GLOBOSAT HD ESTREIA A SÉRIE POLICIAL “THE BRIDGE”, COPRODUÇÃO ENTRE SUÉCIA E DINAMARCA

 

·                     Primeiro episódio vai ao ar segunda-feira, dia 13, às 22h

·                     História tem início com um espetacular assassinato no meio da Ponte de Øresund – bem na fronteira entre os dois países

 

O Globosat HD estreia segunda-feira, dia 13, às 22h, a série sueco-dinamarquesa "The Bridge". No primeiro episódio, uma mulher é encontrada morta no meio da Ponte de Øresund – bem na fronteira entre a Suécia e a Dinamarca. As polícias sueca e dinamarquesa são chamadas ao local. O que inicialmente parece ser um assassinato se revela, na verdade, dois crimes. Os corpos foram brutalmente cortados pela metade na altura da cintura e juntados para formar um único cadáver.

Esse duplo e espetacular assassinato é apenas o começo de uma onda de violência como ninguém havia visto. As polícias sueca e dinamarquesa se veem em uma corrida contra o relógio em um confronto fatal com um inimigo superior após o qual ninguém será o mesmo.

Resumo dos dez primeiros episódios:

 

EPISÓDIO 1

Uma mulher é encontrada morta no meio da Ponte de Øresund – bem na fronteira entre a Suécia e a Dinamarca.  Saga Norén, do departamento de investigação criminal de Malmö, e Martin Rohde, do departamento de polícia de Copenhague, são chamados ao local. O que inicialmente parece ser um assassinato se revela, na verdade, dois crimes. Os corpos foram brutalmente cortados na altura da cintura e juntados – o torso de um importante político sueco e a parte inferior do corpo de uma prostituta dinamarquesa.

EPISÓDIO 2

O assassino torna sua presença conhecida e escolhe o perspicaz jornalista de tablóide Daniel Ferbé para atuar como um intermediário em sua comunicação com o mundo. O assassinato na ponte é apenas o começo e indica que o propósito desse ato hediondo era chamar a atenção para desagradáveis verdades e problemas de nossa sociedade que preferimos ignorar, sendo o primeiro deles o fato de que "não somos todos iguais perante a lei". Saga e Martin agora percebem que estão lidando com um assassino brutal que vem planejando seus crimes há muitos anos. Ao mesmo tempo, Martin enfrenta problemas em casa, onde está em constante conflito com seu filho August, que acabou se mudar.

EPISÓDIO 3

Em Copenhague, vários sem-teto foram envenenados até a morte. O autor do crime quer chamar a atenção para o problema do crescente número de pessoas que acabam nas fendas da sociedade. Um sem-teto é raptado, e a única coisa que pode impedir o assassino de matá-lo é uma grande quantia de dinheiro de quatro proprietários de terras. Qual é, afinal, o preço de um ser humano?

EPISÓDIO 4

A sobrevivência do homem sem-teto se torna uma corrida contra o tempo e depende totalmente da disposição dos quatro proprietários de terras de pagarem a quantia exigida pelo assassino. Saga e Martin compreendem que estão lidando com um assassino engenhoso, que planeja seu crimes minuciosamente. Eles conseguirão desestabilizá-lo fazendo algo que o criminoso não espera?

EPISÓDIO 5

O assassino preparou vários esquizofrênicos durante um longo período, convencendo-os a cometer crimes violentos e cuidadosamente sincronizados em Malmö e Copenhague no mesmo dia. Com a terceira verdade, o assassino quer destacar os cortes no serviço de saúde mental, que foi reduzido a "um tapinha nas costas e um frasco de comprimidos". Saga e Martin descobrem uma nova pista no caso, uma adolescente que fugiu de casa. Ela será a testemunha que os levará ao assassino?

EPISÓDIO 6

Copenhague está mobilizada após o processo em que um grupo de policiais responsáveis por espancar um imigrante até a morte são julgados inocentes. Um dos acusados é raptado e depois encontrado pelo irmão do imigrante morto acorrentado em seu porão. Ele perdoará ou vingará o assassino de seu irmão? Com isso, o criminoso quer chamar a atenção para a quarta verdade, o fracasso da política integracionista do estado. Pela primeira vez, Saga e o assassino estão em contato.

EPISÓDIO 7

A quinta e última verdade é a indiferença do público em relação ao trabalho infantil, com milhões de crianças sendo exploradas diariamente para produzir bens da forma mais barata possível. Como não se trata dos nossos próprios filhos, não damos importância, mas, quando um ônibus escolar cheio de crianças desaparece, subitamente abrimos os olhos. Para salvar as crianças, o assassino exige que cinco grandes empresas diretamente beneficiadas pelo trabalho infantil sejam incendiadas pelo público geral. Saga suspeita cada vez mais que o autor dos crimes é um de seus próprios policiais.

EPISÓDIO 8

Depois de muitas suspeitas e da declaração de uma testemunha, Saga e Martin prendem e interrogam um agente. Ele tem um álibi para todos os crimes, mas é realmente inocente? O assassino concluiu seu plano, tendo conseguido o que queria – abrir nossos olhos para os problemas da sociedade. Saga, porém, não acredita que esse seja o final do plano – ainda mais está por vir.

EPISÓDIO 9

Aos poucos, todas as peças do complicado quebra-cabeças são reunidas – as pistas e provas da investigação levaram a polícia ao homem que pode ser o assassino. Agora, eles aguardam com muita tensão o seu próximo movimento, que, para Martin, finalmente reconciliado com o filho August, será mais pessoal do que se poderia imaginar.

EPISÓDIO 10
O assassino atirou em Saga no jardim de Martin e sequestrou August. A polícia começa a entender que o passo final neste plano diabólico é dirigido a Martin, que desesperadamente se une à caçada para salvar o filho. Mesmo ferida, Saga faz tudo o que pode para desvendar o caso e alcançar o assassino. Será que conseguirá antes que seja tarde demais?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado