Funk Como Le Gusta e Marcos Valle em shows inéditos no SescTV


As atrações são exibidas respectivamente nos dias 10 e 17 de dezembro, às 22h, no Instrumental Sesc Brasil
 
 
  
Diferentes sonoridades podem ser apreciadas em shows inéditos da série Instrumental Sesc Brasil, nas segundas-feiras dedezembroàs 22h, no SescTV. Funks clássicos, samba, soul e música latina se mesclam com elementos eletrônicos no repertório da banda Funk Como Le Gusta, que é a atração do dia 10. Já a bossa nova compõe o repertório de um dos principais representantes deste estilo musical, Marcos Valle, que completa 50 anos de carreira e se apresenta no dia 17
  
Funk Como Le Gusta 
  
Conhecida por tocar funks clássicos e mixar samba, soul e música latina, a banda paulistana executa composições de diferentes épocas de sua carreira, desde o primeiro CD até o mais recente. Entrevistas com os integrantes do grupo falam sobre o início da banda e as influências de cada integrante. Para o DJ Hum, o fato de cada membro da banda se associar a outros projetos, como a outras bandas ou a outras atividades, é o que a tornou popular e deu credibilidade aos músicos. 

A banda é formada por Kuki Stolarski, na bateria; James Mü, na percussão e voz; Sérgio Bártolo, no contrabaixo; Emerson Villani, na guitarra, violão e voz; Eron Guarnieri; no teclado, escaleta e voz; Kito Siqueira, no sax, barítono e alto; Hugo Hori; no sax tenor e flauta; Tiquinho, no trombone; R16t, no trompete, flugel, horn e voz; e Jorge Ceruto, no trompete e voz. No repertório do show, canções de autoria do grupo, como Vertiplano e Zambação, e Swat, de Barry de Vorzon.
 
  
  
Marcos Valle 
  
Um dos grandes nomes da bossa nova, o cantor e compositor carioca tem seu trabalho reconhecido também no exterior. Em programa inédito da série Instrumental Sesc Brasil, o autor de Viola Ensolarada,  mostra seu gosto pela música instrumental. "Em cada disco que eu faço, eu procuro colocar pelo menos uma faixa instrumental", conta. 
  
O músico, que iniciou seus primeiros acordes - aos cinco, seis anos de idade - com piano, também toca acordeon e violão. Valle fala sobre as influências em seu trabalho, entre elas: marchinhas e sambas de carnaval, samba canção, jazz, música negra norte-americana e Música Popular Brasileira. Esta o levou à bossa nova. Depoimentos do compositor Roberto Menescal recorda a época em que Valle era seu aluno e as viagens que fizeram juntos. 
  
No repertório do show, composições autorais, como Jet Samba e Campina Grande, e outras em parceria com seu irmão Paulo Sérgio Valle, como Selva de Pedra e Um Novo Tempo, esta também com Nelson Motta. O músico, que se apresenta tocando piano, é acompanhado por Jessé Sadoc, no trompete; Marcelo Martins, no sax e flautas; Renato Massa, na bateria; e Mazinho Ventura, no baixo.
  
  
Com direção artística para TV de Max Alvim, a série Instrumental Sesc Brasil, ainda apresenta em dezembro, no dia 24às 22h, show com o sexteto Panorama do Choro Paulista Contemporâneo, que executa repertório do CD que reuniu choros de 18 compositores de São Paulo da nova e da velha guarda; e no dia 31/12, às 22h, a dupla Duofel, com os violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, que há 30 anos tocam juntos e neste espetáculo destacam composições do Projeto Brazilian Song Book, com músicas do cancioneiro popular brasileiro. 
  
Os shows foram gravados no Sesc Consolação, na capital paulista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio