Estreias no jornalismo e volta de clássicos infantis são destaques na nova grade da TV Cultura
Emissora traz séries infantis clássicas como Sítio do Picapau Amarelo e Mundo da Lua. Além disso traz novas atrações como Peripatético e Meu País, Nosso Mundo
A partir de 30 de setembro, a TV Cultura colocará no ar uma nova programação, com a estreia de atrações na faixa entre 12h e 14h, além do retorno de alguns clássicos infantis em sua grade. Os inéditosJornal da Cultura – 1ª edição, Mais Cultura e JC Debate ocuparão esse espaço de duas horas, com muita informação, esportes, entrevistas, agenda cultural e discussão dos principais assuntos do dia. Outra novidade será a inclusão do Sítio do Picapau Amarelo na programação diária, no ar às 19 horas no dia da estreia e a partir das 19h30, de segunda a sexta. Outras séries clássicas como Mundo da Lua, Teatro Rá Tim Bum e Confissões de Adolescente também passam a integrar a grade da emissora.
O Jornal da Cultura – 1ª edição, com Aldo Quiroga e Gabriela Mayer, que irá das 12h às 13h, contará com noticiário nacional, matérias da capital, da Grande São Paulo e também algumas produzidas especialmente nos grandes centros urbanos do interior do Estado. Além disso, terá ainda um espaço para notícias de esportes, produzidas por Cadu Cortez e Vladir Lemos.
Outro destaque que entra às 13h, após o Jornal da Cultura – 1ª edição, o Mais Cultura. Com meia hora de duração, o programa será conduzido por Barbara Thomaz. Seu conteúdo girará em torno do universo cultural, com entrevistas com artistas, indicações culturais e a programação do que acontece na cidade. O JC Debate, que começa às 13h30, terá convidados discutindo assuntos que estão na pauta do dia. A mediação será da jornalista Madeleine Alves.
Nos infantis, a primeira estreia será a do Sítio do Picapau Amarelo, que irá ao ar no dia 30 excepcionalmente às 19 horas, mas que começará diariamente às 19h30, de segunda a sexta-feira. A versão que vai ao ar na Cultura traz em seu elenco Nicete Bruno, Isabelle Drummond, Dhu Moraes, Lara Rodrigues, Cesar Cardadeiro, entre outros.
O TV Cocoricó terá uma versão ao vivo, aos sábados, das 12h às 13h, a partir do dia 5. Aos domingos, a começar no dia 6, às 15h, irá ao ar a série Cocoricó Conta Clássicos, com a Júlio e sua turma do paiol. Além disso, os personagens continuarão presentes na grade da Cultura durante toda a semana na faixa Quintal da Cultura, entre 9h30 e 11h30 (manhã) e 14h30 e 19h (tarde) .
Na nova programação, Rolando Boldrin estará no ar diariamente a partir do dia 30. Ele contará logo às 8h seus famosos "causos" no espaço O Causo do Dia.
No horário noturno estreará Peripatético, atração em que o filósofo Luiz Felipe Pondé reúne grupos de pessoas para discussões filosóficas em clima de descontração. Estreia dia 4 de outubro (sexta), à meia-noite.
Entra também no ar no próximo dia 5 (sábado), às 14h45, Meu País, Nosso Mundo, uma coprodução internacional feita em vários países da América Latina, que mostra, sob o ponto de vista de jovens, os desafios da preservação ambiental.
Uma nova temporada do Prelúdio, o primeiro programa de calouros da música clássica da TV brasileira, chega também à grade da emissora para mais uma edição, que vai ao ar aos domingos, a partir do próximo dia 6, às 12h.
Nesta nova fase, a Cultura também vai resgatar produções que fizeram história como Mundo da Lua (segunda a sexta, às 11h30); Confissões de Adolescente (domingo, às 11h30); Inglês com Música (segunda a sexta, às 8h15; sábado, às 15h); Teatro Rá Tim Bum (sábado, às 13h); Saúde Brasil (terças, quintas e sábados, às 7h30); e Tamanho Família(quarta e sexta, às 7h30).
Comentários