CANAL OFF - 1 ANO DE AVENTURAS NO AR

 

No próximo sábado, dia 8 de dezembro, o Canal OFF completa 1 ano exibindo muita ação, adrenalina e natureza. Ao longo de 2012, novos horizontes foram sonhados, territórios desconhecidos explorados e grandes histórias descobertas. Tudo isso em cenários paradisíacos, com trilhas sonoras incríveis e personagens que encararam experiências outdoors de tirar o fôlego.

 

"A velocidade que o OFF se tornou conhecido e querido, está muito acima das minhas expectativas. Acredito que a repercussão do canal esteja acontecendo de forma bem orgânica e que o público assimilou a nossa proposta muito bem. A minha intenção é que a cada momento que o telespectador sintonize no OFF uma imagem deslumbrante o surpreenda, assim todo o contexto cresce junto"declara Guilherme Zattar, diretor do Canal OFF.

 

Desde o lançamento do canal, muitos protagonistas conquistaram feitos e recordes inéditos, tanto individuais como coletivos, que foram registrados em produções nacionais e internacionais exibidas no canal. O multiesportista Luigi Cani teve grandes conquistas exibidas no programa Sem Asas.  Entre elas, o recorde mundial de salto e pouso com o menor e mais veloz paraquedas do mundo na Califórnia, o recorde mundial coletivo da maior formação delta na modalidade wingsuit, onde 71 atletas de todos os continentes se uniram também no céu da Califórnia, e também, o primeiro voo de wingsuit realizado em Fiji e Dubai. Já o big rider Carlos Burle, surfou um swell histórico em Teahupoo, no Taiti, exibido em Desejar Profundo. E a nova geração do surfe brasileiro, representada por Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo, mostrou mais uma vez como estão preparados com suas vitórias no circuito mundial de surfe este ano em Brazilian Storm. O escalador Hugo Langel, exibiu no programa Montanhistas, sua nova descoberta, uma nova via de highline na Pedra da Gávea. E a surfista profissional Claudinha Gonçalves desbravou pela primeira vez em sua carreira lugares onde a presença de mulheres surfando é incomum.

 

Nas faixas OFF DOCS e OFF FILMS, foram exibidos filmes e documentários premiados, como "Riding Giants" e "Dogtwon and Z-Boys" do diretor e skatista Stacy Peralta, "Pacific Vibrations" dirigido pelo especialista em surfe John Severson e ainda uma seleção com cinco produções dos anos 90 dirigida por Warren Miller, reconhecido e premiado por seus filmes de esqui e snowboard.

 

Para 2013 o Canal OFF terá novas produções nacionais e estreias de temporadas. Para a 3ª temporada de Kaiak, Pedro Oliva e a dupla americana Ben Stookesberry e Chris Korbulic vão explorar as montanhas geladas do ártico, que por conta do aquecimento global, quedas d'água foram formadas em suas encostas. Para a 2ª temporada de Sem Asas, o multiesportista Luigi Cani desafia as leis da gravidade ao concluir o maior basejumping de wingsuit do mundo no Monte Eiger. Já o principal skatista do mundo, o brasileiro Bob Burnquist, terá um programa próprio no canal, onde vai mostrar sua rotina de treinos e seus hobbies atuais: saltar de paraquedas, pilotar helicóptero e avião acrobático.

 

Para celebrar o aniversário de 1 ano, uma programação especial foi planejada. Para o próximo sábado, 8 de dezembro, foram escolhidos os melhores filmes, documentários e programas que foram exibidos ao longo do ano. Entre os filmes, o premiado "Dragonslayer" traz o relato de uma época da vida e carreira do polêmico skatista profissional e pai solteiro, Josh Sandoval. Em "Bustin Down the Door", grandes lendas do surfe e imagens originais da década de 70 estarão em destaque, enquanto em "Mount St. Elias" o foco é a jornada de um trio de escaladores a um pico de seis mil pés de altitude para depois descerem a mesma montanha esquiando. Já o documentário "All I Can" chama a atenção para as ameaças climáticas na Terra com imagens exuberantes da natureza.

 

A partir da próxima segunda-feira, 10 de dezembro, sempre às 21h, dez programas especiais, com 26 minutos de duração cada, serão exibidos durante duas semanas seguidas. Entre as atrações, que foram produzidas especialmente para a data, protagonistas dos programas do Canal OFF encaram aventuras inéditas, dão depoimentos sobre suas vidas e carreiras e elegem os melhores momentos de 2012.

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÃRIO DO CANAL OFF

 

DESTAQUES - 08/12 - SÁBADO

 

DIA/HORÁRIO

FAIXA

DESCRIÇÃO

EPISÓDIO

SAB - 07:00

OFF Films

All I Can

O filme tem o propósito de convencer as pessoas a prestarem atenção nas ameaças climáticas à Terra, através de sessões impecáveis em montanhas de beleza única e de natureza exuberante.

SAB - 08:30

OFF Films

The Continuum Project

Documentário que segue alguns dos melhores escaladores do planeta e registra novas rotas, que vão desde montanhas rochosas a paredes de gelo.

SAB - 10:00

OFF Docs

Black Trunks

O documentário aborda a filosofia e o modo de vida de um grupo formado por surfistas locais do Havaí, que defendem a cultura do lugar de maneira ortodoxa.

SAB - 11:30

OFF Films

Mount St. Elias

Um trio de escaladores segue para uma missão com dois objetivos ousados e extremamente arriscados. O primeiro é chegar ao topo do Mount Elias, com seis mil pés de altitude. O segundo, descer suas paredes até a base esquiando.

SAB - 14:30

OFF Films

3 Minute Gaps

Por dois anos, uma equipe acompanhou os melhores mountain bikers ao redor do planeta, documentando seus treinamentos e sacrifícios, tudo pelo peso da ambição de ser o mais rápido do mundo.

SAB - 16:00

OFF Films

Bustin Down the Door

História de um grupo de surfistas australianos e sul-africanos, que invadiu um território até então restrito, criando uma cultura e uma indústria, que movimenta milhões de dólares nos dias de hoje.

SAB - 17:30

OFF Docs

Journey to the Center

Uma misteriosa cratera no meio de montanhas chinesas é alvo de um trio de basejumpers que segue para um desafio diferente de tudo que já foi realizado.

SAB - 22:30

OFF Films

Dragonslayer

O filme premiado traz um retrato de uma época da vida e carreira do polêmico skatista profissional e pai solteiro, Josh Sandoval.

 

 

PROGRAMAS ESPECIAIS - 10 A 21 DE DEZEMBRO

 

Especial "Sol e Sal"

Estreia: 10 de dezembro, segunda, às 21h

A surfista profissional Claudinha Gonçalves convida as três amigas que viajaram com ela durante a 1ª temporada de Sol e Sal para um final de semana em sua casa, no Guarujá. Com Claudinha, a longboarder Chloé Calmon e as surfistas Barbara Muller e Bruna Queiroz passam o dia pegando onda e relembrando os melhores momentos das viagens.

 

Sol e Sal - A surfista profissional Claudinha Gonçalves explora lugares mundo afora onde a presença de mulheres surfando é incomum. Além do surfe, a atração mostra um pouco da cultura e das curiosidades dos países visitados. Na primeira temporada, Claudinha esteve com a longboarder Chloé Calmon na Guatemala, com Marcela Witt no Marrocos e com as surfistas profissionais Barbara Muller e Bruna Queiroz na Jamaica e Nicarágua, respectivamente. O programa estreia sua 2ª temporada em 2013, no Canal OFF.

 

Especial "Kaiak"

Estreia: 11 de dezembro, terça, às 21h

Acostumados a descer os rios mais inusitados do mundo, Pedro, Ben e Chris exploram com seus caiaques a maior metrópole do Brasil, São Paulo. Entre remadas em pontos marcantes da cidade, como Rio Tietê e Rio Capivari, o trio recorda os melhores momentos de suas expedições pelo mundo.

 

Kaiak - O recordista brasileiro de caiaque extremo, Pedro Oliva, e os americanos Ben Stookesberry e Chris Korbulic saem em busca de maiores desafios e quebras de recorde em descidas de cachoeiras e corredeiras. Na primeira temporada, o trio desbravou as cachoeiras da América do Sul, na segunda temporada a aventura foi na África e na terceira temporada, que estreia em 2013, no Canal OFF, Pedro, Ben e Chris exploram, pela primeira vez na história do caiaque, as cachoeiras glaciais na Noruega e Groelândia.

 

Especial "Montanhistas"

Estreia: 12 de dezembro, quarta, às 21h

Bernardo Biê e Silvio Neto partem para a conquista de uma nova via de escalada na parede norte do morro Dois Irmãos.  Por mais de 20 anos o local teve acesso proibido por conta do crescimento acelerado da favela da Rocinha.  Com a chegada da pacificação daquela área, os praticantes do esporte puderam voltar a escalar algumas das vias mais clássicas e bonitas da cidade. No episódio especial, os amigos mostram como funciona a conquista de uma nova via de escalada, quais são os equipamentos usados e os riscos e a satisfação dos escaladores pela chegada a um cume através de uma rota nunca antes escalada.

 

Montanhistas - Na primeira temporada, os escaladores Hugo Langel e Bernardo Biê se aventuram por algumas das montanhas mais extremas do Brasil. Além das escaladas de alto nível, Hugo e Biê praticam highline e saltam de wingsuit e basejump. Na segunda temporada, que estreia em 2013 no Canal OFF, o escalador Silvio Neto substitui Hugo Langel.

 

Especial "A Vida que eu Queria"

Estreia: 13 de dezembro, quinta, às 21h

Gravado no Rio de Janeiro, onde Bruno Pesca e Marcelo Trekinho cresceram, o Especial conta, por meio de sessões de surfe no Leblon, São Conrado e outras praias cariocas, a história da amizade dos amigos e seu reencontro para viverem da forma que sempre sonharam após largarem, respectivamente, o mercado financeiro e as competições de surfe.

 

A Vida que eu Queria - Bruno Pesca e Marcelo Trekinho, amigos de infância, se reencontram, anos após suas vidas tomarem rumos totalmente distintos, para viverem a vida com que sempre sonharam. O economista Bruno Pesca abandona o mercado financeiro para experimentar um pouco da vida do amigo de infância que se tornou surfista profissional. Marcelo Trekinho revela detalhes da sua vida e como se distanciou das competições após 10 anos seguindo o circuito mundial de surfe. O programa estreia sua segunda temporada em 2013, no Canal OFF.

 

Especial "Submerso"

Estreia: 14 de dezembro, sexta, às 21h

As mergulhadoras Sofie Mentens, Sofia Graça Aranha e Marcela Witt buscam o maior desafio de suas vidas. Sem nenhuma gaiola ou proteção, as três amigas mergulham com tubarões na ilha de St. Maarten, no Caribe.

 

Submerso – Jovens mergulhadoras dividem desafios dentro e fora d'água ao explorar lugares exóticos e paradisíacos do Brasil e do mundo para a prática do mergulho. Na primeira temporada, Sofie Mentens e Marcela Witt desbravaram os oceanos do Brasil. Na segunda temporada, a dupla ganhou a companhia da bióloga e também mergulhadora, Sofia Graça Aranha. Para a terceira temporada, que estreia em 2013, no Canal OFF, o trio se prepara para explorar o submerso do Caribe.

 

Especial "Sem Asas"

Estreia: 17 de dezembro, segunda, às 21h

O paraquedista Luigi Cani e o skatista Bob Burnquist voam para o aeroclube da praia de Ubatuba, em São Paulo, para fazerem um salto de free-fly em homenagem ao 1 ano do Canal OFF. Em seguida, durante um voo de helicóptero pelo litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, os amigos relembram momentos importantes de suas carreiras.

 

Sem Asas - Acompanhe as experiências do multiesportista Luigi Cani com o wingsuit (roupa especial que une braços e pernas através de uma membrana de tecido para ganhar projeção horizontal durante a queda livre) e o basejump, onde um paraquedas amortece a queda. O curitibano Luigi Cani já realizou mais de 11 mil saltos e quebrou vários recordes mundiais, individuais e coletivos. O programa estreia sua segunda temporada em 2013, com saltos inéditos, no Canal OFF.

 

Especial "Na Onda"

Estreia: 18 de dezembro, terça, às 21h

Sylvio Mancusi relembra as viagens mais marcantes que fez em 2012 na busca pelos melhores picos para a prática do kitesurfe nas ondas. Entre os lugares visitados estão Peru, Havaí, Noruega e Irlanda.  

 

Na Onda - Na segunda temporada, Sylvio Mancusi segue viajando pelo mundo com sua prancha e sua pipa, em busca dos melhores lugares para a prática do kitesurfe. Desta vez, os destinos eleitos são Nova Zelândia, Chile, Ilhas Maurício e Indonésia. A segunda temporada será marcada pela descoberta de novos picos, como por exemplo Sumba, ilha remota na Indonésia que tem ondas muito rápidas para o surfe, porém perfeitas para a prática do kitesurfe. A terceira temporada está prevista para 2013.

 

Especial "Desejar Profundo"

Estreia: 19 de dezembro, quarta, às 21h

O surfista profissional de ondas grandes, Carlos Burle, reúne em sua casa alguns dos principais big riders brasileiros da atualidade, como Maya Gabeira, Felipe Cesarano, Pedro Scooby e Rodrigo Resende. Juntos, os surfistas relembram suas viagens na caça das melhores ondulações de 2012.

 

Desejar Profundo - O programa segue a vida do surfista campeão de ondas gigantes Carlos Burle. Acostumado a lidar com situações extremas, o big rider mostra como cuida do corpo e da espiritualidade para superar os próprios limites. O programa estreia sua segunda temporada em 2013, no Canal OFF.

 

Especial "Mountainboard"

Estreia: 20 de dezembro, quinta, às 21h

A snowboarder Raquel Iendrick se junta aos mountainboarders Thiago Solon, Tupac Bittencourt e Fernando Gazzola para experimentar a modalidade do trio em um pico novo em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.

 

Mountainboard - Thiago Solon, Tupac Bittencourt e Fernando Gazzola dividem uma mesma paixão: a prática de um esporte ainda novo no Brasil, o mountainboard. A combinação perfeita entre skate, surfe e snowboard motiva o trio a explorar seus limites em meio a muito treino, manobras radicais e imagens que vão levar o espectador a conhecer e se interessar um pouco mais por essa nova modalidade.

 

Especial "Brazilian Storm"

Estreia: 21 de dezembro, sexta, às 21h

Surfistas e especialistas do esporte analisam as carreiras e o futuro dos garotos Gabriel Medina e John John Florence, que com menos de 20 anos de idade estão entre as maiores estrelas do Circuito Mundial de Surfe Profissional.

 

Brazilian Storm - Protagonistas da revolução verde e amarela, Gabriel Medina, Alejo Muniz, Filipe Toledo e outros nomes promissores mostram sua chegada ao Circuito Mundial de Surfe Profissional. Criado pela mídia internacional, o termo Brazilian Storm representa a nova geração do surfe brasileiro que vive um excelente momento no cenário competitivo. As primeiras impressões, os bastidores, a preparação para a temporada, as viagens internacionais, as derrotas e vitórias dos talentosos garotos estão presentes na série. O programa estreia sua segunda temporada em 2013, no Canal OFF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado