Marilyn Monroe ganha homenagem no TCM com exibição de sete filmes

 

Nunca Fui Santa abre a maratona exibida no domingo, dia 5 de agosto, a partir das 14h*

 

Ela nasceu Norma Jeane Mortensen e aos 26 anos de idade se tornou um dos maiores símbolos sexuais do século 20. Na data de 50 anos de sua morte, o TCM oferece aos fãs de cinema o especial HOMENAGEM A MARILYN MONROE.  

 

Sete filmes lançados de 1952 a 1957 foram selecionados para o especial. Cantora, modelo, bailarina de cabaré e secretária são algumas das personagens que ganharam vida com Marilyn, e suas inconfundíveis madeixas louras, a pinta no canto da boca e a sensibilidade à flor da pele. A cena clássica do vestido esvoaçante também está presente no bloco. Confira a programação completa dos filmes deste especial, que vai ao ar no domingo, dia 5 de agosto:

 

14h*- NUNCA FUI SANTA (Bus Stop, 1956, classificação indicativa livre)

Bo Decker (Don Murray) é um caubói atraente que se apaixona pela cantora de um café (Marilyn Monroe). O problema é que Bo acha que ela abandonará tudo por ele. Indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz (Comédia/Musical). 

 

15h40*- COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO (How to Marry a Milionaire, 1953, classificação indicativa livre)
Em Nova York, três modelos cansadas de namorados sem dinheiro alugam um apartamento em Manhattan. Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable) tem um objetivo claro: encontrar maridos milionários e levar uma vida de ostentação.

 

17h20*O PRÍNCIPE ENCANTADO (Prince & The Showgirl, 1957, classificação indicativa livre)
História do amor impossível entre um príncipe (Laurence Olivier) e uma cantora de cabaré (Marilyn Monroe). A diva mais famosa de Hollywood é a produtora do filme, que tem a direção de Laurence Olivier.

 

19h25*- O MUNDO DA FANTASIA (There's no Business Like Show Business, 1954, classificação indicativa livre)

Filho de uma tradicional família de artistas, Tim (Donald O'Connor) se apaixona por uma mulher ambiciosa (Marilyn Monroe), que perde o senso de realidade quando não mede esforços para atingir seu objetivo de se tornar uma cantora de sucesso.

 

21h40*- OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS (Gentlemen Prefer Blondes, 1953, classificação indicativa livre)
A rivalidade entre morenas e loiras compõe a trama, estrelada por Jane Russell e Marilyn Monroe. Ambas são dançarinas e embarcam em um cruzeiro dos Estados Unidos a Paris em busca de casar com um milionário.

 

23h25*- O PECADO MORA AO LADO (The Seven Year Itch, 1955, classificação indicativa 10 anos)
Adaptação de uma peça de teatro, o filme dirigido por Billy Wilder traz a célebre cena da saia esvoaçante de Marilyn Monroe. Um chefe de família vivido por Tom Ewell passa pela crise dos sete anos de casamento e as tentações de cometer adultério, fase acentuada pela nova e sedutora vizinha, vivida por Marilyn.

 

1h20*- O INVENTOR DA MOCIDADE (Monkey Business, 1952, classificação indicativa livre)
Cary Grant vive um químico brilhante e perturbado, que trabalha em uma fórmula para retardar o envelhecimento. Os resultados, porém, são desastrosos quando um macaco derruba a poção em um bebedouro. A diversão começa quando a esposa (Ginger Rogers) começa a ter um comportamento infantil e a secretária fica cada vez mais sexy (Marilyn Monroe). Ginger foi indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz em um Musical ou Comédia

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado