A paixão de pessoas de diferentes idades por seus animais é o tema do programa “O Pitbull de Charlene Blue”


Com direção de Kiko Goifman e Olívia Brenga, a atração estreia na série Temporal no dia 10/08, sexta, às 22h

 
 
Com foco no cotidiano e nas relações existentes entre jovens, adultos e idosos, a série Temporal estreia o programa O Pitbull de Charlene Blue. Esse episódio aborda o amor que pessoas de diferentes idades dedicam aos seus animais de estimação e a importância desses bichos para suas vidas. Com direção de Kiko Goifman e Olívia Brenga, o programa vai ao ar no dia 10/08, sexta, às 22h.
 
Na Rua Augusta, centro da capital paulista, a produção conhece Cida Penacho, 78, proprietária de uma loja, que conversa sobre o amor que diversas pessoas transferem para seus bichinhos de estimação. Ela ainda conta o drama que viveu quando sua cachorrinha ficou sumida por três meses. No Hospital Veterinário Pompeia, os veterinários Ricardo Duarte e Thais Bueno expõem o apego que nutrem pelos animais que cuidam e confessam sofrer junto com o paciente.
 
O programa visita a Organização Não-Governamental Matilha Cultural, que se preocupa com a população, o meio-ambiente, e a proteção e a posse responsável dos animais. Uma das atividades da instituição é a Cãominhada, passeio que leva para as ruas do centro da cidade de São Paulo pessoas de diferentes idades e seus cães, incentivando o comprometimento ao cuidar dos animais e a adoção. Renato Bacci Neto, um dos integrantes da ONG, revela que, só em São Paulo, há cerca de sete milhões de cães abandonados. Ele também argumenta sobre a importância do cão como um indicador social.
 
A produção vai à casa de Charlene Blue, uma Drag Queen e estilista, dona de um cachorro da raça Pitbull.  Charlene relata que as pessoas se surpreendem ao saber que ela tem um cachorro conhecido por seu comportamento arredio como um animal de estimação e explica por que escolheu esse cão. No Parque Buenos Aires, no bairro paulistano de Higienópolis, dezenas de cachorros soltos se integram enquanto seus donos, sejam eles crianças, adultos ou idosos, se tornam amigos.
 
Depoimentos mostram o quão importante são animais, como cachorro e gato, para a vida das pessoas; a forma como elas tratam seus bichos de estimação; e a relação existente entre donos e animais.
 
 
Temporal:
 
Em linguagem documental, a série lança olhares diferentes sobre o cotidiano; as relações entre diferentes gerações e faixas etárias. Dentre os temas abordados estão: comunidade grega; música e literatura; fisiculturismo; amor; rock; homossexualidade; e colecionadores.
 
 
 
Sobre o SescTV:
 
Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010.
 
Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e idéias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
 
 
SERVIÇO:
 
Temporal
 
O Pitbull de Charlene Blue
Estreia: 10/08, sexta-feira, às 22h
Reapresentação: 11/08, sáb., às 23h; 12/08, dom., às 22h; e 16/08, qui., às 24h.
Classificação Indicativa: 12 anos
Direção: Kiko Goifman e Olívia Brenga
Produtora: Paleo TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado