“NAUFRÁGIOS” EXPLORA EMBARCAÇÃO A 55 METROS DE PROFUNDIDADE EM PERNAMBUCO

Episódio vai ao ar nesta quinta no Canal OFF

 

Silvia Sampaio/Divulgação Canal OFF

 

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, às 19h, o Canal OFF exibe o décimo primeiro episódio de "Naufrágios" onde Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago se despedem das águas de Recife, Pernambuco, explorando um dos naufrágios mais importantes da história da navegação brasileira: a Corveta Camaquã. A embarcação que transportava cargas explosivas durante uma operação de patrulhamento contra possíveis ataques de submarinos alemãs, afundou em 1944 devido ao mau tempo e péssimas condições do mar. Na tragédia, morreram 33 tripulantes. Hoje, o naufrágio se encontra a 55 metros de profundidade, o que requer um treinamento técnico específico de mergulho. Silvia Sampaio encara sozinha o mergulho mais profundo desta temporada enquanto Ninha e Doug dão apoio operacional pelo rádio na superfície.

 

"Nesta profundidade o nitrogênio causa uma intoxicação que prejudica o sistema nervoso provocando fortes sintomas parecidos com o da embriaguez. Com algumas misturas respiratórias e a técnica certa o mergulho pode ser feito com segurança", explica Maurício Carvalho, pesquisador e biólogo que orienta a equipe nas expedições.

 

A descida na imensidão azul corresponde à altura de um prédio de 18 andares. Apreensiva com possíveis correntezas, após dez minutos sem contato com a equipe, Silvia finalmente avisa que as condições de mergulho são excelentes e que a embarcação também possui uma bela e rica vida marinha.

 

Naufrágios - Os mergulhadores profissionais Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago embarcam em uma científica aventura pelos mais importantes naufrágios da costa brasileira. O objetivo da expedição é contribuir com atualizações para o acervo subaquático do país. A inovação fica por conta do uso de modernos equipamentos de comunicação embaixo d´água onde o trio se comunica discutindo e apresentando cada detalhe dos mergulhos.

 

Naufrágios - Episódio 11 (INÉDITO)

Quinta, dia 26, às 19h, no Canal OFF

Horário alternativo: sexta às 20h e domingo às 22h

Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado