NAT GEO - DESTAQUES DA SEMANA

SEGUNDA-FEIRA – 10 DE DEZEMBRO
21h45: Redescobrindo a 2ª Guerra – três episódios seguidos

Momentos Decisivos
: Paris é ocupada, bem como a maioria das capitais europeias. A exceção é Londres, que resiste aos submarinos e bombardeios alemães. Churchill se recusa a ceder. Muito preocupado com o rearmamento americano, Hitler resolve atacar a União Soviética para completar seu domínio na Europa antes que os Estados Unidos possam intervir no continente europeu. Trata-se de um novo jogo para ele. Porém, empolgado com suas vitórias, o "Fuhrer" é convencido que pode conquistar a Rússia de Stalin em três meses. Passando pelos países bálticos e pela Ucrânia, onde os alemães inicialmente são recebidos como libertadores, a "Wehrmacht" (Forças Armadas alemãs) executa uma verdadeira guerra de extermínio contra os judeus-bolchevistas. Inesperadamente, e com a ajuda do mau tempo, os soviéticos se defendem heroicamente. É o começo de um longo pesadelo para os soldados alemães. A "Wehrmacht", que chegou perto de Moscou, fica paralisada, tal com na África, onde o general Rommel, que tinha ido ajudar os italianos, é seriamente desafiado pelos aliados. Com o ataque surpresa dos japoneses em Pearl Harbor, a guerra se torna mundial.
O Dia D: 1944 - O Dia D na Normandia e em Saipan, no Pacífico, praticamente no mesmo dia.
O Apocalipse: 1944: os aliados desembarcam na Itália, mas seu avanço é detido pela Wehrmacht (Forças Armadas alemãs), protegida atrás da "Gustav Line" (Monte Cassino). Na Normandia e em Siapan, no Pacífico, os aliados organizam simultaneamente o maior desembarque da história. Nesta dura batalha entre os aliados e as forças do Eixo, civis dos dois lados do planeta pagam o maior preço. Em 20 de julho, Hitler milagrosamente escapa de um atentado. A repressão é cruel e a SS assume o total controle da Alemanha. Em Ardennes, o último contra-ataque iniciado por Hitler para repelir os aliados falha, em partes graças ao comportamento heróico dos soldados. No leste, o Exército Vermelho continua avançando e chega em Berlim. Nada mais pode salvar a Alemanha, nem mesmo suas armas secretas, o V1 e V2. Hitler comete suicídio. No Pacífico, os kamikazes atacam a frota americana e o Exército japonês, fanático como nunca, luta até o seu último homem. Para acabar definitivamente com o Império do Sol Nascente, mas evitar um desembarque no Japão, que seria incrivelmente sangrento, os americanos lançam a bomba atômica. É o apocalipse.

TERÇA-FEIRA – 11 DE DEZEMBRO

21h45: Histórias Extraordinárias – Episódio: Ganesh: O Menino Elefante

Ganesh nasceu com uma deficiência rara que aos poucos o levou a se transformar no "menino elefante". Este documentário forte e emotivo apresenta a série de acontecimentos que permitiram que Ganesh buscasse um futuro melhor. Trata-se de uma história de amor, fé e esperança, bem como das pessoas que tornaram isto possível.

QUARTA-FEIRA – 12 DE DEZEMBRO

0h: Segundos Fatais – Episódio:  Massacre na Noruega

Em 22 de julho de 2011, o solitário atirador Anders Behring Breivi surge de um subúrbio norueguês para cometer uma das piores atrocidades terroristas na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. O massacre começa com uma explosão em Oslo e termina com a morte de dezenas de adolescentes em um acampamento de jovens na isolada ilha de Utoya.

QUINTA-FEIRA – 13 DE DEZEMBRO
21h45: Quintas de Drogas

PÍLULAS - 
Ela é conhecida como heroína Hillbilly, mas a pílula de ópio receitada por médicos está agora em todas as cidades dos Estados Unidos. Do trailer mais simples até a mansão mais cara, analgésicos estão destruindo a sociedade americana. Há mais pessoas viciadas nestas pílulas do que em cocaína, em heroína e em metanfetamina, e elas são a segunda maior causa de mortes acidentais, perdendo apenas para acidentes de trânsito. Das colinas de Ohio até as ruas de Tijuana, os analgésicos opiáceos são as drogas escolhidas do século XXI.
CRACK - O crack é a droga dos sonhos dos traficantes: um entorpecente barato, de ação curta e intensa, que deixa os usuários desesperados por mais, e alimenta o crime e a violência como nenhuma outra droga do planeta. Com acesso inédito aos produtores de cocaína nas selvas do Peru, crianças de rua nas favelas de Lima, um traficante de crack e viciados em Chicago, e uma força-tarefa antidrogas envolvendo diversas agências no sul da Flórida, este filme mostra aos espectadores um dia na vida do mercado do crack.
ECSTASY - O ecstasy é a droga mais controversa do planeta: para milhões de clubbers, ela é a droga do amor supremo – ainda assim, gangues do crime organizado matam por ela; milhares de frequentadores de raves morreram por usá-la, mas para terapeutas alternativos este é um medicamento que salva vidas. Com acesso inédito ao submundo do ecstasy - de traficantes e comerciantes até produtores e usuários - bem como às agências que salvam vida e fazem com que a lei seja cumprida – da alfândega canadense aos paramédicos norte-americanos - este programa traz um retrato do impacto do ecstasy ao redor do globo.

SEXTA-FEIRA– 14 DE DEZEMBRO
21h45: Preparados para o Fim (2ª temporada) + Preparados para o Fim (2ª temporada) + documentário Salve-se Quem Puder

Preparados para o Fim: Reino Unido: A série mergulha no mundo secreto dos preparativos para o fim do mundo e na secreta comunidade de Preppers e Sobrevivencialistas do Reino Unido. Esta sociedade mistura-se com o público em geral, seus membros têm empregos comuns, mas, atrás de portas fechadas, eles estão se preparando para uma gama de possíveis cenários como colapso econômico, aumento dos preços de combustíveis e governos sem lei. Encontramos um grupo único de preppers do Reino Unido e da Europa que tentaram transformar completamente suas casas para que se tornassem autossuficientes, e têm estoques de comida e mantimentos para meses. São imensos estoques de combustível e água, assim como armas para caçar. Eles modificaram veículos de fuga, e aprenderam habilidades artesanais para que consigam fugir e sobreviver em retiros na floresta. Este programa irá mostrar este extraordinário mundo e conhecer seis pessoas desta sociedade alternativa, exibindo seus preparativos e descobrindo o que exatamente para que eles estão se preparando.

Atacados por Todos os Lados:
 Neste episódio da temporada, conhecemos outro excêntrico grupo de preppers que estão tomando medidas radicais para que fiquem prontos para o fim do mundo. Conhecemos Jason Beacham, um garoto de 15 anos de uma pequena cidade no Missouri, que vem se preparando desde que tem 11 anos. Jason teme a anarquia que pode seguir o colapso econômico, e está usando seu dinheiro para estocar armas e alimentos. Big Al é um músico de Nashville, Tennessee, que tem um esconderijo secreto nas montanhas do oeste. Ele teme um ataque nuclear vindo da Rússia, e construiu um bunker subterrâneo que o protegerá da precipitação nuclear. Braxton Southwick é um ex-piloto profissional que vive com sua esposa e seus seis filhos no subúrbio de Salt Lake City, Utah. Ele prepara-se para um ataque biológico de terroristas.

Salve-se Quem Puder: O que faríamos se a Terra estivesse prestes a ser destruída? Este programa examina este cenário assustador e cientificamente possível, explorando as tecnologias que criaríamos para salvar o maior número possível de humanos. Prevemos um cenário em que uma estrela de nêutrons – pequena e incrivelmente densa – está voando em direção ao nosso sistema solar. Quando ela chegar, em 75 anos, ela tirará nossos planetas de suas órbitas e destruirá o planeta em que vivemos. Nossa única opção é formar grupos, criar uma grande nave e descobrir um planeta no sistema solar mais próximo para onde pudéssemos escapar. Depois de uma jornada de quase um século, a nave entregará o restante da humanidade para nossa nova casa, e a história humana começará de novo.

SÁBADO – 15 DE DEZEMBRO
19h10: Grandes Achados – Episódio: Nova Orleans

Curt Doussett e Kinga Philipps fazem um chamado por objetos e artefatos no histórico Museu Friends of the Cabildo em Nova Orleans. A dupla volta no tempo e aprende tudo sobre Nova Orleans antes e depois da Guerra Civil. Kinga faz um passeio em um barco a vapor pelo rio Mississippi para descobrir a história de um dos artefatos que ela encontrou. Curt viaja até cerca de 100km a oeste da cidade quando descobre que o Plantation de onde vem o item que ele encontrou ainda existe. Ao descobrir que seu objeto é mais raro do que ela imaginava, Kinga encerra seu momento de descobertas com o capitão de embarcações fluviais Hawley, e segue para encontrar a curadora Ina Fandrich, do Museu Afro-Americano de Nova Orleans, para descobrir mais sobre o vudu. Ao mesmo tempo, Curt acompanha a música até o lugar onde viveu a lenda do jazz, Omer Simeon. Na esperança de que o tambor de vudu revele seu segredo, Kinga e Dra. Frandrich levam a peça até a sacerdotisa Mariam para sua interpretação. Curt literalmente beija o passado quando ele encosta seus lábios no clarinete que, ele espera, já tenha pertencido a Omer Simeon. A aventura leva Curt e Kinga de volta ao Cabildo para contar as histórias dos artefatos encontrados. Apenas um item pode ser escolhido para a exposição da National Geographic.

DOMINGO – 16 DE DEZEMBRO

22h: Super Domingo – Documentário: A Vida Secreta dos Apóstolos
Antes da igreja. Antes dos evangelhos. Antes da palavra "cristão" – existiam os Apóstolos. Este programa investiga as misteriosas décadas que seguiram a morte de Jesus. Conheça o nascimento do cristianismo através dos olhos dos Apóstolos – os homens que conheceram Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado