GLOBONEWS - 'Arquivo N' homenageia Madonna, Tina Turner e Stevie Wonder, os ‘Reis do Pop’

Em agosto, o 'Arquivo N' estreia uma nova temporada com a série 'Reis do Pop', na qual presta uma homenagem aos cantores Madonna, Tina Turner e Stevie Wonder, em três episódios, a partir do dia 7. Prestes a completar 55 anos de idade, Madonna é a primeira personagem da série. Cantora, compositora, dançarina, autora de livros infantis, atriz e diretora de cinema, produtora, desenhista de moda e empresária, ela ainda traz no currículo nove prêmios Grammy e um Globo de Ouro. O 'Arquivo N' resgata o início da sua vida profissional nos anos 80, além de entrevistas exclusivas dela à Globo e uma entrevista com o jornalista James Cimino, fã e estudioso da sua carreira, que marca presença na biografia da cantora com uma foto na primeira página do livro.

 

Na semana seguinte, dia 14, é a vez do programa homenagear Tina Turner. Prestes a comemorar 30 anos de carreira solo, a cantora, dançarina, compositora e atriz, que começou a carreira artística cantando com o ex-marido Ike Turner, é uma das artistas mais populares do mundo e considerada a artista de rock do sexo feminino de maior sucesso. Também foi eleita a 17ª artista na lista dos maiores cantores de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Aos 73 anos, Tina se casou novamente este ano. O 'Arquivo N' resgata imagens da cantora no cinema, além das entrevistas mais marcantes da sua carreira e o encontro dela com o piloto Ayrton Senna, em 1993, um ano antes da sua morte.

 

Prestes a completar 50 anos de carreira, Stevie Wonder é o último homenageado do programa, no dia 21. Cantor, compositor e ativista de causas humanitárias e sociais americanas, ele ficou cego por conta de complicações decorrentes de um tratamento médico-hospitalar realizado logo após o seu nascimento prematuro. O programa da GloboNews recupera imagens do cantor, um dos maiores nomes da música americana, que recebeu 25 Grammy Awards incluindo o prêmio "Lifetime Achievement Award". Seu último show no Rio de Janeiro, em 2011, quando se apresentou para mais de 100 mil pessoas, também será lembrado pelo programa.

 

A série 'Reis do Pop' vai ao ar nos dias 7, 14 e 21 de agosto, às 23h, no 'Arquivo N', da GloboNews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado