TELECINE CULT EXIBE FILMES DE WOODY ALLEN DURANTE TODO O MÊS


O Telecine Cult homenageia o diretor Woody Allen na sessão Drive-In de outubro, exibida às quartas-feiras, na faixa das 20h. Com mais de 45 anos de carreira e mais de 40 longas no currículo, Allen é aclamado pela crítica e pelo público por escrever, dirigir e atuar em longas que misturam comédia, romance e suspense. Suas produções o levaram a faturar quatro estatuetas no Oscar e mais de 100 prêmios em todo o mundo. Para o especial Construindo Woody Allen, o canal exibe dois filmes em sequência durante todo o mês de outubro e, em novembro, dá continuidade à programação, com mais títulos do cineasta.

A comédia Tudo Pode Dar Certo abre a programação especial no dia 2, às 20h15. A trama gira em torno do mal-humorado Boris Yellnikoff (Larry David), que se considera uma pessoa difícil de conviver, até se deparar com a jovem Melodie St. Ann (Evan Rachel Wood) na porta da sua casa pedindo comida e moradia. A partir daí, ele considera o pedido com um pé atrás, mas, aos poucos, o sentimento entre os dois fica cada vez mais forte.

Na sequência, às 22h, estreia Noivo Neurótico, Noiva Nervosa no canal. No filme, Woody Allen entra em cena como Alvy Singer (Woody Allen), um comediante cheio de paranoias que se apaixona pela novata dos palcos Annie Hall (Diane Keaton). Desde o início, a trajetória do relacionamento não foi um conto de fadas e se desenvolveu com muitas idas e voltas pelas cruezas do amor.

Na quarta-feira seguinte, dia 9, às 19h55, vai ao ar Celebridades. Lee (Kenneth Branagh) é um jornalista que deseja alcançar a fama de qualquer jeito. Ele passa a frequentar os locais mais badalados pelas celebridades e até consegue se envolver com algumas delas, principalmente com as quatro mais loucas e complicadas do mundo.

Logo em seguida, às 22h, o filme Memórias estreia no canal. A história gira em torno de Sandy Bates (Woody Allen), um cineasta em crise. Enquanto seu público pede que continue fazendo comédias, seu desejo é realizar filmes mais sérios. Ao ser homenageado em um evento no hotel Stardust, ele repensa sua carreira e seus amores entre alucinações e visitas inesperadas.

No dia 16, às 20h20, é a vez de A Última Noite de Boris Grushenko estrear no canal. No filme, Boris Grushenko (Woody Allen) é um jovem estudante que, decepcionado pelo amor não correspondido de Sonja (Diane Keaton), ingressa no exército russo durante as batalhas napoleônicas. No entanto, acidentalmente, ele é considerado um herói, conseguindo o amor de Sonja, e acaba se envolvendo em um complô para assassinar Napoleão.

Às 22h do mesmo dia, estreia O Dorminhoco. Miles Monroe (Woody Allen) foi congelado há 200 anos e, agora, de volta à vida, se vê envolvido com rebeldes que lutam contra um terrível ditador. Como desconhece as evoluções que aconteceram durante esse tempo, Miles se mete em várias confusões e vive um romance com uma poetisa traumatizada.

Hannah e suas Irmãs é o filme do dia 23, às 20h. Hannah (Mia Farrow) se destaca pelo sucesso e dedicação em suas atividades, além de ser porto seguro de suas irmãs, Lee (Barbara Hershey) e Holy (Dianne Wiest). Quando a admiração vira inveja, sensações e pensamentos afloram, transformando o relacionamento entre as três.

Às 22h estreia Interiores. No drama de Woody Allen inspirado nas obras de Ingmar Bergman, uma família tradicional de Manhattan entra em colapso quando o patriarca anuncia que vai abandonar a esposa e morar com outra mulher. As três filhas deixam transbordar todas as ansiedades e mágoas guardadas ao longo dos anos.

Para fechar o especial, Bananas estreia no canal no dia 30, às 20h25. A comédia é um dos grandes sucessos de início de carreira do diretor. Um nova-iorquino neurótico apaixona-se por uma ativista política e decide segui-la até uma pequena república na América Latina para provar que é digno de seu amor. Chegando lá, acaba se envolvendo em uma revolução política local.

Dirigindo no Escuro encerra a programação às 22h. Val (Woody Allen) é um cineasta brilhante que não trabalha para um grande estúdio há tempos. Quando finalmente sua ex-mulher convence um produtor a financiar um filme dele, o diretor sofre uma instantânea cegueira psicológica. Para não perder a oportunidade, ele dirige o longa mesmo sem enxergar nada.

SERVIÇO:

Todas as quartas-feiras de outubro, no Telecine Cult.

Dia 2, às 20h15: "Tudo Pode Dar Certo" (Whatever Works)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Larry David, Evan Rachel Wood e Patricia Clarkson.
EUA, 2009. Comédia. 93 min. 12 anos.

Dia 2, às 22h: "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (Annie Hall)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton e Tony Roberts.
EUA, 1977. Comédia. 93 min. 14 anos.

Dia 9, às 19h55: Celebridades (Celebrity)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Kenneth Branagh, Winona Ryder e Leonardo Dicaprio.
EUA, 1998. Comédia. 120 min. 14 anos.

Dia 9, 22h Memórias (Stardust Memories)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Woody Allen, Charlotte Rampling e Jessica Harper.
EUA, 1980. Comédia. 90 min. 12 anos.

Dia 16, às 20h20: A Última Noite de Boris Grushenko (Love and Death)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton e Harold Gould.
FRA, EUA, 1975. Comédia. 90 min. 12 anos.

Dia 16, às 22h: O Dorminhoco (Sleeper)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton e John Beck.
EUA, 1973. Comédia. 90 min. 12 min.

Dia 23, às 20h: Hannah e suas Irmãs (Hannah and her Sisters)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Mia Farron, Barbara Hershey e Dianne Wiest.
EUA, 1986. Comédia. 120 min. 12 anos.

Dia 23, às 22h: Interiores (Interiors)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Diane Keaton, Mary Beth Hurt e Kristin Griffith.
EUA, 1978. Drama. 90 min. 14 anos.

Dia 30, às 20h25: Bananas (Bananas)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Woody Allen, Louise Lasser e Carlos Montalbán.
EUA, 1971. Comédia. 90 min. 14 anos.

Dia 30, às 22h: Dirigindo no Escuro (Hollywood Ending)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Woody Allen, Bob Dorian, Téa Leoni.
EUA, 2002. Comédia. 120 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado