MINISSÉRIE “CINCO FILHAS” VAI AO AR NO +GLOBOSAT A PARTIR DO DIA 25
· Com três episódios, minissérie será exibida diariamente, às 15h
· "Cinco Filhas" conta a história de cinco mulheres assassinadas no interior da Inglaterra
· Episódios são baseados em fatos reais
O +Globosat reprisa a minissérie "Cinco Filhas" (Five Daughters – classificação 16 anos) a partir do dia 25. Os três episódios vão ao ar diariamente, às 15h, e contam a história de cinco mulheres assassinadas em Ipswich, uma pequena cidade da costa leste da Inglaterra, em dezembro de 2006. Realizado com a total cooperação da Polícia de Suffolk e outras agências envolvidas no caso, o drama retrata as vidas das mulheres através dos olhos dos familiares e amigos, além de acompanhar a história que se desenrola dentro da investigação.
"Cinco Mulheres" segue os acontecimentos até a prisão do assassino, Steve Wright, oito semanas depois. Wright foi condenado à prisão perpétua depois de ter sido identificado praticamente por um golpe de sorte. Seu DNA tinha sido incluído na base de dados nacional do Reino Unido após uma condenação prévia por roubo.
A história começa mostrando Tania, Gemma, Anneli, Paula e Annette como jovens comuns. Amigas, filhas, irmãs e mães cheias de potencial. Isso até começarem a se envolver com drogas como heroína e crack, que acabam por levá-las ao trabalho na indústria do sexo. Ao mostrar os relacionamentos das garotas com suas famílias, a história explora algumas das razões que as arrastaram para a vida que escolheram. Também obriga a testemunhar os horrores do vício em heroína. As mulheres estavam tão desesperadas que continuavam saindo às ruas, mesmo depois de suas amigas terem desaparecido. Mais tarde, foram encontradas mortas.
RESUMOS DOS EPISÓDIOS
Episódio 1
A história de cinco jovens mulheres assassinadas em Ipswich no inverno de 2006, dramatizada a partir do depoimento de várias pessoas próximas a elas. O primeiro episódio é focado em Anneli Alderton, sua mãe e seu irmão, ao mesmo tempo em que nos apresenta a outras mulheres e suas famílias nas semanas que levam aos seus desaparecimentos e mortes.
Episódio 2
Com a descoberta de dois corpos em uma rápida sequência, medo e pânico começam a tomar conta das ruas de Ipswich. Baseado no depoimento das pessoas mais estreitamente envolvidas com os trágicos acontecimentos, esse episódio acompanha as jovens e suas famílias enquanto mais desaparecimentos são informados e a investigação policial se acelera.
Episódio 3
Na parte final deste drama baseado em entrevistas com alguns dos mais estreitamente envolvidos, acompanhamos os dias seguintes à descoberta dos corpos que se supõe serem de Annette Nicholls e Paula Clenell. Vemos como suas famílias reagiram às tragédias e ficamos sabendo como, dezessete dias depois da descoberta das primeiras vítimas, a polícia finalmente fechou a rede em torno do assassino.
Comentários