Rádio Farroupilha comemora 30 anos de liderança em audiência no AM


Na última medição do instituto de pesquisa de audiência, emissora atingiu 51% de share, maior índice de participação de audiência desde julho de 2008, em Porto Alegre e Grande Porto Alegre

 

Rádio Farroupilha comemorou em junho 30 anos consecutivos de liderança em audiência no AM em Porto Alegre e Grande Porto Alegre1. Neste mês de julho (no dia 24), a rádio também está de aniversário, completando 78 anos no ar pela frequência 680 AM. Será publicado um anúncio alusivo a essas conquistas na edição conjunta deste final de semana do Diário Gaúcho.

 

Na última medição do instituto de pesquisa de audiência, em junho, a emissora, atingiu 51% de share no AM2, índice de participação de audiência atingido pela última vez em julho de 2008, o que representa a retomada do crescimento. Isto significa que a Farroupilha está voltando a atrair mais da metade dos ouvintes ligados no AM. Tanto é que a maioria dos programas da emissora teve o número de ouvintes por minuto em ascensão. O Programa do Gugu, das 11h30 às 15h, com Gugu Streit, atingiu audiência média de 68.038 ouvintes por minuto em junho3.

 

A mais ouvida nas manhãs

A Rádio Farroupilha é também líder de audiência em todo o meio rádio (AM + FM) entre os ouvintes de Porto Alegre e Grande Porto Alegre, todos os dias da semana, das 8h às 11h4, conforme dados da última medição do instituto de pesquisa de audiência. Neste horário, de segunda a sábado, Sérgio Zambiasi está apresentando o programa Comando Maior. O pico de audiência da rádio ocorre às 9h, com 143.042 ouvintes por minuto, todos os dias da semana; e, no mesmo horário, com 149.750 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira5. Além disso, de segunda a sábado, a emissora tem a liderança também no horário das 11h às 12h em todo o meio rádio4.

 

Farroupilha online

Comparando junho de 2012 a junho de 2013, a audiência do site da Farroupilha triplicou, crescendo de 70 mil para 235 mil visitas por mês. Além do site, a página da Farroupilha no Facebook (https://www.facebook.com/rdfarroupilha), o perfil no Twitter (https://twitter.com/_RdFarroupilha) e o aplicativo gratuito para smartphone (Android e iOS) também são possibilidades de interatividade entre os ouvintes e a rádio.


Em anexo, anúncio que será publicado no Diário Gaúcho e foto da dupla de comunicadores Gugu Streit e Sérgio Zambiasi (crédito: Ricardo Chaves/Agência RBS).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado