Estreia na TV Cultura série de reportagens da campanha Saídas para a Crise


Durante quase um mês, os especiais serão levados ao ar no Jornal da Cultura, exibido de segunda a sábado, às 21h

 


São Paulo, 28 de agosto de 2015 -
 Estreia nesta segunda-feira (31/8), no Jornal da Cultura, uma série de reportagens especiais da campanha Saídas para a Crise, promovida pela Fundação Padre Anchieta, a OAB/SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP.

 

Durante quase um mês, de segunda a sábado, irão ao ar reportagens inéditas com diversas temas relevantes, como A Crise, Papel do EstadoInfraestruturaInvestimentos,Indústria/AgronegócioComércio/ServiçosCiência/Tecnologia/Meio AmbienteInflaçãoAjuste Fiscal/Reforma TributáriaÉtica/corrupçãoPacto por Segurança e Pacto Nacional. As matérias irão pontuar os debates com especialistas das mais diversas áreas.

 

reportagem de abertura, na segunda-feira (31/8), mostra a confluência das crises política, econômica e ética. Fala ainda da perda de poder aquisitivo das famílias, do desemprego, da alta da inflação e da queda do PIB, situações acompanhadas do enfraquecimento do governo, da rebelião na Câmara dos Deputados e do agravamento do escândalo de corrupção investigado na operação Lava Jato, com a prisão, novamente, do ex-ministro José Dirceu e dos maiores empreiteiros do País. Para superar esse cenário, lideranças empresariais e políticas discutem um pacto nacional que possa favorecer o diálogo entre o governo e o legislativo, e que seja capaz de fazer o País crescer novamente.     

 

Jornal da Cultura é exibido de segunda a sábado, a partir das 21h, na TV Cultura,  com apresentação de Willian Corrêa.  

 

A campanha


A Fundação Padre Anchieta, a OAB/SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP, sempre presentes nas questões nacionais, lançaram a campanha Saídas para a Crise, que será realizada entre 27 de agosto e 15 de setembro, e contará com uma série de ações, incluindo duas edições temáticas do Roda Viva, reportagens especiais noJornal da Cultura e um seminário na sede da OAB/SP, com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais.

 

A iniciativa é um chamamento aos cidadãos, especialistas, autoridades, políticos, sindicalistas e empresários com o objetivo de apresentar propostas para melhoria das políticas públicas do país.

 

A primeira ação da campanha ocorreu no dia 27 de agosto, quando a TV Cultura levou ao ar o programa Roda Viva temático Saídas para a Crise, que discutiu as possíveis soluções políticas e econômicas para o atual cenário brasileiro.

 

Até o final da campanha, o Jornalismo da TV Cultura terá um cronograma intenso de atividades. Será exibida uma série de reportagens especiais no Jornal da Cultura, com os diversos assuntos relevantes.

 

Outras edições do Roda Viva, bem como o JC Debate, também trarão o tema para o centro das discussões. Além disso, emissoras parceiras da TV Cultura irão mostrar as opiniões de moradores das regiões mais distantes do nosso território sobre o assunto.

 

A campanha se encerra com dois dias de seminário, nos dias 14 e 15 de setembro, na sede da OAB de São Paulo, com abertura ao público em geral  e com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais. As mesas de debates nos períodos da manhã e da tarde terão transmissão, ao vivo, pelo canal 6.3 da TV Cultura (canal digital) e pelo portal da TV Cultura –cmais.com.br – e sites das organizações envolvidas no evento. Nos dois dias de seminário, a TV Cultura ainda realizará o JC Debate diretamente dos estúdios da OAB/SP, com uma hora de duração. 

 

Ao fim da campanha Saídas para a Crise, haverá a edição de um documento propositivo que será encaminhado, posteriormente, aos  poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nacionais. 

 

 

Serviço:
Algumas ações da campanha
- Dia 31/8 – estreia da série de reportagens especiais do Jornal da Cultura (segunda a sábado, às 21h)

- Dia 14/9 – às 22h – Roda Viva Temático - Saídas para a Crise
- Dias 14 e 15/9 – 8h às 17h – Seminário Saídas para a Crise (sede da OAB/SP) 




Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado