GNT prepara especiais de fim de ano para todos os gostos

Documentários também invadem a grade do canal em dezembro

 

Dezembro está só começando e o GNT preparou uma programação especial para o último mês do ano. Dicas de culinária, moda, maquiagem e preparativos para as festas de Natal e Ano Novo.

 

No dia 20, Olivier Anquier e Claude Troisgros celebram o Natal com receitas especiais para a data. Enquanto o primeiro chefprepara uma torta de castanhas, o "Que Marravilha", terá bacalhau como prato principal e Ana Maria e Louro José como convidados. Já no programa de Ano Novo, o chef recebe Cissa Guimarães com uma receita de linguado. Ainda no dia 20, Micaela Góes e Rita Lobo dão dicas de arrumação da casa e receitas simples para facilitar as festas  no "Santa Ajuda" e no "Cozinha Prática", respectivamente. Micaela ensina como se organizar para as compras de presentes, como arrumar a árvore e como servir o jantar natalino. No episódio de Ano Novo, a apresentadora dá dicas de organização de uma festa. Já Rita seleciona duas receitas para os especiais do "Cozinha": salpicão e salada de lentilhas da fortuna. Mariana Weickert e Julia Petit também não ficam de fora dos especiais de Fim de Ano. Nos dias 17 (segunda-feira) e 22 (sábado), as apresentadoras do "Vamos Combinar Seu Estilo" e do "Base Aliada" sugerem looks para as festas de Natal e Réveillon. 

 

Os documentários também ganham espaço na programação de dezembro do canal. Abaixo, alguns destaques da faixa GNT.Doc, exibida de segunda à quarta-feira, à 0h30, e aos domingos, à 01h30.

 

 

Palhaço.Doc – dia 10, à 0h30

O documentário revela os bastidores do filme nacional "O Palhaço", dirigido e protagonizado por Selton Mello. O documentário de Marcelo Pontes mostra as fontes de inspiração e o pensamento de Selton, possibilitando um encontro entre o mundo subjetivo da concepção, o processo de realização da obra e a apresentação dos seus colaboradores. 

 

Casada Com A Torre Eiffel – dia 11, à 0h30

A produção mostra a vida de mulheres que são apaixonadas pela Golden Gate Bridge, em São Francisco, e pelo Muro de Berlim. As chamadas objectum sexual (OS) sofrem de um distúrbio psicológico que permite desenvolver relacionamentos afetivos com objetos pessoais ou públicos, em vez de seres humanos. Elas chegam a manter relações íntimas com seus "amores", e acreditam se comunicar com eles por telepatia. Veja trecho, abaixo, do documentário.

 

Oscar Niemeyer: A Vida É Um Sopro – dia 12, à 0h30

O documentário presta homenagem ao arquiteto brasileiro de 104 anos, que revolucionou a arquitetura moderna. "Oscar Niemeyer – a Vida É Um Sopro" fala sobre sua história e a concepção de seus principais projetos.

 

O Vício Da Liberdade: A História De Evandro Lins – dia 17, à 0h30

Documentário que conta um pouco da longa e rica história de um dos maiores juristas de nossa história. Seus casos mais famosos, histórias, companheiros. E, claro, seu lado familiar.

 

Jesus - A História Do Nascimento – dia 24, à 0h30

Com direção de Catherine Hardwicke, a produção conta a história do nascimento de Jesus Cristo, da gravidez de Maria até o parto em Belém. Estrelado por Keisha Castle-HughesOscar Isaac e Shohreh Aghdashloo.

 

Carmem Miranda - Bananas Is My Business – dia 31, à 0h30

Reconstrução da vida de Carmen Miranda a partir de depoimentos, cenas de filmes e reconstituições encenadas. O público fica diante da Pequena Notável desde a infância até o estrondoso sucesso nos palcos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado