+GLOBOSAT EXIBE “JUSTIÇA CRIMINAL” A PARTIR DE SÁBADO, DIA 28
· "Justiça Criminal" tem Ben Whishaw e Pete Postlethwaite no elenco
· Minissérie conquistou em 2009 o Emmy de Melhor Ator e o Bafta de Melhor Série Dramática, entre outros prêmios
· Episódios vão ao ar diariamente, às 15h
Vencedora do Emmy e do RTS Television Awards de Melhor Ator em 2009 e do Bafta e Broadcast Awards de Melhor Série Dramática,"Justiça Criminal" (Criminal Justice – classificação 16 anos) será reprisada pelo +Globosat a partir de sábado, dia 28, às 15h.Os episódios vão ao ar diariamente. A produção tem como protagonista o ator Ben Whishaw (007 – Operação Skyfall, Perfume – A História de um Assassinato, Stoned, Não Estou Lá) e também conta no elenco com Pete Postlethwaite (A Origem, Os Suspeitos, Jurassic Park e A Profecia), indicado ao Oscar de ator coadjuvante em 1994 pelo filme "Em Nome do Pai".
A história apresenta Ben Coulter (Ben Whisaw), um jovem de 20 anos que embarca em uma noite de diversão com a atraente desconhecida Melanie (Ruth Negga). Ao acordar, no dia seguinte, encontra-se coberto de sangue ao lado do corpo da mulher. Todos os indícios apontam que ele a matou mas Ben, mesmo sem se lembrar de todos os eventos daquela noite, sabe que é inocente.
"Justiça Criminal" é a história da jornada de Ben pelo sistema policial e jurídico da Inglaterra, um sistema em que nem sempre a verdade é obrigatória e o que conta é jogar para ganhar. Desde o início ninguém quer ouvir sua versão dos fatos. A brincadeira de gato e rato começa logo em que ele é preso, entre o detetive à moda antiga Harry Box (Bill Paterson) e Ralph Stone (Con O´Neill), o advogado cético e de segundo escalão. Na prisão Ben conta com o apoio e os conselhos de seu companheiro de cela, Hooch (Pete Postlethwaite) e no meio do conflito estão seus pais, às margens do sistema, sendo obrigados a rever suas certezas a respeito do rapaz – seria possível que seu filho fosse um assassino?
Comentários