8ª temporada de Doctor Who estreia na TV Cultura

Inédita na TV aberta, a nova leva chega à tela da emissora na segunda-feira (31/8). Como aquecimento, três especiais da série britânica vão ao ar nesta semana (26, 27 e 28/8)


São Paulo, 24 de agosto de 2015 – 
Na próxima segunda-feira (31/8)às 19h30, a TV Cultura estreia a oitava temporada de Doctor Who, a mais longeva série de ficção científica da televisão mundial. A nova leva, composta por 12 episódios, é inédita na TV aberta brasileira e será exibida de segunda a sexta-feira, às 20h.

A nova temporada é a primeira com o ator Peter Capaldi (Local Hero e The Walking Dead) no papel do Doutor. Já Jenna Coleman se mantém como Clara Oswald, a fiel companheira do viajante do tempo. A produção é dirigida por Ben Wheatley, Paul Murphy, Douglas Mackinnon, Paul Wilmshurst, Sheree Folkson e Rachel Talalay.

No primeiro episódio, Respire Fundo, que excepcionalmente tem 75 minutos de duração, a Tardis está de volta a Londres vitoriana e o Doutor é levado aos cuidados de seus amigos Madame Vastra, Jenny Flint e Strax. No entanto, surgem dois acontecimentos que abalam a cidade: um dinossauro passa a atrair as pessoas nas ruas e um homem com rosto sinistro que definitivamente não é um morador local aparece.

Agora, Clara precisa lutar para identificar o homem que ela pensava conhecer tão bem, enquanto os dois embarcam em uma assustadora missão no coração de uma conspiração alienígena. O Doutor mudou. É hora de conhecê-lo.

Produzida pela BBC, a série vem angariando fãs ao redor do mundo com a história do Doutor, um alienígena de dois corações que viaja pelo tempo e espaço a bordo da Tardis, uma nave espacial em formato de cabine policial inglesa.

 

Especiais

Para esquentar as baterias para os episódios inéditos, a TV Cultura exibe três especiais da série britânica na quarta (26), quinta (27) e sexta-feira (28/8) que antecedem a estreia da nova temporada.

Na quarta-feira (26/8)às 20h, vai ao ar a animação A Busca do Infinito. Em forma de desenho, o Doutor e sua companheira Martha viajam pelas galáxias em busca de uma nave perdida: o Infinito. Eles devem encontrar os chips para desbloquear esta nave espacial enorme, que pode conceder os desejos contidos nos corações de quem a encontrar. Infelizmente eles têm companhia. O perverso pirata do espaço Baltazar também está em busca da nave que pode lhe dar o poder de destruir a Terra.

Já quinta-feira (27/8)às 19h30, é a vez do inédito O Dia do Doutor, edição especial em comemoração aos 50 anos da série. Nela, os doutores embarcam em sua maior aventura. Em 1562, uma trama assassina está acontecendo na Inglaterra Elisabetana e, em algum lugar no espaço, uma antiga batalha atinge sua conclusão devastadora. Assim, toda a realidade está em jogo com o próprio passado perigoso do Doutor voltando para assombrá-lo.

Na sexta-feira (28/8), às 19h45, o ciclo de especiais se encerra com o também inédito A Hora do Doutor, um prólogo da temporada que começa na segunda-feira. Nele, o público acompanha a despedida do 11º Doutor e é apresentado ao 12º Doutor, que estará presente nos novos episódios. Nesta edição, as forças maciças das espécies mais mortais do universo se reúnem, atraídas por uma misteriosa mensagem que ecoa pelas estrelas. É então que o Senhor do Tempo e sua melhor amiga devem entender o que significa este sinal enigmático para salvar o seu próprio destino e o universo.

 

Serviço

Especial Doctor Who – A Busca do Infinito

Quarta-feira (26/8), às 20h

 

Especial Doctor Who – O Dia do Doutor

Quinta-feira (27/8), às 19h30

Especial Doctor Who – A Hora do Doutor

Sexta-feira (28/8), às 19h45

 

Doctor Who - Oitava temporada

Estreia

Segunda-feira (31/8), às 19h30

Demais episódios

Segunda a sexta-feira, às 20h




Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado