Rádio Capital lança debate sobre o momento do rádio
O rádio, que existe no Brasil há 90 anos, soube se transformar através dos tempos driblou as previsões sobre seu possível fim, tanto na chegada da TV quanto na revolução da internet, e continua o amigo ágil, fiel e gratuito, de quem busca informação, música e entretenimento. Na semana que coincide com o Dia do Rádio, comemorado em 25 de setembro, aRádio Capital, uma das mais ouvidas do rádio AM na região metropolitana de São Paulo, assumiu a iniciativa de propor um novo debate sobre o atual momento e as perspectivas desse grande veículo. A partir de uma campanha publicitária encomendada à agência de propaganda Rino, com apoio da assessoria de imprensa The Winner, a Capital acaba de lançar a proposta "Radioatividade – Por uma nova sintonia com o rádio".
O texto da Rino, por si só, resume o atual panorama do rádio e os objetivos da campanha, levando em conta que o avanço da tecnologia, nos últimos anos, deu nova força ao rádio, ampliou seu alcance e, assim, deve ser analisado de acordo com o atual momento.
Aqui está o texto do anúncio da Rino:
"Você navega na internet, ouvindo rádio. Você usa o celular, ouvindo rádio. Você lê, ouvindo rádio. Você trabalha, ouvindo rádio. Você dirige ouvindo rádio.
E ainda tem gente que nem sempre se lembra do rádio.
A Rádio Capital convida todas as emissoras de rádio do Brasil, a Abert, a Aesp, agências de propaganda, anunciantes, ouvinte, o Ibope e todos os institutos de pesquisa para participarem de uma nova e democrática discussão sobre o papel que o rádio desempenha na nossa sociedade.
A audiência do rádio é, sem dúvida, maior do que os números apontam. É fundamental uma nova metodologia para medir a sua audiência. Porém, mais do que isso, queremos discutir a importância do rádio na vida das pessoas. Não é só uma questão de números. É uma questão de poder. Vamos conversar? Muita gente vai ouvir.
Participe: forumradioatividade.com.br.
Uma iniciativa da Rádio Capital 1040 AM.
Radioatividade – Por uma nova sintonia com o rádio."
Comentários