo Oito do Bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado