GNT estreia ‘Beleza S/A’, nova série de ficção do canal
Crédito: Tricia Vieira/Divulgação GNT
Até que ponto o ser humano pode ir em busca da perfeição? Este é o tema da nova série de ficção do GNT, "Beleza S/A", que fala sobre o dia a dia de uma clínica de cirurgia plástica, seus pacientes e médicos. Sem perder a pegada de humor e o tom irônico ao mostrar os exageros, a série aborda temas como a ética na medicina, os limites das cirurgias em nome da beleza, os sacrifícios cometidos para satisfazer os outros e até onde vamos ao buscarmos o prazer. Criada por Andrea Barata Ribeiro e Marcio Alemão Delgado, produzida pela O2 Filmes e com direção-geral de Fabrizia Pinto, a atração de 13 episódios chega ao canal no dia 7 de agosto, às 23h.
Na trama, os cirurgiões Alex (Antonio Petrin) e Jairo (Antonio Saboia) e a endocrinologista Cleo (Gabriela Carneiro da Cunha) são sócios da clínica de estética de alto padrão Uberwald. Alex, mais velho e mal humorado, costuma ser franco e chega a recusar alguns procedimentos em nome da ética. Já Jairo é mais ambicioso e vê nos clientes uma boa oportunidade para ganhar dinheiro ao deixá-los com a autoestima em dia. Por fim, Cleo ajuda os pacientes a conhecerem os segredos do corpo humano e da boa alimentação. O elenco ainda conta com nomes como Isabella Masor, Cecília Homem de Mello, Claudia Alencar, Fafá Rennó, entre outros. Ao longo dos episódios, a série ainda conta com participações especiais.
Pela clínica Uberwald passam pacientes de todo tipo, que procuram procedimentos cirúrgicos para atingirem o corpo idealizado. O trio de doutores se depara com os mais diversos casos, desde os mais bizarros até histórias mais comuns e de satisfação pessoal. E a grande protagonista da série é a própria clínica, que serve de pano de fundo para enredos cômicos e dramáticos, que falam dos delírios e dramas dos pacientes em busca da eterna juventude, dos padrões de beleza atuais e outras loucuras da época em que vivemos.
Dentre as situações que vão fazer parte do cotidiano dos médicos da clínica, estão: a história da mulher não gostou do resultado da intervenção cirúrgica na nádega direita e quer processar a clínica em um milhão de reais; um cantor caipira que precisa ficar bonitão para se dar bem no mercado fonográfico; uma senhora com câncer de mama que quer ser enterrada com prótese nos seios para reencontrar o marido do jeito que se conheceram; e muitas outras histórias que prometem divertir o público ao mesmo tempo em que provocam uma reflexão a respeito do tema. Além disso, "Beleza S/A" convida o telespectador a desvendar os anseios femininos e masculinos de uma época onde as aparências enganam - mas nem tanto.
Comentários