OFF DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO – 23 A 27 DE SETEMBRO



SEGUNDA 23/09

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Picos do Brasil - Episódio 10

Segunda, dia 23, às 19h
Horário alternativo: terça às 14h e sexta às 19h30
paraq 5
Divulgação Canal OFF

A melhor opção para a prática da asa delta e voo livre é Brasília. A cidade é a única no mundo onde se tem a opção de decolar de um lugar totalmente ermo e conseguir pousar em seu centro. Além disso, a localização privilegiada da capital federal permite a formação de térmicas constantes, viabilizando voos longos e altitudes de até quatro mil metros. Com participação de Chico Santos (Presidente da Associação Brasileira de Voo Livre) e dos atletas profissionais Glauco Cavalcanti, David Brito, Betinho Schmitz, Marcio Rosadas, Marcus Lage, Marcelo Silva e André Socó.

Picos do Brasil – A série mostra os melhores lugares nacionais para a prática de determinadas modalidades de ação. Do kitesurfe em Cumbuco no Ceará ao Parkour no centro de São Paulo, os episódios contam com entrevistas feitas com os melhores atletas e depoimentos sobre a evolução destas atividades em suas respectivas cidades.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Califorfun – Episódio 10
Segunda, dia 23, às 19h30
Horário alternativo: sexta às 18h e domingo às 16h30
8O1A8575
Divulgação Canal OFF

Grandes nomes da modalidade falam sobre importância do suporte que recebem de seus pais, analisando o futuro do skate e a revolução que a nova geração acrescenta ao esporte. André Barros, pai do fenômeno Pedro Barros, revela o segredo de um pai que quer que seu filho se torne um grande skatista reconhecido. Gravado em Los Angeles, San Diego, Huntington Beach, Venice Beach e San Francisco, o episódio conta com a participação de nomes como Dave Duncan, Tosh Townend, Tony Hawk, Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Steve Caballero e Sandro Dias.

Califorfun – Sob a perspectiva dos maiores nomes do skate mundial, a série apresenta o cenário do skate na Califórnia e a importância deste lugar para todas as gerações que fizeram da cultura de rua seu estilo de vida. Com depoimentos e performances exclusivas de ídolos como Tony Alva, Christian Hosoi, Tony Hawk e Steve Caballero, a série prova o porquê da Califórnia ser considerada a Meca do skate mundial.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Brazilian Storm – 3ª temporada - Episódio 8
Segunda, dia 23, às 21h
Horário alternativo: terça às 16h e sexta às 20h30
INDONESIA_MENTAWAI_01 01
Divulgação Canal OFF

Os surfistas Tiago Arraes, Lucas Silveira, Marco Giorgi, Ricardo dos Santos, Nelson Pinto e Yan Daberkow exploram Mentawai, na Indonésia. O arquipélago é um dos melhores do mundo em qualidade de onda, são mais de 90 picos de surfe. Ricardinho apresenta o barco que estão hospedados. Em Roxy os amigos aproveitam para treinar manobras e descobrem um dos pontos negativos do surfe em Mentawai, os perigosos fundos de coral.

Brazilian Storm - Integrantes da geração que revolucionou a forma como o mundo enxergava o surfe brasileiro, Gabriel Medina, Alejo Muniz, Miguel Pupo e outros nomes promissores mostram suas impressões sobre o Circuito Mundial de Surfe Profissional 2013.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Melhores Resorts de Inverno – Episódio 10

Segunda, dia 23, às 21h30
Horário alternativo: sexta às 17h30 e sábado às 21h
4
Divulgação Canal OFF

Em Avoriaz, França, Raquel Iendrick dá a dica da melhor hospedagem de toda a viagem: o Hotel Pierre et Vacance. Além de custo viável e boa localização, ele se encontra dentro do conceito “ski-in, ski-out”, quando os hotéis têm acesso direto às pistas. Raquel aproveita o dia para experimentar pela primeira vez a prática do esqui. O destino seguinte é do outro lado da fronteira: La Thuille, na Itália. No local, Raquel conhece o guia de montanha Claudio que lhe mostra as melhores pistas para descer a montanha.

Melhores Resorts de Inverno – Em sua nova série, a snowboarder Raquel Iendrick traz a neve para o Brasil. Em busca dos melhores resorts de inverno do mundo, ela visita Suíça, França e Itália para praticar a modalidade junto de grandes nomes do esporte internacional.  Além dos visuais incríveis e das baixas temperaturas, Raquel também mostra o que rola além das pistas de snow e esqui das estações por onde passa.


PROGRAMA NACIONAL
 CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Pela Rua – 4ª Temporada - Episódio 10

Segunda, dia 23, às 22h30
Horário alternativo: terça às 17h30 e sábado às 20h
PELA RUA EP 10
Divulgação Canal OFF        

Em Barcelona, o paraíso do skate, Anderson Tuca, Carlinhos Zodi e Flavio Samelo gravam sessões de improviso pelas ruas da cidade. Participação do skatista francês Kevin Besset.

Pela Rua - Os videomakers Carlinhos Zodi e Anderson Tuca e o fotógrafo Flavio Samelo partem para a Europa em busca de um cenário diferente para seus registros das melhores manobras de skate street. Sempre na companhia de expoentes do skate brasileiro, o trio vai para Barcelona, Copenhague, Praga e Berlim. 

TERÇA 24/09

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Pé na Porta – Episódio 8

Terça, dia 24, às 19h30
Horário alternativo: sábado às 22h e domingo às 17h
9U8A0377
Divulgação Canal OFF

Após as primeiras vitórias de Bob Burnquist e Digo Menezes no Circuito Mundial em 1995, novos skatistas começam a aparecer fora do eixo Rio-São Paulo. Em Aracajú, capital do Sergipe, os destaques são Lucio Mosquito, Adelmo Jr e Fabrízio Santos, mais conhecido como Cara de Sapo. Em Bauru, interior de São Paulo, Wolney Santos é destaque em diversos eventos internacionais e vence a primeira etapa do Circuito Mundial disputada no Brasil em 1998.

Pé na Porta - No início da década de 90, o skate brasileiro estava em vias de extinção. Com o Plano Collor, revistas e marcas de equipamentos nacionais fecharam e o skate no país era completamente ignorado pelo resto do mundo. A série conta a história da geração que colocou o skate brasileiro no topo do cenário mundial, as dificuldades enfrentadas e a superação dos skatistas que fizeram história no Brasil e no mundo.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Kaiak – 4ª Temporada - Episódio 10

Terça, dia 24, às 21h
Horário alternativo: sábado às 18h30 e domingo às 20h
IMG_7211 01
Divulgação Canal OFF

No Desfiladeiro Behana, em Queensland, Austrália, Pedro Oliva, Ben Stokesberry e Chris Korbulic encaram uma longa caminhada atrás de uma grande cachoeira. Mesmo com o nível de água baixo, os amigos enfrentam algumas corredeiras pelo caminho. Quando finalmente chegam à maior cachoeira do rio, fazem o reconhecimento do local analisando os possíveis riscos e realizam saltos perfeitos.

Kaiak – Um Havaí, nunca antes visto, pela perspectiva do recordista de caiaque extremo Pedro Oliva e os californianos Ben Stokesberry e Chris Korbulic. Com seus caiaques, o trio rema ao lado da lava de um vulcão, divide as ondas da região com os surfistas locais e explora as diversas cachoeiras do arquipélago. Também nesta temporada, os canoístas encaram expedições na Austrália e em Papua-Nova Guiné.  

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Ilhas Paradisíacas - Episódio 10

Terça, dia 24, às 21h30
Horário alternativo: quarta ás 16h30 e domingo às 15h
Ilhas pgm10
Divulgação Canal OFF

Na Micronésia, Karol Knopf e Mariana Goldfarb exploram a ilha artificial de Nan Madol, construída há mais de mil anos. Após a visita, as meninas encontram um navio naufragado no meio do Oceano Pacífico.

Ilhas Paradisíacas - Karol Knopf e Mariana Goldfarb embarcam numa viagem em busca das ilhas mais bonitas do mundo.  Alternando entre locais desertos e habitados do norte asiático, as duas jovens vivenciam todos os mistérios, desafios e o dia a dia que uma ilha pode oferecer. De Stand Up Paddle, Karol aproveita para ensinar a prática à Mariana e juntas elas descobrem novas habilidades.

QUARTA 25/09

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Montanhistas – 3ª Temporada - Episódio 10

Quarta, dia 25, às 21h
Horário alternativo: sexta às 18h30 e domingo às 19h
IMG_9715 01
Divulgação Canal OFF

Os escaladores Bernardo Biê e Silvio Neto exploram os setores Ventanas e Piscineta em Rodellar, Espanha. Para chegar à Piscineta, Biê e Neto precisam encaram as águas congelantes de um rio. Acompanhados pela escaladora brasileira Jana, o trio experimenta uma árdua subida, mas são premiados com um visual incrível.

Montanhistas - O primeiro país a ser explorado pelos escaladores Bernardo Biê e Silvio Neto é o Marrocos, onde além de conhecer um pouco da cultura local a dupla escala montanhas típicas da região, como Oujdad, o lugar mais famoso do Marrocos para a escalada. Outro pico escalado é o Todra Gorge, um cânion na parte leste das montanhas do Alto Atlas. Nesta temporada, Biê e Neto também exploram as montanhas da Espanha.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO
OFF DOCS – “Ao Vento”
Quarta, dia 25, às 23h
Horário alternativo: quinta às 12h e sexta às 10h
ao vento 01
Divulgação Canal OFF          

O documentário traz os maiores personagens do atual momento do surfe brasileiro, tanto nas competições, como no free surfe ondas gigantes. Na visão do diretor Henrique Daniel, tudo está no ar, assim como o vento. Seguindo este conceito, imagens de ação com os maiores feitos da modalidade em 2011 e 2012 são retratadas junto a depoimentos de grandes destaques da nova geração brasileira de surfistas. Entre eles, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Victor Bernardo, Jessé Mendes, Ricardo dos Santos, Bruno Santos, Felipe Toledo, Adriano de Souza, Alejo Muniz, Thiago Camarão, Júnior Faria, Felipe "Gordo" Cesarano e Maya Gabeira.

OFF DOCS - A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

QUINTA 26/09

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Naufrágios - Episódio 11

Quinta, dia 26, às 19h

Horário alternativo: sexta às 20h e domingo às 22h

naufragios_recife_silvia sampaio 01

Divulgação Canal OFF

 

Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago se despedem de Recife, Pernambuco, explorando um dos naufrágios mais importantes da história da navegação brasileira: a Corveta Camaquã. A embarcação afundou em 1944 durante uma operação de patrulhamento contra possíveis ataques de submarinos alemãs levando vidas e cargas explosivas. Hoje, os destroços se encontram a 55 metros de profundidade, o que requer um treinamento técnico específico de mergulho.

Naufrágios - Os mergulhadores profissionais Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago embarcam em uma científica aventura pelos mais importantes naufrágios da costa brasileira. O objetivo da expedição é contribuir com atualizações para o acervo subaquático do país. A inovação fica por conta do uso de modernos equipamentos de comunicação embaixo d´água onde o trio se comunica discutindo e apresentando cada detalhe dos mergulhos.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Curvas e Ladeiras – 2ª Temporada - Episódio 10

Quinta, dia 26, às 19h30
Horário alternativo: sexta às 14h30 e sábado às 18h
curvas e ladeiras_canal off 02
Divulgação Canal OFF          

Em Minas Gerais, na Região de Macacos e na ladeira da APAC em Nova Lima, Reine, Tamis, Fernanda, Jessica e Isabela treinam a modalidade Speed, considerada a mais perigosa do skate. Nela, o skatista desce uma ladeira em linha reta buscando atingir a maior velocidade possível.

Curvas e ladeiras - O lado feminino do skate downhill mostrado através da campeã brasileira Reine Oliveira e pelas skatistas Tamis Guerra, Fernanda Tabith, Jessica Souza e Isabela Nunes. Representantes de diferentes estados brasileiros, as meninas expõem em suas viagens pelo país os contrastes entre os estilos da modalidade sempre com muita graça e bom-humor. As ladeiras da Chapada dos Veadeiros, Brasília, Florianópolis, Gramado e Canela estão no roteiro do grupo nessa temporada.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Custo Zero – 2ª Temporada - Episódio 10

Quinta, dia 26, às 21h30
Horário alternativo: sexta às 16h30 e sábado às 12h30
IMG_2971.jpg
Divulgação Canal OFF

Partindo de bicicleta de Ericeira para Cascais, com um visual privilegiado, Zé Tepedino e Bernardo Sodré fazem uma parada em Sintra para surfar na praia do Guincho. Já em Cascais, onde montam acampamento, os amigos aproveitam as pequenas ondas na bela praia de Carcavelos e se divertem em um skate park. De volta à estrada, em direção a Setúbal, Zé e Bernardo surfam em Costa de Caparica.

Custo Zero – O surfista e designer Bernardo Sodré é convidado para shapear pranchas em Portugal e, na companhia do amigo e também surfista Zé Tepedino, aproveita a oportunidade para explorar o litoral lusitano. A ideia é fazer o trajeto de uma ponta à outra do país em cima de uma bicicleta testando e vendendo seus equipamentos para seguir viagem de forma autossuficiente.

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Submerso – 4ª Temporada - Episódio 10

Quinta, dia 26, às 22h30
Horário alternativo: sexta às 11h30 e domingo ás 19h30
_MG_7319
Divulgação Canal OFF

Na ilha de Zanzibar, na Tanzânia, Sofie Mentens, Marcela Witt e Sofia Graça Aranha exploram a Tumbatu Island. O local é considerado o principal centro da religião vudu na África Oriental e abriga pontos de mergulho carregados de mitos e mistérios. Mesmo com pouca iluminação, as meninas conseguem desfrutar de coloridos corais e numerosos cardumes, sendo este um dos mergulhos mais bonitos desta temporada. Em seguida as amigas exploram o ponto Mwana Mwana, indicado como um dos dez melhores do mundo para a prática do mergulho.

Submerso - As mergulhadoras Sofie Mentens e Marcela Witt, na companhia da bióloga Sofia Graça Aranha, seguem em suas aventuras debaixo d’água. Nessa quarta temporada, o destino é a África. Em Moçambique, as meninas conhecem várias espécies de peixes e mergulham com os famosos tubarões baleia. Outro destino a ser explorado é Zamzibar, uma ilha na Tanzânia.

SEXTA 27/09

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO

Mundo Medina – Episódio 5

Sexta, dia 27, às 21h30
Horário alternativo: sábado às 13h30 e às 22h30
VOANDO 2
Divulgação Canal OFF

Gabriel Medina chega à Huntington Beach, na Califórnia, para competir em um evento com uma das maiores premiações do mundo: 100.000 dólares para o campeão. Medina acaba sendo eliminado pelo norte-americano Chris Ward e aproveita o resto do dia em Lower Trestles, uma das melhores e mais famosas ondas da Califórnia, local perfeito para treinar manobras aéreas. Em seguida, Gabriel é surpreendido por um convite irrecusável: um passeio no helicóptero do skatista Bob Burnquist para ver a Califórnia de outro ângulo. Logo depois, Medina conhece a Megarampa que Bob tem no quintal de sua casa.

Mundo Medina - Com menos de 20 anos de idade, Gabriel Medina é o surfista brasileiro mais aclamado pela mídia e pelo público brasileiro e internacional. A série mostra como o paulista nascido em Maresias lida com toda a pressão da vida de um surfista profissional tão jovem e com futuro tão promissor, e ainda, como se distrai, treina e vive nos intervalos das competições do Circuito Mundial de Surfe.

PROGRAMA INTERNACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO
OFF FILMS – “Brotherhood Reforged
Sexta, dia 27, às 22h
Horário alternativo: sábado às 14h e domingo às 11h
Brotherhood Reforged 2
Divulgação Canal OFF

O documentário acompanha um grupo de soldados veteranos de guerra que ao voltar para suas casas aderem ao Xsports4vets, uma organização independente e sem lucros. A alternativa visa readaptar os veteranos a um novo estilo de vida por meio de modalidades extremas como o rafting, onde o praticante desce corredeiras a bordo de um bote. Entrevistas de familiares e especialistas em neurociências apontam dados que revelam a efetividade do programa.

OFF FILMS – Explorar sem limites os cenários e as aventuras mais emocionantes do planeta. A faixa proporciona um universo livre e desbravador com a seleção do melhor conteúdo do gênero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado