Diretores de “Sessão de Terapia” e “Casa Brasileira”, do GNT, estão entre os finalistas do Prêmio Faz Diferença
Os diretores Selton Mello, de "Sessão de Terapia", e Alberto Renault, do "Casa Brasileira", ambos do GNT, estão entre os indicados à 10º edição do Prêmio Faz Diferença, que o jornal O Globo promove para eleger as personalidades que se destacaram através de seus projetos e contribuíram com o país em 2012.
Selton é um dos três finalistas da categoria Segundo Caderno/Cinema. Este ano, além de dirigir a série "Sessão de Terapia" – uma adaptação da israelense Be´tipul - que foi lançada no Brasil em outubro pelo GNT, o diretor leva seu filme "O Palhaço" à disputa por uma vaga no Oscar 2013. A primeira temporada da série está sendo reapresentada de segunda a sexta, às 22h30, e a segunda tem estreia marcada para setembro de 2013.
Já Alberto Renault, concorre na categoria ELA (moda brasileira). Ele dirige a série "Casa Brasileira", que revela obras de grandes nomes da arquitetura nacional. Exibido toda sexta-feira, às 22h30, o programa é um passeio pelos hábitos, tradições e particularidades da arquitetura e do design do país. As duas primeiras temporadas da série podem ser vistas em DVD.
Os finalistas foram indicados por jornalistas de todas as editorias do Globo. O vencedor será escolhido por votação popular, que está disponível no site do jornal (www.oglobo.com.br/fazdiferenca) até 02 de janeiro de 2013.
Comentários