Que Monstro Te Mordeu? ganha Prix Jeunesse Iberoamericano

Projeto Vila Sésamo, Incluir Brincando fica em segundo lugar na categoria Interativa e em terceiro, em Audiovisual

 

São Paulo, 24 de agosto de 2015 – A TV Cultura, que já ganhou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, reforça sua lista de reconhecimentos com o programa Que Monstro Te Mordeu?, que acaba de conquistar o primeiro lugar do 7º Festival  comKids Prix Jeunesse Iberoamericano, na categoria Audiovisual Ficção (7 a 11 anos). Outro premiado da emissora foi Vila Sésamo, Incluir Brincando, que venceu duas categorias: em Audiovisual Não-Ficção (até 6 anos) ficou em terceiro lugar com o episódio Brincadeiras Inclusivas, e o site do projeto alcançou a segunda colocação na categoria Interativa (Sites).

O anúncio da premiação foi feito na última sexta-feira (21/8), no auditório do Sesc Consolação, em São Paulo. Mais de 200 produções infantojuvenis do Brasil, Argentina, Bolivia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Nicarágua, México,Portugal, Venezuela e Uruguai participaram da mostra competitiva.

A série Que Monstro te mordeu? tem criação de Cao Hamburger , com realização do SESI-SP, patrocinador do projeto, em parceria com a TV Cultura. A produção foi de Caos Produções e Primo Filmes, e a gestão do projeto ficou com o Núcleo de Educação da TV Cultura. Os monstros da produção partem do  universo da criança e abordam diversas questões que surgem durante o seu  desenvolvimento, e servem de motivação para seu aprendizado. Os 50 episódios mostram que um monstro não é um homem, não é um animal, não é uma planta. Um monstro é algo diferente. A escolha do perfil de monstro está relacionada a um sentimento ou uma questão humana instigante para as crianças de hoje: monstros como representação simbólica do medo e do desconhecido.

Direcionado à promoção do direito de toda criança à brincadeira segura e inclusiva, com ênfase nas crianças com deficiência, o Projeto Incluir Brincando teve realização da TV Cultura e Vila Sésamo, e incluiu ações com familiares e cuidadores por meio por meio de diferentes plataformas, como a exibição de vídeos durante as programações da TV Cultura e TV Rá Tim Bum! e ações no portal cmais (cmais.com.br/vilasesamo)  e no perfil oficial do programa no Facebook (www.facebook.com/VilaSesamoOficial),utilizando vídeos promocionais, episódios especiais, jogos digitais, atividades para imprimir, artigos e chamadas para ações no site e nas redes sociais.




Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado