NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 31 DE AGOSTO A 6 DE SETEMBRO DE 2015


SEGUNDA-FEIRA - 31 DE AGOSTO

20h30: Aeroporto Colômbia. Episódio Inédito. Episódio 3: Três estrangeiros que tentam sair do país com documentos falsos, um passageiro que leva cocaína e assegura ter sido enganado, e em um voo com cidadãos deportados dos Estados Unidos alerta a segurança. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA - 1º DE SETEMBRO

Especial Tubarões- ESTREIA!

O tubarão é um dos animais mais surpreendentes da natureza, são mais de 300 espécies que habitam o planeta há 400 milhões de anos e seu comprimento pode variar de 1 a 15 metros. Já imaginou se deparar com um desses ameaçadores animais? O Nat Geo traz de pertinho momentos mais incríveis deste peixe que pode ser tão temido no "Especial Tubarões" durante todos os dias do mês de setembro, às 19h45!

19h45: Estreia. Tubarões Urbanos: A estância turística australiana conhecida como Gold Coast tem um problema com o qual poucas outras cidades precisam lidar - tubarões nos subúrbios. Nos últimos 10 anos, Gold Coast enfrentou uma grande demanda de casas perto da água. Como resultado, o governo local e desenvolvedores criaram centenas de quilômetros casas em frente a canais. Infelizmente, os novos canais também atraíram um número crescente de tubarões. A região percebe um alarmante aumento no número de acidentes com tubarões nos canais, rios e praias populares. Um cientista acredita que os residentes podem coexistir, havendo um melhor entendimento do tubarão em si - e especialmente da sua atração por estes canais urbanos.Classificação Indicativa: livre.

22h15: O Planeta em Perigo. Episódio Inédito. Descobrindo a verdade: No quinto episódio, Olivia Munn entrevista o governador eco consciente Jay Inslee do estado de Washington, e juntos eles discutem as questões que ele enfrentou desde que foi eleito. Enquanto isso, o colunista do New York Times, Mark Bittman investiga o governador de Nova Jersey, Chris Christie, sobre o tema de mudanças climáticas causadas pelo homem durante a reconstrução da costa do estado após a super tempestade Sandy. Christie costumava estar ciente das mudanças climáticas, mas se recusou a discutir sobre isso durante a corrida para reconstruir a costa. Classificação Indicativa: livre.

 

QUARTA-FEIRA - 2 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

19h45: Estreia. Força de Ataque- Investigando os Tubarões: Os tubarões são uma das máquinas mortíferas mais perfeitas dos oceanos. As águas que cercam o continente australiano abrigam milhares deles. Acompanhe nossa intrépida dupla entrar nestas águas infestadas de tubarões para realizar um trabalho de investigação repleto de ação e que traz informações científicas incríveis. Classificação Indicativa: livre.

 

20h30: Temporada de Pesca. Episódio Inédito. Fim da Linha: É a última semana antes da Temporada de Pesca de atum rabilho do Atlântico Norte terminar, em Gloucester, Massachusetts, e a competição está tão acirrada entre os quatro primeiros barcos, que ela vai durar até o último dia de pescaria para determinar um vencedor. Quando um único atum pode valer mais de 20.000 dólares, o jogo é de todos. O Hard Merchandise mantém uma pequena vantagem sobre o FVTuna.com, o Pin Wheel e o Hot Tuna. O Kelly Ann pode estar fora da disputa pelo campeonato, mas precisa de pelo menos mais um atum para passar pelo inverno. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 3 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

19h45: Entendendo os Tubarões: Nos últimos anos, uma onda incomum de ataques mortais de tubarão tomou conta da Austrália, resultando em 5 mortes em 10 meses. Ao mesmo tempo, os tubarões-brancos começaram a aparecer em grupos maiores nas praias de Cabo Cod, Massachusetts, não muito longe das águas onde Steven Spielberg filmou Tubarão. O que está por trás da misteriosa chegada deste predador em uma área onde ele raramente foi visto por centenas de anos? Os encontros mortais com os turistas seriam inevitáveis? Para separar os fatos do medo, unimos especialistas em tubarões da Austrália e dos Estados Unidos para descobrir a ciência por trás dos instintos caçadores do tubarão-branco. Com as populações de tubarões diminuindo, cientistas correm para descobrir os segredos destas poderosas criaturas das profundezas com o objetivo de salvar pessoas - e tubarões. Classificação Indicativa: livre.

21h15: Loucuras Animais. Episódio Inédito. Erros Épicos: Um homem em um elefante subestima o alcance de um tigre de Bengala. Um jipe cheio de frequentadores de safari descobre que girafas não são sempre gigantes gentis. Um cervo dá um passo errado e é engolido por um buraco. Estes erros inacreditáveis do reino animal são quase difíceis demais de acreditar. De ataques surpresa e esmagadoras colisões, até animais levados ao limite. Eles são os erros mais traiçoeiros do mundo animal em Loucuras Animais. Classificação Indicativa: livre.

Nesta quinta-feira uma incrível estreia invade o Nat Geo com dois episódios inéditos seguidos. Chegou a hora de conhecer os momentos mais surpreendentes da jornada do biólogo Richard Rasmussen que percorreu fascinantes lugares do mundo em busca de grandes encontros. Agora os momentos mais marcantes poderão ser vistos de perto em "Top 5 Richard Rasmussen"!

22h15: Top 5 Richard Rasmussen- ESTREIA!

Serpentes Peçonhentas: Richard sempre fica alucinado ao encontrar serpentes na vida selvagem. Além de agarrá-las com as próprias mãos, ele faz questão de se aprofundar em seus mais profundos mistérios... O objetivo do corajoso aventureiro é sempre mostrar que apesar de venenosas, serpentes não oferecem perigo se não forem importunadas. Classificação Indicativa: 10 anos.

Dias de Sorte: Descobertas crescentes! Isso mesmo, um animal mais inacreditável que o outro. Seja pela beleza, pela perfeição, pela delicadeza, ou pela raridade da descoberta! Um simples caminhar na vida de Richard Rasmussen pode significar um encontro único. Uma grande aventura pode resultar nas mais belas cenas. Então, a sorte está lançada! E neste TOP 5, o aventureiro prova que tem mesmo os dias desenhados pelo destino! E nas andanças pelo mundo ele já teve muitos motivos para comemorar e, desta vez, elegeu os encontros que não estavam programados e que foram resultado de muita sorte! Até porque neste TOP 5 Richard Rasmussen mostra o lindo tamanduaí. Um pequeno animal que é delicadeza pura. O privilégio de ficar bem perto de uma anta no momento em que ela atravessa um rio também não é cena comum de se ver. Mas, Richard Rasmussen registrou. São mesmo encontros únicos! Classificação Indicativa: 10 anos.

 

23h45: Curiosidades Animais. Episódio Inédito. Ursos polares, Cães e Lagosta Boxeadora:Neste episódio de Curiosidades Animais, nós vamos explorar o urso polar voraz, o cão super poderoso, e a poderosa lagosta boxeadora! Você sabia que o urso polar não é branco? Você acreditaria que você pode ensinar um cachorro a dirigir? E como pode um crustáceo de 10 centímetros revolucionar o design de aeronaves e salvar soldados no campo de batalha? Nós vamos revelar um mundo de fatos fascinantes sobre estes animais únicos! Além disso, você vai descobrir os segredos do urso que é uma união dos ursos polares e dos ursos pardos.Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 4 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

19h45: Estreia. A Costa dos Tubarões: A intocada costa da Austrália Ocidental foi devastada por um predador mortal. Investigações revelam apenas um suspeito - o grande tubarão-branco, responsável por cinco mortes em menos de 10 meses e numerosos encontros perigosos. Agora estes eventos aterrorizantes são reproduzidos através do olhar das famílias das vítimas, testemunhas e sobreviventes. Este programa mostra por que estes eventos terríveis estão acontecendo e, pela primeira vez, temos acesso à equipe de investigação dos tubarões, que revela os avanços tecnológicos extraordinários que podem um dia permitir que os tubarões e os humanos coexistam com segurança dentro do ambiente marinho. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

SÁBADO - 5 DE SETEMBRO

Sábado Especial

Toda semana os sábados do mês de setembro ganham especiais com os mais incríveis documentários em homenagem aos anos 2000. Ao completar 10 anos, chegou a hora de rever cada momento de um dos sites mais famosos do mundo, com os mais influentes vídeos da história em "A Revolução do Youtube"!

Além disso, outros dois documentários deixarão o sábado especial completo!

22h15: A Revolução do Youtube: Ao que o YouTube completa dez anos, contamos a história da última década através das lentes do site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo. Esta é a história dos bastidores dos maiores e mais influentes vídeos virais da história, e a ascensão meteórica do site de uma start up para um grande produto de uma grande empresa. É a história humana de quem criou o site, as estrelas que nele nasceram, e os países que tiveram seu destino mudado com ele. Em 23 de abril de 2005, o primeiro vídeo do YouTube, "Meet Me at the Zoo", com a participação do co-fundador Jawed Karim, foi ao ar. Dez anos depois, a plataforma de compartilhamento de vídeos conquistou um poder que mudou o mundo - transformando a cultura pop, reescrevendo as regras da política, derrubando governos, redefinindo a natureza das notícias, e expondo todos nós ao tweaking, planking, Psy, Beiber, e ao gato com roupa de tubarão em cima de um robô aspirador. Esta é a história de como tudo isso aconteceu em uma única década.Classificação Indicativa: livre.

23h: A mentira de Gemma: Gemma Barker, uma menina de 21 anos de Staines (Inglaterra), está cumprindo uma sentença de 30 meses de prisão por fraude e agressão sexual. Durante o curso de vários meses, Gemma inventou três identidades masculinas e passou-se por Aaron, Lucas e Connor, e sob esses três personagens ela seduziu duas adolescentes. Este documentário conta a extraordinária história através dos relatos das vítimas de Gemma. É uma história de engano e de abuso e as prejudiciais consequências do uso de redes sociais para enganar garotas inocentes.Classificação Indicativa: livre.

23h45: A um Clique- Amor Cibernético: Uma mãe reencontra seu filho depois de 10 anos de intensas buscas. Um professor de física e matemática se transforma em um dos professores mais populares de seu país. A polícia da Colômbia realiza uma investigação incomum para encontrar um bebê roubado. Uma jovem se apaixona através da web e ganha milhares de seguidores. E todas estas histórias têm a internet, as redes sociais e a tecnologia como protagonistas. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 6 DE SETEMBRO

"O Melhor do Nat Geo"

18h: Obras Selvagens: Projeto desafio: Esta semana, não há montanha alta o suficiente para Paulie e Tuffy, enquanto eles lutam para construir uma cabana que não fica apenas no topo de uma montanha no ponto mais alto de um perigoso trecho de 2 quilômetros de estrada, mas também está ligada a uma ponte sobre uma cachoeira. Seus clientes Jamie e April Meracle, há muito sonhavam com uma cabana que aproveitasse a vista de um milhão de dólares da propriedade, mas com os dois negócios de Jamie, uma criança pequena e outra a caminho, eles simplesmente não conseguiram dar continuidade a esse projeto que parecia impossível. Com a família crescendo, eles vão querer manter os custos baixos, então os reis das cabanas vão reaproveitar materiais do negócio de Jamie: vão transformar vigas de aço em uma fundação, uma porta de vidro de 3 metros em janelas, e uma caixa de um velho caminhão refrigerador em um quarto. Para completar, Tuffy pega um velho pedaço de um equipamento de fazendas e magicamente transforma algumas de suas partes em um banheiro. Paulie corta um buraco no chão e substitui com vidro. A cabana com a vista de um milhão de dólares pode ser o projeto mais desafiador e engenhoso dos reis das cabanas, até agora. Classificação Indicativa: 12 anos.

18h45: Cabanas Selvagens: Estrela solitária: Nate Heim e a equipe da Heim Log Homes escapam da congelante Minnesota e vão para Gilmer, no Texas, na missão de construir uma cabana com estilo norueguês, ideal para um chefe dos bombeiros. Seu cliente, Eric Metzger, está acostumado a ditar as ordens. Ele passou quase três décadas com o Corpo de Bombeiros de Dallas, mas agora que ele se aposentou, ele e sua esposa estão prontos para voltar às suas raízes rurais. Eles têm uma pequena fazenda, e Nate sabe exatamente do que eles precisam: uma obra-prima de 195m² em estilo norueguês. Uma vez que as toras de madeira e a equipe estão a caminho do Texas, Nate faz uma rápida parada em Heber City, em Utah, casa da Timber Moose Lodge. Matt e Spencer Evans possuem e operam um magnífico retiro de toras de madeira, e eles ligaram para Nate para elevar sua entrada para algo verdadeiramente extraordinário. Nate e sua equipe passam por obstáculos como um guincho quebrado, paredes desiguais, e pedidos inesperados para garantir que seus clientes fiquem satisfeitos com suas cabanas no final. Classificação Indicativa: livre.

19h45: Pesca Radical: O temível tubarão de rio: Esqueça o famoso grande tubarão branco. Atualmente, um tubarão diferente está ganhando as manchetes por causa de histórias de avistamentos e ataques, não no oceano, mas sim no continente. Trata-se do tubarão-touro. Com sua habilidade especial para tolerar água doce, esta espécie pode levar suas mandíbulas onde praticamente nenhum outro tubarão consegue: rio acima! Com o aumento da população humana e a diminuição dos habitats do tubarão-touro, onde e como as pessoas e os tubarões irão se chocar? Uma dupla obcecada, formada por um pescador experiente e um famoso biólogo marinho, está determinada a encontrar respostas e percorre 80 quilômetros rio acima para apanhar e estudar este superpredador inigualável. Classificação Indicativa: livre.

20h30: América indomada: Montanhas: A cinematografia HD produz um épico e íntimo olhar sobre as montanhas das Américas do Norte e do Sul. Por mais de 14 mil quilômetros, uma série de cadeias de montanhas corre do Alasca até as Montanhas Rochosas até os Andes - um ambiente de natureza selvagem com seres que você nunca viu antes. Relevância Regional: este episódio apresenta o Equador, o Peru, o Chile e a Bolívia. Classificação Indicativa: 10 anos.

0h30: Descobrindo a China- ESTREIA!

O Passado Vivo: A China é uma terra de imensa escala e diversidade, uma antiga civilização com um histórico de milhares de anos. Como as tradições da China moldaram sua paisagem e sua população, e como elas se mantêm nos dias atuais? Para compreender sua escala e complexidade, embarcamos em uma épica jornada aérea pelas diferentes paisagens e culturas da China para revelar como estas práticas e ícones funcionam. Desde monumentais feitos da engenharia como a Grande Muralha até um grande festival de águas no sul tropical, revelamos os segredos e padrões do passado vivo da China através de uma nova perspectiva. Classificação Indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado