Estreias no jornalismo e volta de clássicos infantis são destaques na nova grade da TV Cultura


 

Emissora traz séries infantis clássicas como Sítio do Picapau Amarelo e Mundo da Lua. Além disso traz novas atrações como Peripatético e Meu País, Nosso Mundo

 

A partir de 30 de setembro, a TV Cultura colocará no ar uma nova programação, com a estreia de atrações na faixa entre 12h e 14h, além do retorno de alguns clássicos infantis em sua grade. Os inéditosJornal da Cultura – 1ª ediçãoMais Cultura e JC Debate ocuparão esse espaço de duas horas, com muita informação, esportes, entrevistas, agenda cultural e discussão dos principais assuntos do dia. Outra novidade será a inclusão do Sítio do Picapau Amarelo na programação diária, no ar às 19 horas no dia da estreia e a partir das 19h30, de segunda a sexta. Outras séries clássicas como Mundo da LuaTeatro Rá Tim Bum e Confissões de Adolescente também passam a integrar a grade da emissora.

 

Jornal da Cultura – 1ª edição, com Aldo Quiroga e Gabriela Mayer, que irá das 12h às 13h,  contará com noticiário nacional, matérias da capital, da Grande São Paulo e também algumas produzidas especialmente nos grandes centros urbanos do interior do Estado. Além disso, terá ainda um espaço para notícias de esportes, produzidas por Cadu Cortez e Vladir Lemos.

 

Outro destaque que entra às 13h, após o Jornal da Cultura – 1ª edição, o Mais Cultura. Com meia hora de duração, o programa será conduzido por Barbara Thomaz. Seu conteúdo girará em torno do universo cultural, com entrevistas com artistas, indicações culturais e a programação do que acontece na cidade. O JC Debate, que começa às 13h30, terá convidados discutindo assuntos que estão na pauta do dia. A mediação será da jornalista Madeleine Alves.

 

Nos infantis, a primeira estreia será a do Sítio do Picapau Amarelo, que irá ao ar no dia 30 excepcionalmente  às 19 horas, mas que começará diariamente às 19h30, de segunda a sexta-feira. A versão que vai ao ar na Cultura traz em seu elenco Nicete Bruno, Isabelle Drummond, Dhu Moraes, Lara Rodrigues, Cesar Cardadeiro, entre outros.   

 

TV Cocoricó terá uma versão ao vivo, aos sábados, das 12h às 13h, a partir do dia 5. Aos domingos, a começar no dia 6, às 15h, irá ao ar a série Cocoricó Conta Clássicos, com a Júlio e sua turma do paiol. Além disso, os personagens continuarão presentes na grade da Cultura durante toda a semana na faixa Quintal da Cultura,  entre 9h30 e 11h30 (manhã) e 14h30 e 19h (tarde) .

 

Na nova programação, Rolando Boldrin estará no ar diariamente a partir do dia 30. Ele contará logo às 8h seus famosos "causos" no espaço O Causo do Dia

No horário noturno estreará Peripatético, atração em que o filósofo Luiz Felipe Pondé reúne grupos de pessoas para discussões filosóficas em clima de descontração. Estreia dia 4 de outubro (sexta), à meia-noite.


Entra também no ar no próximo dia 5 (sábado), às 14h45, Meu País, Nosso Mundo, uma coprodução internacional feita em vários países da América Latina, que mostra, sob o ponto de vista de jovens, os desafios da preservação ambiental.


Uma nova temporada do Prelúdio, o primeiro programa de calouros da música clássica da TV brasileira, chega também à grade da emissora para mais uma edição, que vai ao ar aos domingos, a partir do próximo dia 6, às 12h.

 

Nesta nova fase, a Cultura também vai resgatar produções que fizeram história como Mundo da Lua (segunda a sexta, às 11h30); Confissões de Adolescente (domingo, às 11h30); Inglês com Música (segunda a sexta, às 8h15; sábado, às 15h); Teatro Rá Tim Bum (sábado, às 13h); Saúde Brasil (terças, quintas e sábados, às 7h30); e Tamanho Família(quarta e sexta, às 7h30).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado