TV Gazeta exibe a festa de premiação com os melhores do Brasileirão 2012


Troféu Mesa Redonda premiou os melhores do Campeonato Brasileiro 2012; festa será exibida no próximo domingo, dia 09, a partir das 22h30

 

 

Michelle Giannella e Flavio Prado apresentam o IX Troféu Mesa Redonda

Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press


 

 

A TV Gazeta exibe no próximo domingo, dia 09, a partir das 22h30, a festa de entrega da nona edição do Troféu Mesa Redonda, prêmio que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de Futebol. Os vencedores de 2012 foram anunciados em cerimônia realizada na sede da TV Gazeta, em São Paulo, na última terça-feira, 4 de dezembro.

 

Entre os destaques da noite, estão as homenagens feitas às jogadoras de vôlei Sheilla e Jaqueline e ao técnico Roberto Guimarães pela medalha de ouro conquistada este ano nos Jogos Olímpicos de Londres. A imensurável contribuição do trio ao esporte brasileiro foi ressaltada durante a honraria. O carisma e a simpatia do jogador de futebol argentino Riquelme também chamaram a atenção do público no evento. Ele também foi homenageado no palco do 'Mesa Redonda', e elogiou o futebol brasileiro, dizendo que seu filho é um admirador do jogador Neymar. Além disso, ele ainda declarou que, caso fosse convidado, aceitaria jogar em um time brasileiro.

 

Já em relação aos vencedores, o prêmio foi marcado por reconhecer novos talentos na área do futebol, mas também existiu espaço para craques já conhecidos como Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Ambos foram premiados e compareceram à cerimônia.

 

A escolha dos melhores do Campeonato Brasileiro aconteceu em duas fases. Na primeira etapa, de votação popular, telespectadores e internautas puderam selecionar jogadores que participaram do Campeonato, em qualquer posição, através da página na Internet do Troféu. Os três jogadores mais votados em cada categoria foram apontados finalistas e, na segunda fase, um júri especializado composto por jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país, escolheu os premiados.

 

Conheça os finalistas:

 

* Goleiro: Cássio (Corinthians); Diego Cavalieri (Fluminense); Rogério Ceni (São Paulo)

* Zagueiro: Chicão (Corinthians); Réver (Atlético MG); Paulo André (Corinthians); Dedé (Vasco); Rafael Toloi (São Paulo); Léo Silva (Atlético MG)

* Volante: Paulinho (Corinthians); Ralf (Corinthians); Denílson (São Paulo); Arouca (Santos); Marcos Assunção (Palmeiras); Wellington (São Paulo)

* Lateral Esquerdo: Fábio Santos (Corinthians); Cortez (São Paulo); Carlinhos (Fluminense)

* Lateral Direito: Alessandro (Corinthians); Douglas (São Paulo); Marcos Rocha (Atlético MG)

* Meia: Lucas (São Paulo); Danilo (Corinthians); Ronaldinho Gaúcho (Atlético MG); Jadson (São Paulo); Thiago Neves (Fluminense); Seedorf (Botafogo)

* Atacante: Neymar (Santos); Luis Fabiano (São Paulo); Fred (Fluminense); Romarinho (Corinthians); Osvaldo (São Paulo); Barcos (Palmeiras)

 

O programa com a transmissão da festa será exibido no próximo domingo, dia 09, a partir das 22h30, logo após o Mesa Redonda, que, excepcionalmente terá apenas uma hora de duração.

 

A História do Troféu

 

O Troféu Mesa Redonda é uma iniciativa da TV Gazeta. Criado em 2004, teve seu nome inspirado no programa da emissora, tradicionalmente nas noites de domingo há 29 anos. Em suas edições anteriores, o Troféu já homenageou craques do esporte como Pelé, Roberto Rivellino, Reinaldo, Falcão, Marta (futebol feminino), Acelino 'Popó' Freitas, Maurren Maggi, além de membros da delegação da seleção campeã da Copa do Mundo de 1970, e dos técnicos Carlos Bianchi, Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, Zico, José Roberto Guimarães e Bernardo Resende.

 

O Mesa Redonda é o programa de debate esportivo mais tradicional da televisão brasileira, e apresenta análises e perspectivas do futebol brasileiro e mundial sob a ótica de especialistas e profissionais do esporte. Flávio Prado comanda o debate com comentários dos jornalistas Wanderley Nogueira, Chico Lang e Oscar Roberto Godoi, atletas e técnicos convidados. O programa vai ao ar, ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 21h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado